Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sumiu tudo do desktop só o papel de parede não


adilsonlh

Posts recomendados

Galera, sumiu todos os ícones e a barra de menu, não aparece mais nada no monitor, só o papel de parede. Se eu executo o gerenciador de tarefas e executo uma nova tarefa do tipo iexplorer.exe, eu consigo navegar no pc, entrar no meu computador e tudo o mais, mas não aparece nada de ícone e nem o menu iniciar, quando clico na tecla do menu iniciar, não obedece e não aparece nada, em nenhum perfil pois este problema ocorre no xp prof.

A tarefa explore.exe que é o responsável por fazer com que os icones e tudo o mais apareça não está executando, mesmo que eu tente novamente, ele não executa e nem dá aviso de erro.

O que fazer???

Abraços...

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
ai amiguinho no meu não deu certo me ajuda me arranja outro jeito ai, e me explica por que ocorreu isso no sitema?

Amigo faz a restauração do sistema para voltar as configuração passada.

abre o EXECUTAR e digita MSCONFIG na aba geral do lado da opção que o rafael falo expandir aquivo tem INICIAR RESTAURAÇÃO DO SISTEMA clica la vai abri o assistente da avança depois escolhe uma data antes de ocorre o problema ou ate um mes anterios valeu ve se resolve e posta ae o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

galera to com um grande problemaa acho que peguei algum virus que pode ser até na rede ou HD ja formatei minha maquina umas 7 vezes ja fiz o ghost do hd e continua do mesmo jeito só aparece a área de trabalho ja tentei ctrl+al+del fiz loggof reiciniei e nada só as vezes quando faz logoff ai aparece os ícones mas esta sempre dando erro de a memória não pode sr writen ou read, ou seja ta uma zica danada o pc si alguém puder me ajudar me add no msn ae estarei agradecido para quem conseguir arrumar esse problema

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu vamo la adilsonlh

você consegue abrir o executavel......

porque se você conseguir para voltar sua ativar seu desktop novamente tenta assim??

1° No executavel digite : gpedit.msc

depois configuração do usuario - modelos administrativo - area de trabalho -

Depois disto desative uma opção escrita: " IMpedir opções de adicionar, arrastar, soltar e fechar as barras..........."

Se não der certo mesmo assim ...então faça novamente o mesmo processo e entre na pasta active desktop e ative ele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nosso amigo migex citou, a restauração do sistema seria forma mais fácil.

você pode fazer o seguinte:

segure ctrl + shift + esc

va em arquivo executar

escreva explorer.exe e depois "enter"

Da sua área de trabalho vai aparecer.

navegue até c:/windows

procure o arquivo explorer.exe

Botão direito em cima, criar atalho. Copie esse atalho e cole em:

C:\Documents and Settings\***usuário***\Menu Iniciar\Programas\Inicializar

repare que ***usuário*** é o nome da pasta do seu usuário.

Fazendo isso você vai estar colocando manualmente o explorer para inicializar.

Não é a forma correta, mas vai funcionar igual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte ja formatei umas 10 vezes o computador da melhor forma possível mais rapida, mais lenta, ja fiz o ghost e nada sempre aparece só o papel de parede. Até da certo fazer ctrl+alt+del ai eu pego coloco nova tarefa digito explorer.exe ai até que vai mas o computardor fica com algumas coisas estranhas travando não sei o que la a memória não pode ser writen ou read, o internet explorer esta esquisito algumas coisas não abre tipo quando vou fazer um download no baixaki. o msn entra e ja trava só no milagre que as vezes entra.

