Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lavanah

Win98 travando e rebutando

Recommended Posts

Alguém poderia por favor orientar-me como corrigir o problema de travamento no Win98? O Sistema além de travar constantemente, também rebuta quando estou navegando na internet com o Explorer.

Grata,

Lavanah :-DD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também já tive problema semelhante. Era toda hora aparecendo a famosa tela azul e ao discar para entrar na net do nada o PC reiniciava. já estava de saco cheio e já ia formatar. quando coloquei o disco de boot na drive A: disquete, para meu espanto o drive não funcionava mais. não lia o disquete nem a pau. Troquei o drive e quando fui entrar na net nunca mais o pc reiniciava sozinho! Como resolvi, nem sei! Mas verifique se não tem nada em conflito em seu PC, depois veja se todos os perifericos estão funcionando (Modem, Drive disquete, CD-ROM e se tiver Pl. Rede). Depois reinicie o PC em DOS e digite o seguinte:

C:\>scanreg /fix

Digite apenas scanreg /fix do jeito q está descrito, não esquecendo de colocar o espaço. O scanreg /fix arruma o registro do windows, apagando entradas inválidas e corrompidas. Se mesmo assim você continuar com o problema, aconselho a formatar o PC e reinstalar o windows.

OBS: o comando scanreg /fix não funciona no windows 95.

Boa Sorte.

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a dica que você me enviou. Vou fazer conforme sua orientação, espero que dê tudo certo.

Obrigada mesmo!

Lavanah :D

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema é típico de quando a temperatura do processador está muito elevada. Tenta ver a quanto está a temperatura do processador, dar uma olhada para ver se cooler está funcionando corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais