Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gandalfnho

Microsoft é processada por falha no Xbox 360

Recommended Posts

Um norte-americano de Chicago que comprou o novo console de videogames da Microsoft, Xbox 360, processou a companhia alegando que o aparelho tem uma falha de projeto que causa superaquecimento e travamento. A ação coletiva proposta afirma que a tentativa da Microsoft em ganhar participação de mercado na indústria de videogames de US$ 25 bilhões de dólares fez a empresa vender um produto com "defeito de projeto", para se antecipar ao lançamento dos aparelhos rivais da Nintendo e da Sony.

Robert Byers, autor do processo, disse que a fonte e a unidade de processamento central do Xbox 360 superaquecem, fazendo com que o console trave. Reclamações sobre o problema surgiram rapidamente em sites de fãs de videogames após o lançamento do console em 22 de novembro.

Compradores do videogame da Microsoft afirmaram que alguns aparelhos travaram durante uso regular e durante jogos online. Os problemas incluem telas ficando pretas e o surgimento de uma variedade de mensagens de erro. Naquele momento, a porta-voz da Microsoft Molly O'Donnell disse à Reuters: "Recebemos alguns relatos isolados de consoles que não funcionaram como se esperava."

Ela não havia informado quantas reclamações a Microsoft tinha recebido, tendo afirmado apenas que as chamadas que informam o problema para a empresa representavam uma "fração muito pequena" das unidades vendidas. Nesta segunda-feira, procurada, a porta-voz O''Donnell disse que a Microsoft não faz comentários sobre processos judiciais em andamento.

A ação na Justiça, além de reparação de danos e custos judiciais, cobra a substituição ou recall de consoles.

http://games.terra.com.br/noticias/2005/12/05/007.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema de aquecimento atingiu o PS3 da sony também, fato que fez a sony mandar toda equipe embora. Mas tinha que aquecer mesmo, gabinete tipo slim sem ventilação e processadores de mais de 2GHz.

PS: Tinha que processar pelos erros do win também...

:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×