Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jebreda

Me Ajudem com o UBUNTU ! PLEASE !

Recommended Posts

Seguinte, tenho um P4 3.0 todo offboard. Resolvi instalar o ubuntu para aprender a mexer no sistema já que ouço muito falar nele !!!

Acontece que a instalação foi bem sucedida porém quando ligo o micro e seleciono para iniciar com o ubuntu simplesmente ele carrega até onde devo colocar o nome de usuario e senha ..dou enter e pronto fica apenas aparecendo a tela marron e o mouse!!! Nada mais que isso ...

Posso mexer o mouse mas não aparece nada na tela !!!

Que devo fazer ... queria tanto poder mexer nesse sistema !! Me ajudem por favor !!

PS: Na instalação não deu nenhum erro foi tudo mil maravilhas !!!

:muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você eu instalaria o Ubuntu de novo .

Deve ter sido algo durante a instalação.

Outra coisa, se eu fosse você eu começaria pelo Kurumin, pois é mais fácil de se mexer

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pior que já reinstalei de novo !!! E não adiantou !!!

Compartilhar este post

Link para o post

HÁ!!! Eu tive este mesmo problema. Reinstalei diversas vezes e nada. Não ocorria nenhum erro durante a instalação, no entanto, o sistema não carregava o ambiente por completo. A minha solução foi editar o arquivo de configuração do ambiente X11, que no Ubunto é o XORG. O arquivo é o Xorg.conf que fica em /etc/X11. Diga aí qual é sua placa mãe, placa de vídeo e ... acho que é só isso. Valeu

PS.: Embora a solução seja a edição em modo texto é bem simples, eu lhe explico assim que postar suas configurações. Falou

:P

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • placa-mãe = MSI 875P Neo-FIS2R

PLACA DE VIDEO- AGP 6800 LE PIXELVIEW 128MB

PLACA DE SOM = CREATIVE

HD samsung 120 GB IDE

DRIVE DVD ROM

GRAVADOR DE DVD

é ISSO aí !!! :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, siga os seguintes passos:

1) Reinicie o computador;

2) No menu do Grub escolha a segunda opção, onde aparece Recovery Mode; Caso não apareca o menu, você deve ver que logo após o processo de boot irá aparecer um contador regressivo, aperte ESC. O menu irá aparecer, escolha a segunda opção.

3) O sistema irá carregar em modo ROOT. Quando terminar, digite o seguinte:

nano -w /etc/X11/xorg.conf

Irá carregar o arquivo de configuração do seu servidor gráfico, onde tu vai poder arrumar este problema. Observe as imagens para ter uma ideia.

Localize o módulo

Section "Device"
           Identifier      "NVIDIA Corporation NV43 [GeForce 6200]"
           Driver          "vesa"
           BusID           "PCI:5:0:0"
    EndSection

Aqui é definido o seu dispositivo de vídeo, ou melhor, a sua placa de vídeo. Às vezes, o instalador do Ubuntu se perde aqui... :joia:

Na parte onde diz Driver, altere para vesa. Isto irá fazer o sistema carregar um driver genérico, que deve funcionar na maioria dos computadores.

Também é bom verificar as freqüências do seu monitor, que se encontram na seguinte parte:

Section "Monitor"
           Identifier      "Generic Monitor"
           Option          "DPMS"
           HorizSync       30-71
           VertRefresh     50-160
    EndSection

Note que estas são as do meu monitor, por isso verifique no seu manual as freqüências do seu.

Após isto basta dar um Control + X e salvar o arquivo.

A princípio é só isto que precisas fazer.

Boa sorte

Falou cara B)

post-4842-13884899868474_thumb.jpg

post-4842-13884899869125_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu CARA !!!! MUITO OBRIGADO !!! DEU CERTOOOOOOOOOO!!!!!!!

:-BEER:P

Compartilhar este post

Link para o post

ei hans!

o que o meu script ta fazendo no teu desk?!

ps: desktop chique :P

Compartilhar este post

Link para o post
    valeu CARA !!!! MUITO OBRIGADO !!! DEU CERTOOOOOOOOOO!!!!!!!

BELEZA!!! :palmas:

ei hans!

o que o meu script ta fazendo no teu desk?!

ps: desktop chique

Ah, é que eu estava dando uma olhada nele... sabe aquela vez que estava dando problema? Pois é, eu tinha me esquecido de tornar ele executável :stupid: ... Sabe como é né, novato sempre tem suas pérolas. :ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que notei no Ubuntu que, apesar do sistema de detecção ser excepcional, ele é um pouco falho com placas de vídeo Nvidia. Por exemplo aqui ele ao invés de detectar as frequências corretas do meu monitor, ele pega muito abaixo e limita ele a 1024x768 a 60hz, sendo que, só nessa resolução e ele chega a 100hz, 1152x768 ele agueta 75hz na boa e 1280x1024 a 60hz. Lembro da época que mexia com Debian (duas semanas atrás hahaha :P ) que durante a instalação, recomendava não autodetectar as configurações do monitor pra quem tinha placa Nvidia por causa de um recurso necessário que era fraco nas placas Nvidia. Pode ser por isso que de vez em quando ele dá umas "palas" com quem tem essa placa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais