Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Physicoman

Dual Chanel

Recommended Posts

Bom dia pessoal, descupe a ignorância mais como eu posso saber se minha placa-mãe suporta dual Chanel. A minha placa e uma ASUS A7V600-X.

valeu galera, quem souber me da uma ajuda ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por mathsm@06 de dezembro de 2005, 13:50

Amigo, infelizmente sua placa não suporta dual chanel....só a partir dos processadores A64 939 pinos.

tu confundiu ...

A placa dele é pra socket 462 ...

O chipset dele é o KT600 -> KT600 não suporta dual channel ....

Compartilhar este post

Link para o post

não amigo... você está enganado como nossa amigo já disse.... o processador dele é soquete 462.... só placas com Nforce2 ou Kt880 os processadores AMD K8 q só suportam o Dual Channel a partir dos processadores 939.... os 754 não suportao... mas como no caso do nosso amigo é o Kt600 não suporta! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

na realidade foram os dois chipsets conhecidos comercialmente. A nvidia já tinha um modelo anterior ao nforce2 que era o nforce 420 (acho que o 415 também), porém foi pouco comercializado devido ao alto preço. Foi mais o modelo nforce 220D que equipava o a7n266-vm que andou mais aqui no "brazil".

O recurso era chamado de twinbank na qual depois foi chamado de dual channel

Compartilhar este post

Link para o post

vocês leram o q eu escrevi???!! Ou sera que eu escrevo tão mal assim??? Eu disse 2 vezes q o Kt600 dele não suporta. :tantan: E que só funciona a partir do 939, como vocês mesmos falaram....... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mathsm@07 de dezembro de 2005, 11:56

vocês leram o q eu escrevi???!! Ou sera que eu escrevo tão mal assim??? Eu disse 2 vezes q o Kt600 dele não suporta. :tantan: E que só funciona a partir do 939, como vocês mesmos falaram.......  <_<

você está certo em dizer que a AMD (o processador - controlador de memória nele) só tem dual channel nos 939!

mas o pessoal levou para o assunto do soquete A (chipset) que na qual o KT600 não possue, mas que os chipsets nforce 420, nforce2 e o kt880 tem o dualchannel para o socket A!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais