Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Basile

Dispositivos desconhecidos no win98

Recommended Posts

<font color='#000080'>E aí, galera!

Antes de mais nada, quero agradecer o esforço de todos em responder as questões levantadas neste fórum. E eu, por acaso, tenho mais uma...

Após instalar o win98, apareceram 2 dispositivos desconhecidos e o win não encontra drivers para instalá-los. Eu também procurei drivers no cd da MB e não achei nada. Como posso identificar estes dispositivos?

Quando removo o win detecta novamente ao iniciar e lá fica aquela interrogação amarela na tela e outra na minha cabeça...

O que fazer?

Um abraço a todos!

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Basile, em primeiro lugar você deve reconhecer no Gerenciador de Dispositivos, em Sistema, no Painel de Controle, tudo que você sabe que tem no micro. Por exemplo: Modem; Placa de Vídeo; Placa de Som; Mouse; Teclado etc...

Se aparecer tudo o que você sabe que tem, sem a "interrogação amarela", é alguma coisa que tem a mais e que você não sabe o que é, que aparece com a interrogação. De nada adianta você retirar do Gerenciador de Dispositivos isso que está com interrogação sem retirar "fisicamente" o hardware que está sendo detectado pelo Windows. Só mesmo abrindo o PC e verificando os hardwares instalados (Placas), para verificar se não há, com outro exemplo, uma Placa de Rede ou um dispositivo de "Joystick" ou outra coisa qualquer...

Só assim para tirar a dúvida!

???

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que instalar os drivers da placa-mãe! Atenção: não adianta mandar localizar os drivers no CD (como você já disse ter feito)!!! Ao rodar o setup do CD da MB, este colocará no sistema drivers adicionais para que o windows possa instalar o "dispositivo desconhecido" corretamente. Normalmente é o driver do Chipset (se o seu for o VIA 4-in-1, é certeza!), mas tente também instalar os drivers IDE! recomendo fazer backup de dados importantes, para o caso de alguma coisa der errado!

Bom... qualquer dúvida me escreva!

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais