Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Silvana G Melo

Formulário x relatório

Recommended Posts

<font color='#F52887'>Olá querido,

Estou com um problemão. Preciso imprimir o relatório do meu BD na mesma ordem que foi digitado.

Os registros do formulário estão organizados numericamente em ordem crescente, até aí tudo bem. Só que quando preciso imprimir, o relatório está com a mesma numeração organizada aleatóriamente.

Ex.:

O formulário vai de 1 até 180.

E o relatório, começa no 57 pula para o 68, volta para o 32, etc.

Quer dizer não segue a ordem de digitação dos registros. Preciso imprimi-los na mesma ordem que foram digitados.

Como resolvo isto?

O Access usado é o XP.

Mil Beijões!

Silvana G Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest BrotherPMJ

Olá!

Eu uso o Access 97, mas acho que não é muito diferente, se você quiser dar uma tentada.

No Access 97, isso acontece quando você não define a ordem para exibir o relatório, o que você pode fazer é criar um novo relatório.

Vá em relatório click em "Novo" e escolha "Assistente de Relatório", escolha a tabela onde estão os dados para o relátorio e click em "Ok", após selecione todos os campos que você quiser que apareça no relatório ">>" e click e "Avançar", depois click novamente e "Avançar" se não quiser adicionar algum nível de grupo, daí vai aparecer uma nova tabela perguntando qual a ordem de classificação que você vai querer no relatório, você deve escolher alguma, se for a ordem crescente por código é só selecionar o campo código, depois escolha o Lay out do relatorio se vai ser tabela, ou colunas etc, click e "Avançar", escolha o nome do relatório e pronto.

Se não funcionar entre em contato, para eu procurar outra maneira ok.

BrotherPMJ

 :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#F52887'>Querido BrotherPMJ,

Obrigado pela dica!

Mas consegui resolver o problema da seguinte forma:

Abri a tabela e classifiquei o 1º campo em ordem crescente.

Depois, abri o relatório no modo estrutura, selecionei o 1º campo e cliquei no botão classificar e agrupar.

Quebrei um puco a cabeça, não sei nem se esta é a forma correta, mais deu certo.

Mas mesmo assim testarei a sua dica, pois pode ser a forma mais correta.

Obrigado!

Mil Beijões para você!

Silvana G Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×