Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
amaurindo

ddr ou ddr2

Recommended Posts

Sabe-se que a maioria dos usuários preferem amd a intel, mas e entre as seguintes configs:

Placa Mãe P4 775P 800M ASUS P5GD2-X

Intel LGA775 P4 3.0 2MB 64-Bit Box (630)

1024MB/DDR2 Dual 533MHz PC4200 Samsung

e

Placa Mãe AMD64 S939 ASUS A8N-E S/R SATA

Processador AMD K8 Athlon64 939P 3000+Box

1024MB/DDR DUAL 400MHz PC3200 Samsung

qual delas é melhor? e em que é melhor? mesmo com ddr2 a intel não supera a amd?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, não é que os processadores da intel sejam ruins, na verdade são mt bons, mas o preço que não ajuda, e também os problemas com aquecimento, por isso, maioria do usuarios optam pela AMD.

no momento o DDR2 não mostra tanta superioridade, pois tem latencias elevadas.

e também depende qual a finalidade do pc, em alguns casos a intel leva vantagem e outros a amd, mas a diferença de desempenho não é gritante, mas depende do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da finalidade do Computador, no caso, se a finalidade fosse jogos eu ficaria com o AMD.

Os Processadores Intel sao mt caros, e as memorias DDR 2 não apresentam tanta diferença para DDR.

Compartilhar este post

Link para o post

mas entre as configs citadas, (sem considerar o preço...) qual escolher no geral, sem ser especificamente pra tarefa x ou y...? Qual a comparação das cofigs, tem muita diferença no desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

acho qeu n viu amigo... Pois a Linah A64 Da AMD Bate a intel tranquilo...

E outra o Ganho de desempenho com uma DDR2 em relação a um DDR n é muito n...

Intão eu acho qeu vale mais você comrpar uam A64 e 1 Gb de DDR e pronto você vai jogar o que você quiser com otima qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

A maior vantagem atual da DDR2 é seu clock avantajado (533MHz... o maior clock acessível ao público de uma memo DDR é 400MHz).

Isso significa que é possível igualar o clock externo do processador com o clock da memória em dual, atingindo até um clock de 1066MHz (clock externo de alguns processadores Intel).

Do resto, a vantagem é mínima. Faça algumas pesquisas no próprio site do Clube do Hardware, assim você terá mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post

amaurindo, os Pentium irão acessar a memória a maior velocidade, de fato, mas nenhum [pelo que li] de nós achamos que isso valha a pena. O preço a ser pago é alto comparado a melhoria de velocidade no acesso a memória [o aumento de desempenho é pouco, muito pouco].

A diferença nos processadores é tão pequena quanto,e vai depender da tarefa a ser executada.

http://www23.tomshardware.com/index.html?m...el2=113&chart=4

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também iria de AMD neste caso, a não ser que você trabalhe com edição de vídeo e som . . .

Compartilhar este post

Link para o post

amaurindo, se os preços fossem os mesmos, tanto uma como outra seria bem escolhida, já que as configurações q você mandou são bem semelhantes sem grandes ganhos e percas para ambas, mais como já foi falado anteriormente,

o custo/benefício da AMD é bem melhor q o da INTEL, por isso a preferência por ele. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais