Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
anti.bomb.squad

Troca de Memórias! Compensa?

Recommended Posts

Fala galera.. É a minha 1ª vez postando aqui no fórum, eu dei uma pesquisada e não achei nenhum tópico parecido então lá vai..

Eu tenho no meu PC (A7N8X-Deluxe) , Dois pentes de 512 Mb (total 1GB) só q são de 266 ou 233 se não me engano.. Eu estava pensado em trocar as memórias por memórias mais rápidas (de 400Mhz).. Então.. Eu queria saber o que compensa mais: Ter 1GB de memória de 266 ou 512 de 400Mhz??? E como minha placa tem Dual Channel gostaria de saber se é mais vantagem ainda comprar dois pentes de 256Mb(400Mhz)..se seria melhor do q ter 1Gb dessas memórias lerdas q eu tenho.

Desde já agradeço.. falou

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai depender do que está usando,

mas tem um detalhe: a melhor forma de obter desempenho é deixar o barramento (FSB) em sincronia com a freqüência interna da memória, ou seja, se tens um processador que se comunica com a memória a 266mhz, para estar em sincronia a memória também rodaria a 266mhz!

Nisso em adquirir memos DDR400 seria realmente compensador (tirando o fator qdte de memória) se ele estivesse realmente rodando com o FSB a 400mhz. Nesse caso ou você adquiria um processador com esse barramento (athlonXp > 3000+), ou faria um overclock ( na qual recomendo pesquisar pois é um processo por conta de risco próprio e depende de outros fatores).

Então se irás comprar DDR400 na qual irá rodar a 266mhz (que é o FSB atual) não irá valer a pena!

Só tem uma vantagem, quando se compra uma DDR400 por exemplo, você consegue na sua grande maioria, setar os timings (latencias) mais baixos quando eles trabalham numa freqüência inferior a sua capacidade máxima (ex: DDR400 rodando a 266mhz), mas na realidade o ganho de desempenho é menor em relação ao aumento da freqüência do barramento (nesse caso) e em relação a perda de qdte (1gb pra 512mb) nem valerá a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí!? Olha, eu não entendi muito bem o q você quis dizer... Por favor dá uma olhada no Print Screen q eu dei no Everest.. Meu processador é o XP 3000 sim.. Pelo q eu entendi quando "eu" (não fui eu q comprei realmente) comprei o PC os caras meio q "passaram a perna" na parte de memórias.. Ou eu estou errado???

falou.. valeu :)

Rodrigo

post-31419-13884899851871_thumb.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh eu acho q entendi.. No caso para ter uma memória de 400Mhz eu teria q aumentar o meu CPU FSB (q no momento está em 167Mhz) para 400Mhz??? E então seria preciso fazer um overclock? Pelo menos foi isso q eu acho q entendi.. Desculpe a ignorância..hehe.. falou

Compartilhar este post

Link para o post

pela tela num dá pra perceber as duas memos está a 266mhz ou em 333mhz (na qual a Pc2100 estaria em over)

Mas de qualquer forma, tá errado essa Pc2100 (DDR266), pois o AXP 3000+ (existe a versão com barramento de 400mhz) deveria ter pelo menos uma DDR333 para o melhor aproveitamento

E então seria preciso fazer um overclock?

sim mas você pode fazer também o seguinte:

como a config do processador é pelo 13.5 x 166 (multiplicador x barramento), você pode alterar (essa placa-mãe tem essas opções) para 10.5 x 200 (perda de 70mhz) ou 11 x 200 (overclock de apenas 30mhz)!

detalhe: não lembro corretamente se esse processador tem multiplicador desbloqueadoQ

mas indo ao caso de qual escolher, se usa aplicações pesadas a qdte será mais vantajosa. A nivel de comparação, 512mb é básico pra rodar os jogos atuais, sendo que o ideal é 1gb. Eu iria pegar um de 512mb DDR400 e logo depois outro de 512mb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais