Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mmansonsk

Diminuir o barulho

Recommended Posts

Ai amigos, eu li em algum lugar que se fosse retirado os pedaços do gabinete que ficam atrás do cooler da fonte e do gabinete, isso iria diminuir o barulho, verdade? será que fará muita diferença? também falaram que no lugar deste material do gabinete colocar os grills... o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest CDOlle

<font color='#0000FF'>Já ouvi dizer isto também.

Só sei que para o fluxo de ar é bom, pois a passagem de ar por uma daquelas "grill" é mais fácil do que por uma placa perfurada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 4 cooler dentro do meu case, e o da fonte é o que ganha em termos de barulho...

vocês dizem cortar, aquela grade de saida de ar da fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Braun

No caso seria interessante cortaraquela parte do lado dos conectores atx (placa-mãe, impressora, usb, enfim aquele painelzinho), ao lado geralmente tem um espaco que cabe um ou 2 coolers. Ali é q se referem a cortar pra entrar mais ar e consequentemente diminuir o barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Verdade...

Retirando a proteção de traz da fonte e substituindo por um grill, irá diminuir o ruido e melhora a saida de ar!!!

[]'s...  :**

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Não sei no caso de vocês...mas no meu case(horizontal)tem 1 espaço muito pequeno entre o cooler e a fonte e como o pc esta funcionando em O/C eu retirei a tampa da fonte "essa que fazia 1 barulhinho muito chato quando encostava no cooler"....resultado menos barulho.....mais e melhor circulação de ar,mas cada caso é 1 case,eu nem sei se vai ter algum problema c vocês tiraren essa tampa..digo isso pra tamben ajuda..............essa sua sugestão não é má ideia ...acho que vou fazer tamben (já que não traz nenhum mal,não vejo problema no vem só pra melhorar)....falou.....  :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Podem me chamar de *****, mas eu ainda não entendi muito bem, o que vocês dizem pra tirar...

Meu gabinete é um Satellite 200J (3 baias), por acaso seria aquela tampa onde vai os conectores do mouse, serial... etc..:.???

Se for ali, eu não vejo razão, o que da barulho e a saida de ar, não é porque tem pouco ar la dentro...

Desculpem e valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe a sua fonte por trás, está vendo o ventilador girando? mas entre sua vista e o ventilador tem alguns ferrinhos que impedem que você meta o dedo nela não é? esses ferrinhos que dizem que podem ser retirados para diminuir o barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

vai diminuir o barulho vai

mas muito pouco

não vale a pena ... porque aquilo é uma proteção para o fan pra q não entre nda q impessa aquilo la d rodar

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh bom, agora concordo com vocês que vai diminuir o barulho. Mas como disse nosso colega, não vai muito, acho que o que da mais barulho, é a entrada de ar na fonte, não?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Diminui sim e muito... mas depende muito do modelo do chassi da fonte... eu tinha um HP desktop... e isso faz mais de 4  anos e o barrulho dele ao ligar parecia o exaustor da cozinha de casa... cortei o fundo da fonte e coloquei uma grade... acabou o problema...  o que gera o ruido é a ressonancia do ar ao passar pela traseira da fonte.. se a traseira for muito grossa ou mal projetada... 9-N   aguenta o barulho....

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wladimir@03 Set. 2002,15:50

Diminui sim e muito... mas depende muito do modelo do chassi da fonte... eu tinha um HP desktop... e isso faz mais de 4  anos e o barrulho dele ao ligar parecia o exaustor da cozinha de casa... cortei o fundo da fonte e coloquei uma grade... acabou o problema...  o que gera o ruido é a ressonancia do ar ao passar pela traseira da fonte.. se a traseira for muito grossa ou mal projetada... 9-N   aguenta o barulho....

:-BEER

<font color='#FF0000'>Cortei fora a tampa... diminui bastante, agora da até pra ouvir o barulho do HD, com o cooler do processador desligado (esse sim ta fazendo um barulho muito irritante...)

Quem não aguenta tanto barulho, recomendo cortar a grade atrás, ajuda bastante!!!!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais