Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ibere_mendes

Servidor XP lento com Clipper

Recommended Posts

Instalei um sistema meu em clipper numa maquina com XP que é o servidor. Quando entro nos terminais (maquinas mais antigas) tudo funciona normalmente. Mas quando entro no sistema no proprio servidor (XP) os terminais ficam lentos demais. Tudo está funcionando, porém, com esse "defeito". O que fazer? A propósito, se eu faço a mesma coisa, porém com o sistema instalado em um servidor com o 98, tudo funciona normalmente, sem lentidão alguma. Já fiz algumas modificações como desabilitar firewall do windows, testei varias placas de 10 e 100 mbps, etc...

Alguém já teve esse problema e soube resolver? Me ajudem, por favor.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Execute o prompt do DOS da máquina que está rápida e digite SET e aperte enter. Veja as variáveis de ambiente deste e configure o XP com os mesmos valores. Há um autoexec e um config como nos DOS antigos.

Há um parâmetro chamado Buffer = XXX onde o valor XXX da máquina que está lento muito provavelmente deve ser aumentado.

Lúcio Sampaio Suizu

Santos - SP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais