Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Bruno Inf

ATi diz sim para o AGP!

Recommended Posts

A ATi decidiu de vez continuar atuando no segmento de placas com suporte ao AGP. Graças a um chip de conversão, a companhia canadense irá disponibilizar versões AGP para alguns modelos da nova geração R5xx.

A primeira a aparecer será a Radeon X1600 Pro em meados de janeiro de 2006. Espera-se que os valores de clocks de GPU e memória sejam os mesmos que o modelo PCIe.

Em seguida, será a placa de entrada da família, a Radeon X1300, com previsão de lançamento em fevereiro.

Infelizmente nem tudo são flores para os consumidores. Para aqueles que tinham esperança por ter em mãos a TOP Radeon X1800, a ATi decidiu que estaria enterrando oficialmente o suporte a AGP para suas placas “high ends”, tornando assim o modelo X850 XT PE como a placa mais rápida para esta interface.

Fonte: Adrenaline.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma boa noticia para quem tem AGP, e realmente a ATI esta fazendo o certo não colocando a X1800 AGP já q seriam pouco q iriam comprar a mesmo afinal já q quem tem grana para uma X1800 tem grana para um sistema PCI-E

Compartilhar este post

Link para o post
A primeira a aparecer será a Radeon X1600 Pro em meados de janeiro de 2006. Espera-se que os valores de clocks de GPU e memória sejam os mesmos que o modelo PCIe.

Honestamente, não me animei. :( . Uma X600PRO com 12 pipes e memos a 128 bits a com 500/780 de clock não vai superar uma X800GTO, mesmo com suporte a SM 3.0.

Vamos ver o preço e ver se as VGAs da geraçao anterior, X800, de performance semelhante a X1600PRO estarao mais baratas ou caras.

Mad666

Compartilhar este post

Link para o post

E já vi q quando eu for trocar minha X850pe vou ter de comprar outra PM :angry: isso e muito ruim, mas sera q essa configuração: A64 4000, 1GB de ram e a x850 pe duram mais uns 2 anos com os jogos no max????

VALEU!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vinyy@07 de dezembro de 2005, 13:27

E já vi q quando eu for trocar minha X850pe vou ter de comprar outra PM :angry:  isso e muito ruim, mas sera q essa configuração: A64 4000, 1GB de ram e a x850 pe duram mais uns 2 anos com os jogos no max????

VALEU!

eu acredito q no maximo 1 ano... as coisas tão indo muito rápido!

Compartilhar este post

Link para o post

rápido mais acho q daqui a dois anos vou poder rodar tudo no max não com 60FPS mais com uns 25'30, a minha 9800PRO durou, se for assim nos dois estamos fritos :(:(:(:bravo::bravo: .....

VALEU!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer... FEAR q o diga: saiu ridicularmente pesado. A galera da FX5200 e 9600PRO tá indignado até agora com esse jogo. Realmente a desenvolvedora do game não pensou nas low-ends.

Mad666

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vinyy@07 de dezembro de 2005, 15:04

rápido mais acho q daqui a dois anos vou poder rodar tudo no max não com 60FPS mais com uns 25'30, a minha 9800PRO durou, se for assim nos dois estamos fritos :(  :(  :(  :bravo:  :bravo: .....

VALEU!

Sim... eu já até perdi as esperanças de ficar mais de um ano e meio com essa 7800GT... logo iremos estar rodando as coisas em Medium com placas de 2000 reais, é humilhante... mas é assim mesmo... infelizmente! :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad666@07 de dezembro de 2005, 19:20

Pode crer... FEAR q o diga: saiu ridicularmente pesado. A galera da FX5200 e 9600PRO tá indignado até agora com esse jogo. Realmente a desenvolvedora do game não pensou nas low-ends.

Mad666

pensaram sim... foi justamente pensando nas low-ends q foi incluso o modo de renderização em DirectX8 (SM 1.1 ao q parece), jogos q nem BF2 não pensaram em usuarios mais simples... parece q ele não roda com GF's 4 TI, uma placa q da pau em muitas FX5600 q estão rodando por ai.... é um problema sério...

Compartilhar este post

Link para o post

Colocaram o Double Pixel no FEAR também, mas aí... o jogo parece Maniac Mansion1, Adventure of Monkey Island1 e Prince of Persia 1.

Mad666

Compartilhar este post

Link para o post

Será que sai X1600XT? Se sair, é ela que vai entrar no lugar da minha 6600GT.

Mas será que compensaria essa troca? Não sei se ela é mais forte que a GT. Se compensar...esqueço de mexer no PC até juntar dinheiro pra comprar ela e um X2...

Compartilhar este post

Link para o post

Mornion nos testes aqui do clube a X1600XT foi superior a 6600GT, mas nada de excepcional. Acho que no meu caso(9600PRO) compensa a troca pois vou aumentar bastante o desempenho. No seu caso, acho que compensaria a troca somente se você vender a sua GT por um ótimo valor . . .

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por N 64@25 de dezembro de 2005, 11:52

GeCube vai detonar no AGP!!! :palmas:  :chicote:  :zoio:

Prova disso é o anúncio da série X1300/1600 e em breve X1800....leiam!!!

http://www.vr-zone.com/?i=3040

A ATI deu liberdade para os fabricante a investirem no AGP.... :chicote:

A Nvidia dorme :ZZZ:  e vai acabar perdendo o mercado.... :D

T+ :aranha:

a nvidia não ta dormindo no mercado não, tendo em vista a 6800GS saindo pra agp sendo um ótimo custo beneficio

Compartilhar este post

Link para o post
a nvidia não ta dormindo no mercado não, tendo em vista a 6800GS saindo pra agp sendo um ótimo custo beneficio

Éeeee....amigo, mas nós queremos é a série 7xxx.... :ZZZ: ....dormindo....

Enquanto a ATI série TOP X1xxx e agora???

Dá-lhe ATI e GeCube!!! :chicote: :palmas: :zoio::wub:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por N 64@25 de dezembro de 2005, 18:02

Éeeee....amigo, mas nós queremos é a série 7xxx.... :ZZZ: ....dormindo....

Enquanto a ATI série TOP X1xxx e agora???

Dá-lhe ATI e GeCube!!! :chicote:  :palmas:  :zoio:  :wub:

quando a ATi (BBA) ou integradores dela soltarem a X1800 AGP eu num discuto com você falando...

Compartilhar este post

Link para o post

as GF 4 Ti não SAO MELHORES Q AS FX NUNCA...só quando AS FX estão COM SHADERS 2 E AS GF4Ti COM 1.X...o problema das FX é com shaders 2 e não com os otros....a versao 1.x é lidada do mesmo jeito q nas FX...dizer q 4Ti é melhor q FX não dá....também achava isso antes...

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto eu não ver uma X1800XT AGP, não importa a fabrica, não acredito q será investido algo no bom e velho AGP... acho q ele vai acabar ficando na x850pe como top mesmo :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jonathan.baumi@31 de dezembro de 2005, 18:17

Concordo com a ATI, afinal "ultra" high-end é um pc com pci-e...o agp poderia causar um gargalo e diminuir muito o desempenho da placa...

Certamente, não só o barramento AGP que não ia dar conta mas como também todo sistema. Ex: processador antigo com tecnologias antigas, memórias fracas e antigas, chipsets fracos e antigos e etc... AGP já deu o que tinha que dar, mais do que isso, impossível. E mesmo se existísse a X1800 em AGP, o usuário não seria louco de compra-la sabendo que o AGP impossibilitara futuros upgrades, tendo então trocar todo sistema e gastar mais grana ainda.

T+,

Bruno Inf.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bruno Inf@01 de janeiro de 2006, 23:44

Certamente, não só o barramento AGP que não ia dar conta mas como também todo sistema. Ex: processador antigo com tecnologias antigas, memórias fracas e antigas, chipsets fracos e antigos e etc... AGP já deu o que tinha que dar, mais do que isso, impossível. E mesmo se existísse a X1800 em AGP, o usuário não seria louco de compra-la sabendo que o AGP impossibilitara futuros upgrades, tendo então trocar todo sistema e gastar mais grana ainda.

T+,

Bruno Inf.

é claro... tendo em mente os altos valores de uma X1800XT o que compensa mais, comprar uma dela AGP ou uma placa-mãe PCI-E com um processador e uma GF6800GS? da para ter um sistema ainda mais rápido, afinal usar um processador antigo (não visando os A64) como os P4 mpga478 seria um gargalo imenso tendo em vista q pouquissima gente tem um P4 3.6 em placa-mãe 478

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dexter_maxmouse@25 de dezembro de 2005, 20:14

as GF 4 Ti não SAO MELHORES Q AS FX NUNCA...só quando AS FX estão COM SHADERS 2 E AS GF4Ti COM 1.X...o problema das FX é com shaders 2 e não com os otros....a versao 1.x é lidada do mesmo jeito q nas FX...dizer q 4Ti é melhor q FX não dá....também achava isso antes...

cara, pegue uma fx5200 e uma ti 4200, rode qualquer jogo, não importa o shader em todos os jogos a ti vai detonar a fx!!

de uma olhada no aquamark teste de pv DirectX 9.0 e Shader 2 veja o que a ti faz em cima de algumas fx's

pegue o need 2 ou mw, age 3, Doom3 roda na fx e na ti, depois você me fala qual o result!!

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

####### falaram bobagem

passou uma fx 5200 128/128 na minha mão ai depois peguei essa minha geforce 4 ti. a ti simplesmente espanca a fx

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por N 64@25 de dezembro de 2005, 12:52

GeCube vai detonar no AGP!!! :palmas:  :chicote:  :zoio:

Prova disso é o anúncio da série X1300/1600 e em breve X1800....leiam!!!

http://www.vr-zone.com/?i=3040

A ATI deu liberdade para os fabricante a investirem no AGP.... :chicote:

A Nvidia dorme :ZZZ:  e vai acabar perdendo o mercado.... :D

a Nvidia não esta dormindo se estivesse ela não lancaria uma 7800gs agp q na qual é a top da nvidia hoje en dia

confiram neste link as especificações da 7800 gs agp:

http://www.vr-zone.com/index.php?i=3193

olha estou muito feliz com a ATI e Nvidia pois ainda estão dando aaberturas para o agp q já esta com os dias contados :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

E o desempenho dessa x1600PRO, vale a pena? Melhor que a 6600GT ou pelo menos igualavel? A ATI já lançou os drivers para o shader 3.0, porque na epoca do lançamento da serie X1000 ainda não existiam tais drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais