Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na Troca de Peças


Posts recomendados

Seguinte....to querendo melhorar meu pc drasticamente....atualmente ele é um Athlon 1.0 / 256ram / Geforce 4 MX4000 64mb 64bits....To querendo colokar um processador mais melhor de bão, mais memória e uma placa de video....porém tem um porém....só posso gastar até uns 800 reais porque a grana tá curta.....

Como minh placa é uma asus a7v8x-x eu estava pensando num sempron 64bits que vai me atender e eu acho que é bom....pra placa de video eu estava pensando em uma Geforce Fx-5500 256mb OU uma ATI Radeon 9550 256mb e pra memoria eu quero 1gb....Agora quero saber...

Qual processador eu pego?

Qual das duas placas de video e pego sendo que ambas são 128bits?

Eu moro em BH então aqui pra mim tem a waz e a hardplus...dai faciita e muito...

valeu ai galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Presunto, essa placa mãe é soquete A, isso significa dizer que só aceita processadores soquete A, sendo que os Sempron64 não estão na lista. O mehor processador que pode adquirir é um Athlon XP 3200; não é 64bits mas já é sufuciente pra mais um bom tempo sem upgrade. Mas tem o inconviniente de ser difícil achar e custar cerca de R$500.

Por isso é melhor trocar de plataforma, indo pra 754 [essa sim dos Sempron64], comprando um Sempron64 2800 ou 3100 e uma placa-mãe simples, mas de qualidade [Epox, Gigabyte, MSI, DFI entre outras....].

Caso fique com os Semrpon64, compre 1Gb em um só pente, pois os Sempron não trabalham em dual channel, esse pente poderá ser aproveitado no futuro, casando com mais um pente de 1Gb. Caso fique mesmo com o Atholon, pegue 2x512Mb.

A placa de vídeo... entre essas duas ficaria com a 9550 [apesar de referências parecidas, elas têm um desempenho bem melhor!], mas prefira pegar um 9600 Pro, pois a diferença de preço não deve ser muito gande.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/842/6

E o orçamento está realmente apertadíssimo! Espera sugestões, mas faria o upgrade somente do vídeo e da memória, deixando o resto pra depois.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sempron 32bits n val a pena n??

A placa de video essa 9600PRO é 100 reais mais cara...ou seja...faz uma grande diferença....

quanto tá uma placa-mãe pra sempron64? n sei nem quais eu devo usar.....

E memoria eu vou pegar um pente de 1gb então..Kingston é boa né? tá 290 reais um pente de 1gb aqui na hardplus....

Seguinte...esse meu processador aguenta o tranco com uma 9550 256mb e 1gb de ram?

Se eu trocar por um sempron vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom andei observando em varios sites e vi que duas opções q me parecem interessantes sao as placas mae K8V-X ou a K8N...dai comparei as duas e a K8N(3 reais mais cara) tem um audio melhor e o chipset dela é nVidia nForce3 250 enquanto o da K8V-X é VIA K8T800 e VT8237.....Como eu sou leigo, pelo q eu vi eu acho q a K8N é uma boa opção por se tratar de uma asus com preço baixo e que me atende pois é soquete 754...estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes.....

Sempron de 32 bits.... não acho que valha, pois o de 64bits é bem melhor [ainda mais se tratando de overclock] e os preoços são semelhantes. Se for pra pegar um Semprn comum pra trocar no seu athlon, até vai melhorar o desempenho, mas não acho uma boa jogada.

Realmente ela é mais cara [talvez até um pouco mais], mas a 9600pro é 56% mais rápida. Vale a pena? Se você joga de vez enaquando, eu acho que sim!

Para as plascas-mãe pro Sempron64, as placas-mãe devem ser aquelas que tem o soquete 754. Tem modelos desde R$250 até uns R$550, utilizando chipset nForce 3, nForce 4, VIA K8M800 e SIS760GX. Sendo que as com nForce 4 [R$380 a R$500], tem slot PCI-Ex, as com nForce3 [R$300 a R$450]] e VIA [R$290 a R$380]tem slot AGP e a SIS [R$250 a R$300] vem com vídeo on-board e slot AGP.

Caso vá logo de PCI-Ex, tem placas como a X300 [R$270 a R$330] que são até boazinhas, coma ventagem de você poder fazer um upgrade depois mais facilmente e com placas melhores!

Caso prefira ficar com o AGP, prefira os chipsets nForce 3, pois a diferença no preço é pequena e tem algumas vantagens como suportar 3Gb de memória [contra 2Gb da VIA ]e 8 [contra 6 da VIA] de áudio.

Kingston é uma boa marca sim, pode olhar prelos da Corsair, que são bem parecidos e às vezes têm latências menores.

Se colocar mais 1Gb e uma 9550, ele vai aguentar o tranco sim, mas em mais pouco tmepo terá dificuldades, por isso digo pra preferir a 9600pro, pois o tmepo será um pouco maior.

Sim, como já falei o nForce 3 aceita mais memória e mais áudio, por isso dou preferência a ele. Olhe outras fabricantes de placa-mãe como Epox, Gigabyte e Abit... são muito boas e muitas vezes superirores à ASUS.

Acho que é só...

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...você me ajudou bastante....então to pensando aqui....pegar uma 9600PRO, 1gb de memoria em um pente só...

então vamos ver se é isso...

VIDEO AGP RADEON 9600PRO 256MB...........R$ 368.00

placa-mãe K8 ASUS K8N............................R$ 288.00

PROCESSADOR SEMPRON 754 2800+...........R$ 243.00

MEMORIA 1GB DDR400 KINGSTON...............R$ 290.00

O preço das memorias tá assim...

MEMORIA 1GB DDR400 CORSAIR..............R$ 319.00

MEMORIA 1GB DDR400 INFINEON..............R$ 310.00

MEMORIA 1GB DDR400 KINGSTON............R$ 290.00

MEMORIA 1GB DDR400 SAMSUNG.............R$ 288.00

MEMORIA 1GB DDR400............................R$ 239.00

Eu vou ver de onde vou tirar tanto dinheiro....mas eu vou conseguir...

Cara você pode fazer um favor pra mim?

dá uma passadinha ali no http://www.hardplus.com.br/tabela.php e me fala se eu troco essa placa K8N por alguma outra na mesma faixa de preço ou se essa vai me atender......eu amo asus é por isso....eu me recusos a colokar soyo, e essas outras, mas caso você diga q é bem melhor eu aceito.....valeu....=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ficar com as Kingston mesmo, não vai ter problemas.

Quanto a placa-mãe, se ama ASUS fica com essa mesmo, no máximo pula pra um deluxe [não tem quase nada a mais, são coisas que quase ninguém usa, como dual LAN, umas portas pra colocar wi-fi...]. Se quiser gastar um pouco mais em placa-mãe pode pegar as Epox ou Abit, que são muito boas.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elnoiadonzin@07 de dezembro de 2005, 17:35

Cuidado, pois os produtos da HARDPLUS são OEM.. você terá que comprar cooler para o processador e para as peças que exigem cooler... ;)

já tenho um volcano 7...ele aguenta né???

Edit...a placa de video também precisa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

K8N está de bom tamanho, já que não pode gastar muito e quer comprar tudo junto.

Caso pegue esses cooler Vcom baratinhos, faz uma lapidação na base [procura sobre isso no fórum] e compra ma pasta térmica decente [não precisa ser uma Artic Silver 5, mas seria interesante]. Caso ainda fique com problemas, compra uma ventoinha BOA!!

Cooler pra VGA não precisa não, a não ser que vá fazer overclock.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PreSunTo@08 de dezembro de 2005, 13:26

Esse cooler ai q você tá falando é pra q???

Eu tenho um Thermaltake Volcano 7....n é suficiente n?

Pra VGA precisa nada mesmo n né?

então fica K8N, Sempron 2800+, 9600PRO e 1gb de memoria né?

O Volcano 7 é um bom cooler, mas não serve para soquete 754 :chicote: ... Por isso que você não vai poder aproveitar. Quanto ao resto da configuração, você vai melhorar muito de PC, se tiver grana vai fundo que você vai gostar do resultado! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que #####...vou ter q me desfazer do meu volcano 7....buaaaaaaaaaaaaaa

Adoro ele.....=/

#####...

Bom..acho q vou ter q comprar outro cooler então.....

E outra coisa...será q eu consigo vender essas peças q vão sair do meu pc?????

A7V8X-X , ATHLON 1.0 , MEMORIA 256, GEFORCE 4 MX4000 64/64....

se sim..quanto em cada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por x-tuner@08 de dezembro de 2005, 14:49

VGA OEM seria sem caixa ou acessorios (eu tenho quase certeza) e não sem cooler. Geralmente processadores oem que vem sem cooler, vga acho que não.

VGA OEM vem só a placa e o CD do fabricante com os drivers.

Ser OEM não tem nada a ver com cooler...qualquer coisa pode ser, VGA, gravador, placa de som, N coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PreSunTo@09 de dezembro de 2005, 11:19

Alguem então pode me indicar um cooler bom e bonito até uns 50 reais?

valeu...

Cooler bom nesse preço é difícil. Acho que o melhor que faz é pegar um Alligator SPA-1200CUAL+ por 100 conto. Ele é um clone dos Zalmans. Nunca vi funcionando, mas se dizem que é clone deve ser tão silencioso quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PreSunTo@09 de dezembro de 2005, 15:12

então eu vou pegar um Cooler CPU Zalman CNPS-7000B-ALCU-LED

presta??? 135 reais...tem led e tal...serve pra todos sockets...

COOLER ZALMAN CNPS 7000B ALCU LED.......R$  135.00

Esse é o que eu uso. Melhor cooler que já tive. Muito silencioso e faz bem o que tem que fazer. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...