Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir o barulho


mmansonsk

Posts recomendados

Ai amigos, eu li em algum lugar que se fosse retirado os pedaços do gabinete que ficam atrás do cooler da fonte e do gabinete, isso iria diminuir o barulho, verdade? será que fará muita diferença? também falaram que no lugar deste material do gabinete colocar os grills... o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso seria interessante cortaraquela parte do lado dos conectores atx (placa-mãe, impressora, usb, enfim aquele painelzinho), ao lado geralmente tem um espaco que cabe um ou 2 coolers. Ali é q se referem a cortar pra entrar mais ar e consequentemente diminuir o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei no caso de vocês...mas no meu case(horizontal)tem 1 espaço muito pequeno entre o cooler e a fonte e como o pc esta funcionando em O/C eu retirei a tampa da fonte "essa que fazia 1 barulhinho muito chato quando encostava no cooler"....resultado menos barulho.....mais e melhor circulação de ar,mas cada caso é 1 case,eu nem sei se vai ter algum problema c vocês tiraren essa tampa..digo isso pra tamben ajuda..............essa sua sugestão não é má ideia ...acho que vou fazer tamben (já que não traz nenhum mal,não vejo problema no vem só pra melhorar)....falou.....  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Podem me chamar de *****, mas eu ainda não entendi muito bem, o que vocês dizem pra tirar...

Meu gabinete é um Satellite 200J (3 baias), por acaso seria aquela tampa onde vai os conectores do mouse, serial... etc..:.???

Se for ali, eu não vejo razão, o que da barulho e a saida de ar, não é porque tem pouco ar la dentro...

Desculpem e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminui sim e muito... mas depende muito do modelo do chassi da fonte... eu tinha um HP desktop... e isso faz mais de 4  anos e o barrulho dele ao ligar parecia o exaustor da cozinha de casa... cortei o fundo da fonte e coloquei uma grade... acabou o problema...  o que gera o ruido é a ressonancia do ar ao passar pela traseira da fonte.. se a traseira for muito grossa ou mal projetada... 9-N   aguenta o barulho....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por wladimir@03 Set. 2002,15:50

Diminui sim e muito... mas depende muito do modelo do chassi da fonte... eu tinha um HP desktop... e isso faz mais de 4  anos e o barrulho dele ao ligar parecia o exaustor da cozinha de casa... cortei o fundo da fonte e coloquei uma grade... acabou o problema...  o que gera o ruido é a ressonancia do ar ao passar pela traseira da fonte.. se a traseira for muito grossa ou mal projetada... 9-N   aguenta o barulho....

:-BEER

Cortei fora a tampa... diminui bastante, agora da até pra ouvir o barulho do HD, com o cooler do processador desligado (esse sim ta fazendo um barulho muito irritante...)

Quem não aguenta tanto barulho, recomendo cortar a grade atrás, ajuda bastante!!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...