Eu queria muito eliminar esses virus que estou muito desconfiado que seja na rede:(:angry: . Eu ja até refiz a rede mas não deu certo o que acho estranho si alguém tiver alguma ideia me ajude por favor, ah e também não deu certo clicar com o botão direito não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte ja formatei umas 10 vezes o computador da melhor forma possível mais rapida, mais lenta, ja fiz o ghost e nada sempre aparece só o papel de parede. Até da certo fazer ctrl+alt+del ai eu pego coloco nova tarefa digito explorer.exe ai até que vai mas o computardor fica com algumas coisas estranhas travando não sei o que la a memória não pode ser writen ou read, o internet explorer esta esquisito algumas coisas não abre tipo quando vou fazer um download no baixaki. o msn entra e ja trava só no milagre que as vezes entra.

Eu queria muito eliminar esses virus que estou muito desconfiado que seja na rede:(:angry: . Eu ja até refiz a rede mas não deu certo o que acho estranho si alguém tiver alguma ideia me ajude por favor, ah e também não deu certo clicar com o botão direito não.

celso se o seu sistema operacional for XP ou Vista ....tenta fazer da forma como postei anteriormente,,,

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando você diz zerado, você dis acabou de ser formatado e instalado o windows certo?

Se você acabou de instalar o windows, e não fez mais nada, nem sequer colocou um pendrive na máquina, seu sistema não pode ter problemas. Afirmo isso levando em conta que a instalação do windows ocorreu sem nenhum problema, sem nenhuma mensagem de erro nem nada. Porque ele segue a risca a mesma instalação em todos os computadores.

Agora se você já entrou na internet, ja tentou colocar drivers, ja colocou um pendrive(possivel hospedeiro de virus), aí seu sistema não tá zerado. Aí você já pode ter colocado um vírus, ou um driver errado ou incompatível. Você pode entrar em modo de segurança e reinstalar os drivers usando os mais atuais.

O problema que você descreve, não tem ligação nenhuma com hardware.

Poderia até ter, mas exporadicamente. E, junto a esse erro, você teria outros erros como paralizações, telas azuis, reinicios automaticos etc.

Esse erro apresentado, costuma estar relacionado com panes de software, onde o explorer fecha para tentar se recuperar. Também pode ser virus, mas hardware é difícil.

Explique melhor o seu procedimento de instalação, e também a forma como o erro aparece.

você diz que o explorer não abre, mas você não disse se ele chega a abrir na inicialização da máquina e depois fecha. Entendeu?

Quanto mais informações melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então é o seguinte:

Formato a maquina nã oda nenhum erro, instalo drivers e etc quando reinicio ele a área de trabalho só aparece o papel de parede o anti virus não acha nada jogos simplesmente não pega mais nenhum, agora a pouco o computador desligou sozinho sabe aquele esquema de shutdown? então do nada apareceu isso só porque excutei um joguinho aqui que nunca deu problema para nad.

Ja refiz a rede mil vezes com outros nomes etc :angry: não aguento mais esta travando parece que o pc esta sem memória as vezes, antigamente aparecia um erro de que não foi encontrado dbgeng.dll, não sei o que la a memória não pode ser writen ou read, o internet explorer da umas zicas de vez enquando. Estou usando o anti virus nod32 mas não achou nada, antes estava com outro anti virus que não lembro o nome e ele achava algo como spyware ou virus sei la com o nome de services.exe que acho que é do windows e alguma coisa na pasta do windows32, realmente estou tomando um couro com isso rsrsr esta complicado tudo que eu queria era poder trabalhar tranquilamente estou quase trocando tudo para linux que não existe virus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele instala normal e não trava até que você instala os drivers.

você trocou de drivers desde a última vez que a máquina foi formatada?

Talvez seja melhor atualizar todos eles.

Quanto a ele desligar, e dar o prévio aviso, ele deve tá fechando o svshost.exe.

Este caso é bem comum nos conhecidos virus blaster, sasser. Mas como você disse que esta usando antivirus, ja rodou o combofix e nada, pode ser mesmo algum problema de hardware.

Não tem jeito, você precisa testar sua máquina com outra memória. Faz esse teste.

Se você tiver 2 pentes, ligue a máquina somente com um. Se travar, depois tente somente com o outro. Pode ser 1 dos pentes com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...