Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dedias

Ajuda com um celeron 466

Recommended Posts

Galera eu tenho um computador antigo(muito antigo)

Queria fazer um upgrade pra eu jogar e mexer com edição de audio.

Eu queria saber se tem como utilizar algo da configuração atual

ou se vou ter de compra um novo. e que sugestoes vocês dariam

pra mim comprar um novo bom sem gastar muito dinheiro

Config atual

Processador: Celeron 466 Mhz

Placa mãe: Amptron PII-3741LMT/3748LMT

Memória: 256mb SDRAM

Placa de som, video, rede e fax: On board

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dedias, os últimos micros pedidos para edição de som saíram por volta de 3mil e 4mil [se não me engano].

Dessa máquina não irá aproveitar nada [ou só monitor].

A base do novo micro deve ser um A64 [se tiver com mais dinheiro pode ser até um X2], 2Gb, uma placa de som profissional, uma placa mãe de qualidade, uma VGA simples, fonte boa e quanto ao HD, tem que ver suas necessidades. Lembrando que pode por 2 pra trabalhar em raid, dobrando a taxa de transferência e gravação.

Posta o quanto tem e tentamos montar uma máquina boa....

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu queria gastar no maximo uns 1500

e a edição de som num precisa ser top de linha porque é mais pra hobby, por gosto mesmo.

Eu estava pensando em uma configuração assim

placa-mãe uma MSI P4MAM2-V

Processador CELERON-478 2.13GHZ

Placa de som Creative 7.1

Um Hd de 40Gb da IDE 7200rpm

Com 512 Mb DDR

A placa de video eu estava querendo uma GeForce Fx 5200 de 128mb sera q compensa?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

dedias, mixagens de som exigem bastante memória e um pouco de processador.

http://www23.tomshardware.com/index.html?m...l2=113&chart=28

Os Intel se seam melhores, mas devido ao custo prefira AMD.

Então ficaria algo como...

PROCESSADOR SEMPRON 754 2800+...............R$ 243.00

EPOX 8HMMI-A R$300.00 OU DFI K8M800-MLVF R$ 350.00

MEMORIA 1GB DDR400 KINGSTON...................R$ 290.00

PLACA DE SOM AUDIGY2 ZS 7.1......................R$ 262.00

HD SATA 80 GB SEAGATE................................R$ 259.00

GRAVADOR DVD LG GSA-4167B PRETO............R$ 209.00

FONTE ATX SEVENTEAM ST-350BKV.................R$ 125.00

total: R$ 1688

Preços da hardplus.com.br e waz.com.br[placa-mãe]

Pus um Sempron, pois é mais baratoe tem um desempenho satisfatório, avaliando custoxbenefício, ele é BEM melhor. Coloquei duas opções de placa mãe, as duas são boas. 1Gb de ram, em um pente só, pois os Sempron não aceitam dual channel [aí você poderá aproveitar sua memória num futuro upgrade]. Também está com uma placa de som melhor e um gravador de DVD, pois acho que será bastate útil. O HD serial ATA de 80Gb pois o dinheiro não permite mais. Ao comprar o seu novo PC não esqueça de uma fonte de qualidade. Num upgrade pode por mais 1Gb de ram, outro HD e montar raid 0 e/ou comprar um placa de vídeo decente.

Não tente rodar jogos com esse computador, o máximo que ele consegue é campo minado [para isso compre uma 9600Pro ou XT, uns R$350 ou R$400, mas para edição de áudio está bem melhor que o montado por você.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bruno_barreira+07 de dezembro de 2005, 03:25-->
PLACA DE SOM AUDIGY2 ZS 7.1......................R$  262.00

Caramba, Audigy por 200 conto? Nem a Live custa isso...me passa o link de onde você achou q eu vou comprar agora.

bruno_barreira@07 de dezembro de 2005, 03:25

Não tente rodar jogos com esse computador, o máximo que ele consegue é campo minado

Não apela vai...se habilitar 128MB de RAM, dá pra jogar Need for Speed Underground na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Gostei muito da configuração desse computador

Eu estava pensando em adicionar uma Geforce Fx5500

Seria uma boa escolha ou não?

Outra pergunta é que se tem como comprar pela harplus ou ela só oferece os preços?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei... os preços foram tirados da www.hardplus.com.br e da www.waz.com.br [só as placa-mãe]

o link completo da Audgy é

http://www.hardplus.com.br/tabela.php [aí desce a barra de rolagem até um pouco abaixo do meio :P]. A audgy custa R$262 e a Live! 7.1 R$130. Também fiquei impressionado, mas as placas são OEM e esse modelo não vem com aquela baia. De qualquer forma é muito boa.

Quanto a plca de vídeo, tenta pegar a 9600 Pro ou mesmo XT, elas são ais caras, mas em relação ao desempenho valem a pena. Se não puder tenta uma FX5200 256/128 que são boas para overclock.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/811/9

esse teste é de outra placa [5700], mas mostra o comparativo de outras várias... fica bem claro a péssima opção pela 5500

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava dando uma olhada em uma loja que fica aqui perto de casa

Ela Não oferece as memsas configurações que você deu mas eu fiz umas adaptações ve se ficou boa

PROCESS SEMPRON-754 2800+ (C/COOLER).......R$ 313,60

ATHLON-64-754 (ASUS)(K8U-X)(S+R).................R$ 388.92

FONTE ALIMENTACAO 450W (ATX)(PENTIUM-4)....R$ 44,00

2xMEMORIA 512MB (DDR) (400).............................R$ 189,00

MOUSE PS2/USB OPTICAL (MICROSOFT BASIC)...R$ 54,58

PLACA SOM CREATIVE (LIVE 7.1)........................R$ 178,97

PLACA DE VIDEO 128MB (AGP) GEFORCE FX5200.R$ 198,80

HARD DISK 80GB (7200RPM) (IDE)......................R$ 253,10

Total..................................................................R$ 1800,00

Troquei a memoria de 1gb por duas de 512mb porque na loja não tem.

Eu tambem não sei se essa placa mãe vai servir pois só achei essa placa com a pinagem 754

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

dedias, então que decidiu comprar perto da tua casa, muda o seguinte:

ASUS K8U por ASUS K8N, essa placa mãe aí é rara [primeira vez q vi foi hoje] e utiliza chipset Uli; nunca ouvi falar, nem bem nem mal. Pra não arriscar pegaria a K8N, com chipset Nforce, que é mais comum e não tem dado muito problemas.

Já que não tem o pente de 1Gb compra 2x512Mb mesmo....

Mouse Microsoft por mouse genérico, visto que o PC tem q sair barato você pode economizar uns trocados ai, tenho um Vcom que funciona a contento.

Placa de som Live! por Audgy. Acho que vale a pena pegar a placa de som na www.hardplus.com.br mesmo, a placa de som é bem melhor!

FX5200 128/64 por FX5200 256/128. Somente essa útima é boa para overclock [o que seira até uma opção para um PC barato]. Prefiro ficar com vídeo onboard por um tempo do que pegar uma FX5200 128/64.

HD IDE por HD SATA, or ficará mais fácil aproveitar numf uturo upgrade, além de ser ais fácil por em raid e ter uma taxa de transferência um pouco maior [+ uns R$20]. Se tiver compre com suporte a NCQ, melhoraria mais um pouco, mas não é tão fácil de encontrar [+ uns R$20]

Acho que só...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais