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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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FRBS

Outlook envia mensagens duplicadas!

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Caros colegas,

essa eu não estou conseguindo entender, o que está havendo?

Tenho um cliente com o seguinte problema:

Ele possui um notebook com Windows XP Pro SP2, Internet Explorer e Outlook Express 6. Norton Antivírus e Internet Security, se não me engano, versão 2005, recentemente atualizado.

Acesso à internet Velox no escritório, com roteador ADSL (gateway) configurados com IP privado estático. E em casa a mesma coisa, sendo que utiliza outra configuração de IP estático, tendo que alterar conforme o local.

Situação:

Ele tem duas contas de e-mail, uma com domínio openlink.com.br e a outra com domínio br.inter.net. Me parece que agora a Openlink e Inter.Net são um provedor só.

Quando ele envia mensagens que qualquer uma dessas contas, os destinatários as recebem duplicadas. E isso acontece tanto no Outlook Express e Microsoft Outlook.

Nas duas contas se usa o mesmo smtp: smtp.br.inter.net.

Ele informa que membros da família têm contas no mesmo provedor e isso não acontece.

O mais curioso é que em casa as mensagens não saem duplicadas.

O que já foi feito:

Ele me disse que solicitou suporte da Symantec e da Microsoft, e ambos informaram que poderia ser duplicidade de IP a causa do problema. Acontece que o roteador quando é reiniciado, seu IP externo se altera, ou seja, é dinâmico. Dificilmente haveria duplicidade.

Em uma medida extrema ele formatou o HD e reinstalou tudo do zero. Foi feito o backup de arquivos e das pastas do Outlook (.dbx) -- Imagino que, caso alguma pasta, caixa de saída, por exemplo, esteja com problema e tenha sido restaurada assim.

No escritório configurei contas minhas de outros provedores (BOL e Infolink) para testes e não ocorreu o problema. As mensagens saíram sem duplicidade. Baseado nisso acreditei ser problema no provedor dele, mas por que isso não ocorre em casa usando o mesmo provedor?

UFA!! Espero que tenha fornecido detalhes suficientes para que possam me dar uma luz.

Desde já agradeço. Valeu!!

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Prezados colegas...

Bom, a resposta veio 3 anos depois, mas se alguém tiver o mesmo problema, saberá como resolver de forma bem simples.

A duplicidade no recebimento de mensagens pode ocorrer por um erro no provedor que está duplicando as mensagens na hora do recebimento e, para isso, basta realizar um teste simples que é acessando o Webmail disponibilizado pelo provedor.

Caso as mensagens não esteja duplicadas no servidor (visualizando pelo Webmail), partimos para o Leitor de Correio, no caso, o Outlook Express ou outro qualquer.

O problema estando no Leitor de Correio, significa que o "ìndice de mensagens" está corrompido e p/ resolver isso temos 2 opções:

1a.) Excluir e configurar a conta novamente;

Obs. Se não resolver (que é difícil acontecer, mas se tratando de informática, "nada é impossível");

2a.) Criar uma nova identidade e reconfigurar a conta. Segue o passo-a-passo:

- Clique em File, Identities, logo após Add New Identity;

- Dê um nome para a nova identidade, Exemplo: "Seu nome";

- Após a criação, aparece uma tela perguntando se deseja alternar a identidade. Se clicar em Yes, Entrará na identidade recém criada, perguntando se deseja configurar uma nova conta;

- Se clicar em Yes, aparecerá a configuração de nova conta de e-mail;

- Clique em File, Identities, logo após Manage Identities;

- Abaixo da opção "Use this identity when starting a program";

- Escolha a identidade desejada;

Obs. Cabe ressaltar que a criação de uma nova "identidade" deve ser feita somente se a primeira opção não funcionar.

Espero ter ajudado.

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