Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Silvana G Melo

Formulário x relatório

Recommended Posts

<font color='#F52887'>Olá querido,

Estou com um problemão. Preciso imprimir o relatório do meu BD na mesma ordem que foi digitado.

Os registros do formulário estão organizados numericamente em ordem crescente, até aí tudo bem. Só que quando preciso imprimir, o relatório está com a mesma numeração organizada aleatóriamente.

Ex.:

O formulário vai de 1 até 180.

E o relatório, começa no 57 pula para o 68, volta para o 32, etc.

Quer dizer não segue a ordem de digitação dos registros. Preciso imprimi-los na mesma ordem que foram digitados.

Como resolvo isto?

O Access usado é o XP.

Mil Beijões!

Silvana G Melo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest BrotherPMJ

Olá!

Eu uso o Access 97, mas acho que não é muito diferente, se você quiser dar uma tentada.

No Access 97, isso acontece quando você não define a ordem para exibir o relatório, o que você pode fazer é criar um novo relatório.

Vá em relatório click em "Novo" e escolha "Assistente de Relatório", escolha a tabela onde estão os dados para o relátorio e click em "Ok", após selecione todos os campos que você quiser que apareça no relatório ">>" e click e "Avançar", depois click novamente e "Avançar" se não quiser adicionar algum nível de grupo, daí vai aparecer uma nova tabela perguntando qual a ordem de classificação que você vai querer no relatório, você deve escolher alguma, se for a ordem crescente por código é só selecionar o campo código, depois escolha o Lay out do relatorio se vai ser tabela, ou colunas etc, click e "Avançar", escolha o nome do relatório e pronto.

Se não funcionar entre em contato, para eu procurar outra maneira ok.

BrotherPMJ

:)

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#F52887'>Querido BrotherPMJ,

Obrigado pela dica!

Mas consegui resolver o problema da seguinte forma:

Abri a tabela e classifiquei o 1º campo em ordem crescente.

Depois, abri o relatório no modo estrutura, selecionei o 1º campo e cliquei no botão classificar e agrupar.

Quebrei um puco a cabeça, não sei nem se esta é a forma correta, mais deu certo.

Mas mesmo assim testarei a sua dica, pois pode ser a forma mais correta.

Obrigado!

Mil Beijões para você!

Silvana G Melo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais