Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro placa-mãe para servidor 2x Xeon


filipesm

Posts recomendados

to atras de uma MB pra seguinte config.:

para:

- 2 Processadores Intel XEON 3.2GHz 800MHZ;

- 3 slot PCI , 4 Portas USB 2,0, 1 Porta paralela, 1 Porta serial DB9, 2 Portas PS/2 para teclado e mouse, 1 slot AGP (acho que não tem mais com slot AGP,

pode ser PCI-E);

-som onboard

-Sem vídeo onboard;

-suporte Memória RAM de 2Gb SDRAM ECC DDR PC 2700;

Por favor opinen..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por filipesm@06 de dezembro de 2005, 17:02

to atras de uma MB pra seguinte config.:

para:

- 2 Processadores Intel XEON 3.2GHz 800MHZ;

- 3 slot PCI , 4 Portas USB 2,0, 1 Porta paralela, 1 Porta serial DB9, 2 Portas PS/2  para teclado e mouse, 1 slot AGP (acho que não tem mais com slot AGP,

pode ser PCI-E);

-som onboard

-Sem vídeo onboard;

-suporte Memória RAM de 2Gb SDRAM ECC DDR PC 2700;

Por favor opinen..

Acho q você deve usar um pc igual ao meu

hehe :D

meu servidorzinho ta funcionando beleza

valeu!!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MuriloGeForce@07 de dezembro de 2005, 12:50

Acho q você deve usar um pc igual ao meu

hehe  :D

meu servidorzinho ta funcionando beleza

valeu!!!!! :bandeira:

Igual ao seu da assinatura? Não sabia que a P4N Diamond era Dual... <_<

Amigo, eu acho mais fácil você fazer uma visita até os sites dos fabricantes, e pesquisar sobre soluções Dual Xeon ou Dual Opteron. Placas dual que conheço são da Tyan.

Mas vai ser servidor pra que? você já tem os dois Xeons?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe, servidor num tem que ser... num tem que ser nada...

Existem os Intel Xeon e os Opteron; Já houveram váris discussões em qual seria o melhor, dizem que são os Opteron, mas os Xeon são muito mais vendidos [parece que a Intel tem uma assintência técnica melhor]

http://www.gamepc.com/labs/view_content.as...aopteron&page=1

De qualquer forma a diferença não é nada gritante.

Quanto as placas mães, as Tyan parecem ser as melhores do mundo mesmo, apesar disso existem outrs marcas, como a própria Intel, IBM, ASUS e Supermicro.

Tão importante quanto o processador, são as memórias e os HDsA memórias devem ser ECC [registradas], que são memórias que "se corrigem". Também preste atenção na capacidade de expansão, que deve ser de acordo com suas necessidades.

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=72

E os HDs devem usar algum dispositivo de melhoria de velocidade [placa controladora], normalmente o SCSI, que pode fazer a manutenção sem desligar o servidor e tem desempenho mais próximo do teórico.

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=211

Acho que só...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bruno_barreira+07 de dezembro de 2005, 18:16-->
Quanto as placas mães, as Tyan parecem ser as melhores do mundo mesmo, apesar disso existem outrs marcas, como a própria Intel, IBM, ASUS e Supermicro.

É isso aí, as Tyan imperam, mas depende da necessidade, as vezes nem um server dual processado é necessário, um bom PC com uns 2GB de RAM faz muito bem o trabalho, o importante é ter estabilidade.

bruno_barreira@07 de dezembro de 2005, 18:16

Tão importante quanto o processador, são as memórias e os HDsA memórias devem ser ECC [registradas], que são memórias que "se corrigem".

Não necessariamente memórias registradas tem ECC, existem sem ECC também, apesar de serem bem raras, e dificeis de achar. Acho que a melhor pedida pra servidores atualmente são os recentes Opterons 939, que rodam em placas-mãe comuns para A64, não precisam de memórias registradas e tudo mais, enfim, saem muito mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza PESSOAL, VALEU PELAS DICAS.. É UMA LICITAÇÃO, UM QUARTEL PEDIU A SEGUINTE CONFIG.:

Microcomputador servidor (biprocessado) com processador de 603 ou 604 pinos, arquitetura 90 nm, mínimo de 32 bits, Com 1 MB L2 cache, clock 3.2 GHz e velocidade de barramento de 800 MHz,

Placa mãe com 3 slot PCI , 4 Portas USB 2,0, 1 Porta paralela, 1 Porta serial DB9, 2 Portas PS/2 para teclado e mouse, 1 slot AGP;

placa de som on-board,

Memória RAM de 2Gb SDRAM ECC DDR PC 2700;

Disco rígido de 36,4Gb Ultra 320 SCSI ou 80 GB serial ATA;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...