Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Felipe_Berolatti

Powered by ATI

Recommended Posts

Postado Originalmente por Felipe_Berolatti@06 de dezembro de 2005, 18:53

Fala aí galera! Comprei uma "Powered by ATI", gostaria de saber se ela tem o mesmo desempenho da placas "originais"?

Caro colega, você ajudaria mais se colocar a sua configuração completa, qual o modelo especifico, etc. você foi muito vago... :bored:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por JediMaster007@07 de dezembro de 2005, 08:32

Caro colega, você ajudaria mais se colocar a sua configuração completa, qual o modelo especifico, etc.  você foi muito vago... :bored:

hehe! foi mal! pode crê...é uma Radeon 9600 XT 128MB 128bits AGP8X.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe, existem diversos modelos dessa placa:

- GPU 550MHz e Memórias 650MHz (Com overclock de fabrica, alguns fabricantes)

- GPU 500MHz e Memórias 600MHz (Padrão de referencia da ATI)

- GPU 500MHz e Memórias 500MHz (Meia boca)

- GPU 500MHz e Memórias 400MHz :chicote: (Tem de monte)

Fora alguns que já houvi falar que tem elas com memos em 700MHz de fábrica, mas são raras, agora identifique a tua, que ainda você está sendo vago nas informações, visto a quantidade de modelos e fabricantes dessas placas.

Mas se a tua esta nos valores de referencia, a variação não deve passar de 5% de um fabricandte para outro, claro que com clocks iguais :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JediMaster007@08 de dezembro de 2005, 14:03

Olhe, existem diversos modelos dessa placa:

- GPU 550MHz e Memórias 650MHz (Com overclock de fabrica, alguns fabricantes)

- GPU 500MHz e Memórias 600MHz (Padrão de referencia da ATI)

- GPU 500MHz e Memórias 500MHz (Meia boca)

- GPU 500MHz e Memórias 400MHz :chicote:  (Tem de monte)

Fora alguns que já houvi falar que tem elas com memos em 700MHz de fábrica, mas são raras, agora identifique a tua, que ainda você está sendo vago nas informações, visto a quantidade de modelos e fabricantes dessas placas.

Mas se a tua esta nos valores de referencia, a variação não deve passar de 5% de um fabricandte para outro, claro que com clocks iguais :joia:

Como vejo o clock da minha placa? Tem alguma opção no winXP ou é na Bios?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Felipe_Berolatti@09 de dezembro de 2005, 11:17

Como vejo o clock da minha placa? Tem alguma opção no winXP ou é na Bios?

Baixe o programa powerstrip, ele ao abrir, mostra o clock default da tua placa de video, tanto o GPU, quanto das memorias... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JediMaster007@09 de dezembro de 2005, 11:37

Baixe o programa powerstrip, ele ao abrir, mostra o clock default da tua placa de video, tanto o GPU, quanto das memorias... :D

Cara eu não to acreditando!!! a minha placa Radeon 9600XT ta marcando 398 de clock e 202,50 de clock de memória!!! PUTZ tem alguma coisa errada!!! sera q é minha fonte q não ta dando conta do recado??? ou minha placa é pirata???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Felipe_Berolatti@09 de dezembro de 2005, 15:07

Cara eu não to acreditando!!! a minha placa Radeon 9600XT ta marcando 398 de clock e 202,50 de clock de memória!!! PUTZ tem alguma coisa errada!!! sera q é minha fonte q não ta dando conta do recado??? ou minha placa é pirata???

Cara, infelizmente, esses clocks são da 9600Pro, mas Pro capada que tem memos em 400MHz (200x2) e não em 600MHz (300x2) (padrão de referência da ATI). Se você comprou como sendo XT.... :cry:

Mas faz assim, é que eu não tô em casa, não lembro se o PowerStrip mostra qual a versão da GPU, então baixe o Everest, nele eu tenho certeza que aparece, teu chip (GPU) pra ser XT tem que ser RV360, se for RV350 é uma Pro mesmo. Se você constatar como sendo Pro e você comprou como sendo XT, te passaram a perna.

E também, mesmo que seja RV360, na GPU pode até chegar em 500MHz pelo Power Strip, ruim é as memorias chegarem 600MHz sem artefatos...desculpe a franqueza...mas é a realidade :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JediMaster007@09 de dezembro de 2005, 16:09

Cara, infelizmente, esses clocks são da 9600Pro, mas Pro capada que tem memos em 400MHz (200x2) e não em 600MHz (300x2) (padrão de referência da ATI). Se você comprou como sendo XT.... :cry:

Mas faz assim, é que eu não tô em casa, não lembro se o PowerStrip mostra qual a versão da GPU, então baixe o Everest, nele eu tenho certeza que aparece, teu chip (GPU) pra ser XT tem que ser RV360, se for RV350 é uma Pro mesmo. Se você constatar como sendo Pro e você comprou como sendo XT, te passaram a perna.

E também, mesmo que seja RV360, na GPU pode até chegar em 500MHz pelo Power Strip, ruim é as memorias chegarem 600MHz sem artefatos...desculpe a franqueza...mas é a realidade :ahh:

Cara esse programa é muito bom...Brigadaum..gostei!! ta marcando nele um clock de 398 e de memória 400!! E sim é uma XT!!! Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

O ati tray tools mostra o rv da placa de video, bom clocks de 400/400 é a 9600pro ou a 9550 com chipset da xt (Meu caso) a 9600xt capada é 500/500, tenta da um over pra 500/500 e veja o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais