Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ETROMSIF95

Ajuda ?!?

Recommended Posts

Oi , tudo bom , gostaria de saber se alguem aqui poderia me dizer como faze uma sistema eletrico de 20Volts que funcione dentro de uma caixa de sapato , ao ser aberto , descarregar essa carga de 20 volts ?

Alguem teria um projeto com tudo me ajudando a fazer .. obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, carrega um capacitor GRANDE (de grande valor) , na tomada mesmo , e coloca na caixa ,em uma parte onde a pessoa vá encostar pra abrir , uma barrinha de metal ligada a um lado do capacitor...aí em outra parte da caixa, onde a pessoa vá encostar também, uma barrinha de metal ligada no outro lado do capacitor.. mais sem essas partes se encostarem...

a ideia é quando a pessoa for abrir a caixa, encostar nas 2 barrinhas, e o capacitor descarregar na pessoa... o choque vai ser forte (beeeem mais q 20 volts) , mais com uma corrente baixa, então não vai ser prejudicial a pessoa... e alem do mais o, choque não vai ter nem 0,1 segundos.. então não tem problema ^^

só precisa ver um capacitor que aguente o tranco... eu tinha uns daqueles de TV, laranja, que eu ligava na omada por uns 5 segundos, e dava choke nas pessoas... (pouco mala eu )

maassss é isso ! é o jeito mais simples e barato de se fazer

Compartilhar este post

Link para o post

é só colocar na tomada eu em uma bateria que tenha uma tensão maior que a do capacitor que você queira carregar.... por exemplo um capacitor maior... você pode andar com um capacitor maior na mão para carregar o capacitor que você tá usando cada vez que você der um choque em alguem... mas tome cuidado com a corrente e a tensão do capacitor, prá não machucar ninguém

falou .!

Compartilhar este post

Link para o post

o jeito mais fácil é ligar na tomada por uns 5 segundos... c não faz um esquema com varios capacitores FRACOS em serie , assim você pode carrega-los com uma bateria 9volts...

e cada vez q a pessoa abrir a caixa, vai descarregar o capacitor e você vai ter q carregar de novo..

ahh e quanto ao choque, o choque pode ser forte ( + de 10.000 voltS) e com uma corrente "alta" ( em torno de 0.2 A ) que não dá nda.. porque o choque acontece em um milesimo de segundo... se for um capacitor MUITO forte, e MUITO grande, o mas q pode acontecer é deixar a mao dormente por alguns minutos... mais isso se for um capacitor GRANDE mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais