Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Zack2

Underclock

Recommended Posts

Tenho um pc Athlon XP 2600+. A freqüência dele é 166 (5:4= 133mhz). Ele está com a freqüência correta mas tá rodando underclock, tipo 1843 +ou-. Só que esta é a configuração de que ele sempre rodou em 2600 mas agora, mesmo com a freqüência correta ele tá rodando abaixo. O que poderá ter ocorrido?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o seu multiplicador e qual? se o FSB for de 133 o multiplicador e 16x, se o FSB for 166 tem que ser 12.5, olhe isso que você ira achar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O multiplicador que eu sempre usei foi o 5:4. O problema cara é que ele sempre funcionou nesta freqüência e agora do nada ele baixou o clock mesmo estando na mesma freqüência.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, primeiro que o athlon xp 2600+ não roda a 2600 MHz, o clock interno dele é 1900 (e uns quebrados). Eu tenho um igual, eu não conseguia configurar ele pra rodar em 2600+ quando meu cooler estava subdimensionado, troquei o cooler, problema resolvido.

Baffs

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o Xp 2600+ não roda em 2.6, ele roda em 2.0...Só que, como eu disse, ele tá rodando em 1800 aproximadamente e com a mesma configuração de freqüência que ele rodava anteriormente em 2.0.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Zack2@06 de dezembro de 2005, 11:21

Claro que o Xp 2600+ não roda em 2.6, ele roda em 2.0...Só que, como eu disse, ele tá rodando em 1800 aproximadamente e com a mesma configuração de  freqüência que ele rodava anteriormente em 2.0.

Caro colega,

Veja a tabela abaixo:

XP2600+

=> AXDA2600DKV3C = 2133MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 16), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA2600DKV3D = 2083MHz Tbred B (Model 8) 333FSB (166.6 x 12.5), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA2600DKV4D = 1917MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 11.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Qual modelo é o seu?

Qual tua placa mãe?

Resumindo, qual tua configuração completa, ta muito vago nas informações, certo? :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a tabela

AXDA2600DKV3D = 2083MHz Tbred B (Model 8) 333FSB (166.6 x 12.5), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Bom, na minha opinião ele não tá com o cooler certo conforme disse nosso colega Baffs. Por que ele teve um reset automático, creio que seja por superaquecimento, dai ele perdeu o clock. Eu tenhei botar ele no normal mas mesmo com a freqüência certa ele não obedecia. Hoje quando ele estava resfriado novamente eu cofigurei ele e voltou ao normal.

Obrigado por terem respondido o meu tópico. Valeu pela força. Espero poder contar com o auxílio de vocês novamente numa próxima oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais