Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
LUCIANOBN

geforce FX5500 OU ATI RADEON 9250 ?

Recommended Posts

Por favor, qual destas placas mais indicada para jogos ?

geforce FX 5500 OU ATI 9250 ?

Ambas com 256mb

sou completamente leigo no assunto.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece q a fx5500 é melhor.Pelas pesquisas q andei fazendo a 9250 e similar a fx5200, inclusive to querendo comprar uma das duas mas ainda não si qual.Uma obs é q a Radeon 9250 so da suporte ate o Directx8.1, e não sei ate q ponto isso pode interferir no desempenho pois a ultima rv do Directx é a 9.0 me parece... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lord of War@06 de dezembro de 2005, 13:33

Me parece q a fx5500 é melhor.Pelas pesquisas q andei fazendo a 9250 e similar a fx5200, inclusive to querendo comprar uma das duas mas ainda não si qual.Uma obs é q a Radeon 9250 so da suporte ate o Directx8.1, e não sei ate q ponto isso pode interferir no desempenho pois a ultima rv do Directx é a 9.0 me parece... :rolleyes:

O Lord está certo, fique com a fx 5500 porque a Radeon 9250 só dá suporte ao directX 8.1, mas seria bom dá uma olhada na Radeon 9550 (Que dá suporte ao DirectX 9.0)e pode até ser melhor.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza a FX 5500, tem muito mais tecnologia, suporta o DX 9 e com Pixel Shader 2.0, enquanto que a Radeon 9250 é DX 8.1 e portanto suportando apenas Pixel Shader 1.4.

Mas fique de olho para não pergar uma FX 5500 de 64 bits de largura de banda das memórias, quanto maior é melhor, pois influência diretamente no desempenho final da placa de vídeo.. Já a 9250 é mais fácil de se identificar se é de 64 bits, pois essas seriam nomeadas como Radeon 9250 SE

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico encerrado!

Este assunto já está sendo discutido em nosso Fórum. Por favor, verifiquem os tópicos fixos e/ou utilizem a ferramenta de pesquisa antes de postar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais