Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre minha configuração


Posts recomendados

Bom, eu tenho um micro k6 II onde nele quase nada é aproveitável, somente alguns periféricos (monitor, cxas de som, drive disquete e cdrom) ... fiz uma cotação simples de um micro e achei muito interessante o valor que consegui, gostaria de ver com vocês que são pessoas mais entendidas do assunto se vale mesmo a pena fazer esta compra...

Configuração:

Placa-mãe MB. ASUS K8V-X SE (Socket 754)

Processador Sempron 64bits 2.6

Placa de video GeForce MX 400 128MB

Mémoria RAM Kingston de 512MB

Gravador DVD-RW LG

Gabinete com fonte de 450W

Isto tudo vai custar cerca de R$1200, vocês acham que vale a pena? Estas configurações são boas?

Desde já agradeço.

Michael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Michael, só completando as informações aí de cima, a K8N, utiliza chipset Nforce 3 [que dizem ser melhor e mais estáveis que o SIS KT800 .... não sei muito sobre chipsets...]. A K8N tém 8 canais de áudio, invés dos 6 da K8V, além disso conta com mais um slot de memória e mais um PCI.

A K8n custa uns R$300 a R$350 e a K8V custa de R$280 a R$320.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bruno_barreira@06 de dezembro de 2005, 14:30

Michael, só completando as informações aí de cima, a K8N, utiliza chipset Nforce 3 [que dizem ser melhor e mais estáveis que o SIS KT800 ....

Abraços...

SIS??? K8T800 é da VIA...conheça os componentes antes de recomendá-los...

O NForce 3 (150, 250GB) não é melhor que o K8T800, e o NForce3 Ultra não é melhor que o K8T800PRO. Na verdade os da VIA ganham por pouco, e overclocam melhor também.

Mas a K8N é mais bem equipada do que a K8V, por isso é melhor, pois o desempenho é quase o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa o engano [agora corrigido], mas isso não atrapalhou em nada conteúdo da mensagem [tanto que você percebeu o engano, assim como qualquer pessoa [até eu lendo de novo] reconheceiria!].

De qualquer forma falei que dizem ser melhor porque recomendam mais os chipsets nForce3.

Não é um engano com o nome que revela desconhecimento de alguma coisa não,[apesar de eu não conhecer muito de chipset ... ;P] mas sim quando se fala de suas características com erros constantes.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=275685&hl=

[editado] os nForce 3 150 são, realmente, uma porcaria, mas é difícil, hoje, se encontrar placas-mãe com ele.

....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

Placa-mãe MB. ASUS K8V-X SE (Socket 754)

Processador Sempron 64bits 2600+

Placa de video GeForce MX 400 128MB

Mémoria RAM Kingston de 512MB

Gravador DVD-RW LG

Gabinete com fonte de 450W

Isto tudo vai custar cerca de R$1200, vocês acham que vale a pena? Estas configurações são boas?

Pelo preço a configuração está boa sim.

Recomendações:

- além das recomendações que os colegas fizeram, gostaria de frisar que com essa VGA você terá um pC que rodará jogos até atuais (um amigo meu roda LineAge com essa VGA, com todos drivers atualizados dentro do possível). No entanto, ela deixará a desejar no desempenho, e em comparação com VGAs superiores, o preço sofre pequena diferença. Na HARDPLUS por exemplo (www.hardplus.com.br), a Geforce FX5200 128/128 está por 200 reais. Não é um peso no seu orçamento com certeza.

=> Para comparar VGAs da nVidia, visite a seguinte página do Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza ... vou pesquisar sobre a placa K8N e sobre a Geforce FX5200 128, ainda mais se a diferença não for tão grande como nossos amigos Bruno e elnoiadonzin disseram.

Obrigado a todos, pude perceber que vocês dão resposta para qualquer dúvida e em pouco tempo, muito bom mesmo!

Valeu e até a próxima!

Michael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bruno_barreira@06 de dezembro de 2005, 16:35

Desculpa o engano [agora corrigido], mas isso não atrapalhou em nada conteúdo da mensagem [tanto que você percebeu o engano, assim como qualquer pessoa [até eu lendo de novo] reconheceiria!].

De qualquer forma falei que dizem ser melhor porque recomendam mais os chipsets nForce3.

Não é um engano com o nome que revela desconhecimento de alguma coisa não,[apesar de eu não conhecer muito de chipset ... ;P] mas sim quando se fala de suas características com erros constantes.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=275685&hl=

[editado] os nForce 3 150 são, realmente, uma porcaria, mas é difícil, hoje, se encontrar placas-mãe com ele.

....

Grila não Bruno! :joia:

É que o que falamos aqui influencia muita gente, então devemos tomar cuidado antes de falar besteira. Fazendo isso, sempre irão confiar nas suas recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...