Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
filipesm

pra quem entende de servidores..

Recommended Posts

to atras de uma MB pra seguinte config.:

para:

- 2 Processadores Intel XEON 3.2GHz 800MHZ;

- 3 slot PCI , 4 Portas USB 2,0, 1 Porta paralela, 1 Porta serial DB9, 2 Portas PS/2 para teclado e mouse, 1 slot AGP (acho que não tem mais com slot AGP,

pode ser PCI-E);

-som onboard

-Sem vídeo onboard;

-suporte Memória RAM de 2Gb SDRAM ECC DDR PC 2700;

Por favor opinen..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por filipesm@06 de dezembro de 2005, 17:02

to atras de uma MB pra seguinte config.:

para:

- 2 Processadores Intel XEON 3.2GHz 800MHZ;

- 3 slot PCI , 4 Portas USB 2,0, 1 Porta paralela, 1 Porta serial DB9, 2 Portas PS/2  para teclado e mouse, 1 slot AGP (acho que não tem mais com slot AGP,

pode ser PCI-E);

-som onboard

-Sem vídeo onboard;

-suporte Memória RAM de 2Gb SDRAM ECC DDR PC 2700;

Por favor opinen..

Acho q você deve usar um pc igual ao meu

hehe :D

meu servidorzinho ta funcionando beleza

valeu!!!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MuriloGeForce@07 de dezembro de 2005, 12:50

Acho q você deve usar um pc igual ao meu

hehe  :D

meu servidorzinho ta funcionando beleza

valeu!!!!! :bandeira:

Igual ao seu da assinatura? Não sabia que a P4N Diamond era Dual... <_<

Amigo, eu acho mais fácil você fazer uma visita até os sites dos fabricantes, e pesquisar sobre soluções Dual Xeon ou Dual Opteron. Placas dual que conheço são da Tyan.

Mas vai ser servidor pra que? você já tem os dois Xeons?

Compartilhar este post

Link para o post

servidor tem q ser xeon de dependendo d q sistema você tiver nele ums 4 Gb de ram

bom e memoria melhor se possivel corsair XmsTwinx 4400(550) com latenci de 3-4-4-8 eu acho q é uma boa

e placa mãe pra servidor tem de ser (INTEL) MUITO BOA

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Filipe, servidor num tem que ser... num tem que ser nada...

Existem os Intel Xeon e os Opteron; Já houveram váris discussões em qual seria o melhor, dizem que são os Opteron, mas os Xeon são muito mais vendidos [parece que a Intel tem uma assintência técnica melhor]

http://www.gamepc.com/labs/view_content.as...aopteron&page=1

De qualquer forma a diferença não é nada gritante.

Quanto as placas mães, as Tyan parecem ser as melhores do mundo mesmo, apesar disso existem outrs marcas, como a própria Intel, IBM, ASUS e Supermicro.

Tão importante quanto o processador, são as memórias e os HDsA memórias devem ser ECC [registradas], que são memórias que "se corrigem". Também preste atenção na capacidade de expansão, que deve ser de acordo com suas necessidades.

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=72

E os HDs devem usar algum dispositivo de melhoria de velocidade [placa controladora], normalmente o SCSI, que pode fazer a manutenção sem desligar o servidor e tem desempenho mais próximo do teórico.

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=211

Acho que só...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bruno_barreira+07 de dezembro de 2005, 18:16-->
Quanto as placas mães, as Tyan parecem ser as melhores do mundo mesmo, apesar disso existem outrs marcas, como a própria Intel, IBM, ASUS e Supermicro.

É isso aí, as Tyan imperam, mas depende da necessidade, as vezes nem um server dual processado é necessário, um bom PC com uns 2GB de RAM faz muito bem o trabalho, o importante é ter estabilidade.

bruno_barreira@07 de dezembro de 2005, 18:16

Tão importante quanto o processador, são as memórias e os HDsA memórias devem ser ECC [registradas], que são memórias que "se corrigem".

Não necessariamente memórias registradas tem ECC, existem sem ECC também, apesar de serem bem raras, e dificeis de achar. Acho que a melhor pedida pra servidores atualmente são os recentes Opterons 939, que rodam em placas-mãe comuns para A64, não precisam de memórias registradas e tudo mais, enfim, saem muito mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

A próposito... o servidor vai ser pra que?

Realmente não sabia que registrada era diferente de ECC, porque todas ECC que encontrava eram registradas.... sabe qual a diferença?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza PESSOAL, VALEU PELAS DICAS.. É UMA LICITAÇÃO, UM QUARTEL PEDIU A SEGUINTE CONFIG.:

Microcomputador servidor (biprocessado) com processador de 603 ou 604 pinos, arquitetura 90 nm, mínimo de 32 bits, Com 1 MB L2 cache, clock 3.2 GHz e velocidade de barramento de 800 MHz,

Placa mãe com 3 slot PCI , 4 Portas USB 2,0, 1 Porta paralela, 1 Porta serial DB9, 2 Portas PS/2 para teclado e mouse, 1 slot AGP;

placa de som on-board,

Memória RAM de 2Gb SDRAM ECC DDR PC 2700;

Disco rígido de 36,4Gb Ultra 320 SCSI ou 80 GB serial ATA;

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais