Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

256 MB basta?


Clorilda

Posts recomendados

Olá amigos,

Vou comprar um computador novo P4 2.4 e estou pensando em colocar somente 256MB de RAM. Não queria ter memória inútil no computador. Uso, atualmente, um P 650 MHZ com 256 MB de RAM com win xp professional e não me falta RAM. Uso programas normais.

Para o próximo computador, gostaria q ele iniciasse mais rápido o windows (pois o meu demora bastante) e os programas. Vou usar (como uso atualmente) word, excell, powerpoint, front page, serif photo plus, gvox encore e finale (programas para editoração de partituras), ie, outlook express, msn messenger, yahoo messenger, digitalização de scanner e impressora, nero para gravação de CDs e DVDs, windows media player, skype e antivirus mcafee, com firewall e antispyware. Pretendo também jogar alguns jogos simples como The Sims 2 e Sim city 4 q eu não consigo jogar nesse meu.

O q me incomoda no meu computador é q eu acho q ele é muito lento para iniciar e para abrir programas e por isso vou trocá-lo por um novo.

Li q a memória RAM não afeta o desempenho e q se deve colocar somente o q se precisa. Como não sou ligada nesses jogos pesados q tem por aí hoje em dia, não vejo a necessidade de colocar muita memória ram. Mas gostaria de saber de 256 basta ou é pouco para o q preciso. Talvez seja melhor 512, eu não sei.

Espero contar com a ajuda de vocês

Obrigada

Silvia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem lhe disse q memória não influência no desempenho??? :tantan:

...e como disseram acima 512MB é o mínimo hoje pra ter um bom desempenho com SO e aplicativos, tem jogos q já ultrapassam o recomendável de 1,5GB de memo... :wacko:

...Sim City 4 é pesadinho, pelo menos vai uma "plaquinha" de vídeo básica pra rodar bem ele hein...

...e uma dica... não pense q eu estou "puxando cordinha" pra nenhum entusiasta de plantão, mas meu... comprar um P4 2.4 (Q é SOCKET ANTIGO 478) a uma altura dessas do campeonato é morrer afogado com areia antes de relar o pé na água!

...prefira comprar um P4 2.66 SOCKET NOVO 775, na tabela de preço está saindo mais barato q o P4 2.4... isso é claro, você vai ter q trocar de placa-mãe... ou ainda comprar um AMD dos modelos novos da linha 64Bits q estão muito bem no mercado, sem contar q o consumo de energia deles é beeeeem menor do q os modelos Pentium de agora...

...aí vai um Artigo do Clube do Hardware q explica bem como você deve agir com essa graninha a mais pra comprar um PC novo ou fazer um Upgrade nesse final de ano...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1106

fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, pouco me importa tem 478 pinos ou 775, para mim tanto faz. Eu não troco de computador em menos de 5 anos. E daqui há 5 anos, não vai ser nem 478 nem 775... vai saber quantos pinos terá... Por isso q eu te digo q para mim pouco importa quantos pinos vai ter, o importante é q seja melhor do q o meu e sirva por mais 5 anos. Não sou de jogar no computador. Sim city 4 é meio pesadinho mas nada q um 2.4 não resolva e também foi só a título de exemplificação porque não tenho muito tempo para jogar e nem é minha praia. Não é a finalidade a q vai se destinar esse computador. Se fosse, certamente eu compraria uma configuração bem diferente da q pretendo. E também nem q eu quisesse jogar não teria como porque eu sou da época do atari e esse jogos novos são muito complexos para mim. Acreditem se quiser, eu ainda não sei jogar com o bonquinho podendo andar para todos os lados. Na minha época bonequinho andava para frente, para trás e pulava. Nos jogos mais complexos os bonequinhos abaixavam... e era só... rs

Quem disse q memória não aumenta o desempenho foi justamente o Clube do Hardware. Eles falam q se deve colocar no computador apenas a memória q se vai usar. A minha pergunta foi justamente se eu vou usar essa memória toda.

Andei lendo alguns artigos a respeito e vi q sairá em meados do ano q vem uma nova versão do windows q vai exigir muito do computador. Estava olhando as configurações necessárias para o novo windows e desisti de querer instala-lo. Eu teria q pagar um preço tão alto q jamais poderia comprar um computador naquelas condições. Eles exigem processadores altíssimos, com hds de 250 GB, 2 GB de memória ram, placas de vídeos super poderosas, algo para mim "imcomprável". Então decidi por esta configuração bem mais modesta e continuar no xp pelos próximos 5 anos. Não será nenhum tormento e vai servir bem para minhas necessidades, ainda q com 478 pinos. Essa preocupação é q de gosta de trocar de computador todo ano... estamos colocando as memórias ddr, logo elas não servirão mais também. O meu computador usa DIMM. Hoje, não posso aproveitar nada do meu computador antigo em um novo a não ser a unidade de disquete e isso me fez ver q tanto faz escolher x ou y porque no fim, após 1 ano ou 2 não se utiliza mais nada. Agora, evidente q pra quem troca de computador todo ano é melhor q se escolha uma configuração mais atualizada na esperança de se poder fazer um upgrade gastando menos.

Mas, de qualquer forma, decidi por colocar 512 de ram pois pretendo colocar em dual channel e achar no mercado hoje em dia ddr de 128 de ram é muito difícil e para o caso de eu resolver usar um programa um pouco mais pesado, colocar mais memória ram usando 2 slots com 128 pode me dar problema depois, pois se tenho dificuldade de achar 128 hoje em dia, que fará mais tarde. E é melhor sobrar do q faltar pois não pretendo mexer nessa configuração tão cedo. Pensei em colocar somente 256 pois não uso mais do q isso hoje em dia e não vou instalar mais programas do q tenho aqui. Mas opto por 512 para alguma eventualidade.

Agradeço a opinião de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso 512MB vai bem...

Mas quem disse que o Windows requer 512MB para um bom desempenho..? é 256MB (128MB que é ruim :P ). É claro se você gosta de aplicações pesadas (jogos) é bom 512 ou mais.

Agora para rodar programas, Até os da Macromedia (Dreamweaver, Fireworks, etc.) já é suficiente..

Vejam:

"Em testes, para conseguir superar a cota de 256 Mbytes de memória RAM, a reportagem precisou abrir, além do Windows XP, o Norton Internet Security 2005, o MSN Messenger 7.0, o Outlook 2003, o Word 2003, o Excel 2003, o Internet Explorer 6.0, o Windows Media Player 9 (executando um arquivo em MP3), o Acrobat Reader e um documento PDF, o Paint Brush e o Nero Burning ROM."

Depende de seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por Diego Bittencourt@08 de dezembro de 2005, 02:17

No seu caso 512MB vai bem...

Mas quem disse que o Windows requer 512MB para um bom desempenho..? é 256MB (128MB que é ruim :P ). É claro se você gosta de aplicações pesadas (jogos) é bom 512 ou mais.

Agora para rodar programas, Até os da Macromedia (Dreamweaver, Fireworks, etc.) já é suficiente..

Vejam:

"Em testes, para conseguir superar a cota de 256 Mbytes de memória RAM, a reportagem precisou abrir, além do Windows XP, o Norton Internet Security 2005, o MSN Messenger 7.0, o Outlook 2003, o Word 2003, o Excel 2003, o Internet Explorer 6.0, o Windows Media Player 9 (executando um arquivo em MP3), o Acrobat Reader e um documento PDF, o Paint Brush e o Nero Burning ROM."

Depende de seu uso.

Fiz a comparação com 512Mb e 256Mb. Dá boa diferença sim. 512Mb é o mínimo hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...