Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andresol

Posição e tamanho do cooler lateral

Recommended Posts

Amigos, no intuito de diminuir a temp interna do gabinete, estou disposto a colocar um cooler lateral jogando ar frio para dentro.No entanto, estou com duvidas quanto ao tamanho do cooler, 80mm ou 120mm ? Qual posição na lateral, exatamente no centro, exatamente acima do processador, mais para perto dos hd´s ? Enfim o que os amigos aconselham ?

O meu gabinete já possui um cooler de 80mm na parte traseira jogando o ar quente para fora e, claro, tambem existe o da fonte.

Gostaria de instalar um interruptor, para desligá-lo quando não fosse necessário, isto pode ser feito ? Como ?

Pessoal, Muito Obrigado pela ajuda de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei um de 120mm em um gabinete de tres baias no centro da lateral, com um Sempron 2200+ em uma M825G e usei um interruptor de tres posições de ventilador de teto.

O amarelo ficou ligado direto no ventilador, a outra saída foi para a posição central do interruptor, com o preto e o vermelho nas extremidades.

Na posição central do interruptor fica desligado, acionando o botão para uma extremidade ou outra tenho 12V (velocidade normal), para a outra tenho 7V

(velocidade reduzida).

O resultado é que tenho 29°C, quase sem ruido (7V) e se estiver calor, mudo

para a rotação normal (12V) e convivo com um ruido bastante suportável.

Boa sorte

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais