Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
FRBS

Outlook envia mensagens duplicadas!

Recommended Posts

Caros colegas,

essa eu não estou conseguindo entender, o que está havendo?

Tenho um cliente com o seguinte problema:

Ele possui um notebook com Windows XP Pro SP2, Internet Explorer e Outlook Express 6. Norton Antivírus e Internet Security, se não me engano, versão 2005, recentemente atualizado.

Acesso à internet Velox no escritório, com roteador ADSL (gateway) configurados com IP privado estático. E em casa a mesma coisa, sendo que utiliza outra configuração de IP estático, tendo que alterar conforme o local.

Situação:

Ele tem duas contas de e-mail, uma com domínio openlink.com.br e a outra com domínio br.inter.net. Me parece que agora a Openlink e Inter.Net são um provedor só.

Quando ele envia mensagens que qualquer uma dessas contas, os destinatários as recebem duplicadas. E isso acontece tanto no Outlook Express e Microsoft Outlook.

Nas duas contas se usa o mesmo smtp: smtp.br.inter.net.

Ele informa que membros da família têm contas no mesmo provedor e isso não acontece.

O mais curioso é que em casa as mensagens não saem duplicadas.

O que já foi feito:

Ele me disse que solicitou suporte da Symantec e da Microsoft, e ambos informaram que poderia ser duplicidade de IP a causa do problema. Acontece que o roteador quando é reiniciado, seu IP externo se altera, ou seja, é dinâmico. Dificilmente haveria duplicidade.

Em uma medida extrema ele formatou o HD e reinstalou tudo do zero. Foi feito o backup de arquivos e das pastas do Outlook (.dbx) -- Imagino que, caso alguma pasta, caixa de saída, por exemplo, esteja com problema e tenha sido restaurada assim.

No escritório configurei contas minhas de outros provedores (BOL e Infolink) para testes e não ocorreu o problema. As mensagens saíram sem duplicidade. Baseado nisso acreditei ser problema no provedor dele, mas por que isso não ocorre em casa usando o mesmo provedor?

UFA!! Espero que tenha fornecido detalhes suficientes para que possam me dar uma luz.

Desde já agradeço. Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas...

Bom, a resposta veio 3 anos depois, mas se alguém tiver o mesmo problema, saberá como resolver de forma bem simples.

A duplicidade no recebimento de mensagens pode ocorrer por um erro no provedor que está duplicando as mensagens na hora do recebimento e, para isso, basta realizar um teste simples que é acessando o Webmail disponibilizado pelo provedor.

Caso as mensagens não esteja duplicadas no servidor (visualizando pelo Webmail), partimos para o Leitor de Correio, no caso, o Outlook Express ou outro qualquer.

O problema estando no Leitor de Correio, significa que o "ìndice de mensagens" está corrompido e p/ resolver isso temos 2 opções:

1a.) Excluir e configurar a conta novamente;

Obs. Se não resolver (que é difícil acontecer, mas se tratando de informática, "nada é impossível");

2a.) Criar uma nova identidade e reconfigurar a conta. Segue o passo-a-passo:

- Clique em File, Identities, logo após Add New Identity;

- Dê um nome para a nova identidade, Exemplo: "Seu nome";

- Após a criação, aparece uma tela perguntando se deseja alternar a identidade. Se clicar em Yes, Entrará na identidade recém criada, perguntando se deseja configurar uma nova conta;

- Se clicar em Yes, aparecerá a configuração de nova conta de e-mail;

- Clique em File, Identities, logo após Manage Identities;

- Abaixo da opção "Use this identity when starting a program";

- Escolha a identidade desejada;

Obs. Cabe ressaltar que a criação de uma nova "identidade" deve ser feita somente se a primeira opção não funcionar.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais