Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
anti.bomb.squad

Troca de Memórias! Compensa?

Recommended Posts

Fala galera.. É a minha 1ª vez postando aqui no fórum, eu dei uma pesquisada e não achei nenhum tópico parecido então lá vai..

Eu tenho no meu PC (A7N8X-Deluxe) , Dois pentes de 512 Mb (total 1GB) só q são de 266 ou 233 se não me engano.. Eu estava pensado em trocar as memórias por memórias mais rápidas (de 400Mhz).. Então.. Eu queria saber o que compensa mais: Ter 1GB de memória de 266 ou 512 de 400Mhz??? E como minha placa tem Dual Channel gostaria de saber se é mais vantagem ainda comprar dois pentes de 256Mb(400Mhz)..se seria melhor do q ter 1Gb dessas memórias lerdas q eu tenho.

Desde já agradeço.. falou

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai depender do que está usando,

mas tem um detalhe: a melhor forma de obter desempenho é deixar o barramento (FSB) em sincronia com a freqüência interna da memória, ou seja, se tens um processador que se comunica com a memória a 266mhz, para estar em sincronia a memória também rodaria a 266mhz!

Nisso em adquirir memos DDR400 seria realmente compensador (tirando o fator qdte de memória) se ele estivesse realmente rodando com o FSB a 400mhz. Nesse caso ou você adquiria um processador com esse barramento (athlonXp > 3000+), ou faria um overclock ( na qual recomendo pesquisar pois é um processo por conta de risco próprio e depende de outros fatores).

Então se irás comprar DDR400 na qual irá rodar a 266mhz (que é o FSB atual) não irá valer a pena!

Só tem uma vantagem, quando se compra uma DDR400 por exemplo, você consegue na sua grande maioria, setar os timings (latencias) mais baixos quando eles trabalham numa freqüência inferior a sua capacidade máxima (ex: DDR400 rodando a 266mhz), mas na realidade o ganho de desempenho é menor em relação ao aumento da freqüência do barramento (nesse caso) e em relação a perda de qdte (1gb pra 512mb) nem valerá a pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • E aí!? Olha, eu não entendi muito bem o q você quis dizer... Por favor dá uma olhada no Print Screen q eu dei no Everest.. Meu processador é o XP 3000 sim.. Pelo q eu entendi quando "eu" (não fui eu q comprei realmente) comprei o PC os caras meio q "passaram a perna" na parte de memórias.. Ou eu estou errado???

    falou.. valeu :)

    Rodrigo

    post-31419-13884899851871_thumb.gif

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ahh eu acho q entendi.. No caso para ter uma memória de 400Mhz eu teria q aumentar o meu CPU FSB (q no momento está em 167Mhz) para 400Mhz??? E então seria preciso fazer um overclock? Pelo menos foi isso q eu acho q entendi.. Desculpe a ignorância..hehe.. falou

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    pela tela num dá pra perceber as duas memos está a 266mhz ou em 333mhz (na qual a Pc2100 estaria em over)

    Mas de qualquer forma, tá errado essa Pc2100 (DDR266), pois o AXP 3000+ (existe a versão com barramento de 400mhz) deveria ter pelo menos uma DDR333 para o melhor aproveitamento

    E então seria preciso fazer um overclock?

    sim mas você pode fazer também o seguinte:

    como a config do processador é pelo 13.5 x 166 (multiplicador x barramento), você pode alterar (essa placa-mãe tem essas opções) para 10.5 x 200 (perda de 70mhz) ou 11 x 200 (overclock de apenas 30mhz)!

    detalhe: não lembro corretamente se esse processador tem multiplicador desbloqueadoQ

    mas indo ao caso de qual escolher, se usa aplicações pesadas a qdte será mais vantajosa. A nivel de comparação, 512mb é básico pra rodar os jogos atuais, sendo que o ideal é 1gb. Eu iria pegar um de 512mb DDR400 e logo depois outro de 512mb

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×