Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Impreza

Posição do cooler do processador

Recommended Posts

Eu fui limpar o dissipador do meu processador (parecia que tinha uma coberta entre o dissipador e o cooler), só que na hora de colocar o cooler, esqueci qual é a posição correta.

Eu gostaria de saber qual é a posição correta, ou seja, qual é o sentido que o fluxo de ar deve seguir. Se deve ser jogado para o processador ou se deve ser retirado do processador. E como faço pra sabe a posição correta do cooler, se ele está virado ou não e pra onde ele vai empurrar o ar, com ele desligado (posição das aletas :huh: ??)

Dúvidas simples mas não consegui encontrar em lugar nenhum. Agradeço pela atenção.

Abraços.. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Impreza@06 de dezembro de 2005, 12:33

Eu fui limpar o dissipador do meu processador (parecia que tinha uma coberta entre o dissipador e o cooler), só que na hora de colocar o cooler, esqueci qual é a posição correta.

Eu gostaria de saber qual é a posição correta, ou seja, qual é o sentido que o fluxo de ar deve seguir. Se deve ser jogado para o processador ou se deve ser retirado do processador. E como faço pra sabe a posição correta do cooler, se ele está virado ou não e pra onde ele vai empurrar o ar, com ele desligado (posição das aletas  :huh: ??)

Dúvidas simples mas não consegui encontrar em lugar nenhum. Agradeço pela atenção.

Abraços.. :joia:

Boa tarde, cara o cooler deve retirar o ar quente do seu processador e jogalo para dentro do gabinete... fazendo a função de um exaustor... os coolers mais novos vem com uma seta em alto relevo indicando para onde eles jogam o ar e qual o sentido em que ele gira.

Dutra dica é que normalmente o fio de engergia sai da parte onde o cooler esta puxando o ar. Neste caso na parte que deve ficar no dissipador.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Impreza

Como existem coolers e coolers, aconselho voce a experimentar montar das

duas formas, soprando o ar e puxando o ar, e verificar a temperatura com

um programa de monitoramento, como o SpeedFan ou MBM5 que funcionam

muito bem e lhe mostram as temperaturas, dai voce decide qual a melhor

posição para a ventoinha em relação ao dissipador.

Boa sorte

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por adcarvalho@06 de dezembro de 2005, 22:19

Impreza

Como existem coolers e coolers, aconselho voce a experimentar montar das

duas formas, soprando o ar e puxando o ar, e verificar a temperatura com

um programa de monitoramento, como o SpeedFan ou MBM5 que funcionam

muito bem e lhe mostram as temperaturas, dai voce decide qual a melhor

posição para a ventoinha em relação ao dissipador.

Boa sorte

adcarvalho

Agradeço a ajuda de vocês. :joia: Eu realmente troquei a posição quando fui montá-lo, mas mesmo assim está melhor. A temperatura (quando estou usando o windows) se mantem em 52ºC contra os 57ºC de antes.

Mais uma vez, obrigado aí! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais