Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
durvalpinheiro

Não acesso um único site: "Erro de DNS"

Recommended Posts

Olá pessoal,

Gostaria de ajuda para um problema que estou tendo. Não consigo acessa um único site (até agora). É o site da www.unicamp.br e qualquer outro que esteja sob seus servidores.

Não sei se seria um problema do meu micro ou do meu provedor (Directnet).

Qualquer ajuda para solucionar este problema é bem vinda.

Estou postando também o ping e o tracert do site se ajudar.

Abraços,

Durval

C:\>tracert www.unicamp.br

Rastreando a rota para lvs0.unicamp.br [143.106.10.30]

com no máximo 30 saltos:

1 18 ms 35 ms 20 ms 10.24.8.1

2 18 ms 18 ms 19 ms 10.24.251.5

3 57 ms 45 ms 27 ms 10.24.252.10

4 27 ms 48 ms 30 ms 200.218.224.1

5 23 ms 23 ms 22 ms 200-184-238-193.intelignet.com.br [200.184.238.193]

6 23 ms 21 ms 57 ms intelig-fe0-1-0.2-dxrcas101.intelignet.com.br [200.184.202.86]

7 142 ms 207 ms 93 ms intelig-pos8-1-nxrspo101.intelignet.com.br [200.184.254.113]

8 55 ms 108 ms 94 ms intelig-pos1-0-0-dxrbsa101.intelignet.com.br [200.184.254.74]

9 54 ms 98 ms 130 ms intelig-fe0-0-0-darbsa102.intelignet.com.br [200.184.204.66]

10 47 ms 49 ms 149 ms intelig-se1-0-ixrrnp102.intelignet.com.br [200.184.254.182]

11 51 ms * 54 ms 200.130.20.2

12 * * 67 ms ge-1-0-0-r1-df.bkb.rnp.br [200.143.252.217]

13 90 ms 66 ms 68 ms so-0-2-0-r1-sp.bkb.rnp.br [200.143.252.18]

14 63 ms 98 ms 115 ms s2-sp.bkb.rnp.br [200.143.252.189]

15 71 ms 73 ms 73 ms 200.143.253.165

16 104 ms 63 ms 70 ms sp7507-fastethernet1-1-0-7507.bb3.rnp.br [200.143.253.121]

17 100 ms 133 ms 100 ms 143-108-254-74.ansp.br [143.108.254.74]

18 148 ms 81 ms 66 ms 143-108-254-133.ansp.br [143.108.254.133]

19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

24 ^C

C:\>

___________________________________________________________

C:\>ping www.unicamp.br

Disparando contra lvs0.unicamp.br [143.106.10.30] com 32 bytes de dados:

Esgotado o tempo limite do pedido.

Esgotado o tempo limite do pedido.

Esgotado o tempo limite do pedido.

Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 143.106.10.30:

Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de perda),

C:\>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece q você esta atras de um firewall, ou de um dominio ...........

O que você pode estar tentando fazer seria contactar o adm de redes para verificar as configuraçoes de DNS que o mesmo estaria utilizando, caso for você o ADM precisaria saber qual a estrutura de rede q você utiliza, e você pode tanbem tentar acessar pelo IP.

OBS: testei o site por aqui e funcionou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Olá pessoal,

    Consegui resolver o problema.

    Foi o seguinte: alterei o endereço físico do meu adaptador e mesmo assim não foi gerado um novo IP (dinâmico). Como, segundo os técnicos do meu provedor, quem gera o IP é o switch (que por feliz coincidência fica no meu andar), desliguei o aparelho e liguei novamente. Renovei a conexão e foi gerado um IP diferente. Agora acesso tudo normalmente.

    Tks pela atenção e sugestões.

    Abraços,

    Durval

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×