Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fraldinho

dúvidas

Recommended Posts

Fala galera, recentemente instalei o Linux aqui, é o Red Hat 9, parece ser bom..ehehe...aí tipo....queria saber como desbloquear ah parada lá pra poder editar os arquivos...tipo...tentei mudar aquele comando lá q é pro sistema de arquivos do linux pra enxergar do windows, mas, não dá pra modificar nada...ehe..ah...e também queria saber como instalar programas .exe, porque eu baixei o firefox aqui e num consigu instalar...e c tiver q digitar algum comando pra instalar, aonde digitar?..valeu aí..por enquanto é só isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah...outra coisa ai...ehe...tipo...estava lendo por ai..q precisa entrar em modo root pra editar as paradas...aí como entro em modo RooT?..e também o linux num dá o boot direto pelo Hd, sempre tm q dar pelo diskett de boot dele...tipo..eu tenho u windows XP instaladu junto..será q pod ser isso?..aqui vai como está as treta aqui..

WindowsXPSp2...65Gb..NTfs

Linux Red HAt 9...15Gb..Ext3

tipo, o windows tá instalado na partição 1 e o linux ta na 2...

aí tenho mais um hd d 20GB q tm as minhas coisas..q está em Fat32...eita..é isso..valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

valeu aí velho..quebrow um galhão...alguém sab me responder o resto das minhas dúvidas?..sobre como instalar arquivos .exe..valeu

Compartilhar este post

Link para o post

ah! Me esqueci desse do exe ..

Os arquivos EXE's graças a Deus não prestam no Linux.

Os exe's não executaveis WINDOWS

Eles foram desenvolvidos para a plataforma Windows .

Se você quiser baixar o Firefox baixe os RPM dele nesse site.

http://www.linuxpackages.net/

Se tiver dúvida em como instalar, procure no forum, pois tem !

Compartilhar este post

Link para o post

e aí...cara....valeu..mas, eu ainda não consigui editar o arquico fstab...=/...já entrei em modo root e nada...simplisment não dá..=/...alguém sabe ai?,...valeu aí..

Compartilhar este post

Link para o post

Vá em algum terminal qualquer,

digite

$ su

Password:

# nano /etc/fstab

Agora nesse momento você irá modificar o fstab em modo texto.

Modifique e depois aperte CTRL + O, para salvar o fstab

Depois que você salvar, saia do nano apertando CTRL + X.

Pronto, voce configurou o fstab em root

PS: Se quando você digitar SU, e voce colocar a senha e dizer que a sua senha está errada, digite isso

$ passwd root

Password: Sua nova senha de root

Compartilhar este post

Link para o post

só..valeu..ehe...preferi colocar outra distro mais fácil..por enquanto..coloquei o kurumin...mas, mermu assim..valeu aí..t cuida

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais