Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diferença entre wma e wva


Posts recomendados

E ai pessoal, alguem sabe me dizer qual a diferença de wma e wva.

Minha duvida vem porque gravei um cd nessa duas versões e só toca cd player do meu carro e no meu pc, no aparelho de som do meu filho não toca e testei em outro também não tocou.

Será que gravei erro pelo nero.

se alguem puder me ajudar por favor, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparelho do som normal não irá tocar, somente aqueles que possuirem a inscrição WMA e talvez MP3.

WMA é um tipo de audio padrão do Windows, é quase igual MP3, mas WMA pode conter direitos autorais.

Para rodar WMA em aparelho normal você deve gravar como CD de audio, pelo Nero mesmo, ele converte automaticamente na hora de gravar.

WVA ainda não conheço, você não quer dizer WAV?

WAV é a música de CD transformada para o padrão que pode ser lido e editado no computador.

A diferença principal entre WAV e WMA é o tamanho, onde WMA é cerca de 90% menor, ou seja, é a WAV compactada.

Para gravar e poder rodar em aparelhos normais deve-se gravar como CD de Audio pelo Nero outro software em velocidade baixa.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JR: aproveitando a pergunta do ADALTO, pode me responder em razão de que um arquivo WAVE que transformei em MP3 (agora com 120MB) ultrapassa a escala dos 80 minutos no NERO (chegando no vermelho).

Esse arquivo de som, com 120 MB, não teria que caber no CD-R de 700MB e sobrar espaço para outros arquivos?

Deu para entender?

Abraços e FELIZ NATAL !!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...