Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PowerColor Radeon 9550


Marcel Tavares

Posts recomendados

Ola forum! :D

Depois de passar 3 anos com minha GF4MX440 64mb sdram ( :blink: ), comprei uma Radeon 9550 256m 128bits por R$230,00 em vista que em um placa razovelmente boa, e principalmente barata.

Eu estava estão ansioso quando fui instalar, com medo de ter algum problema (comprei no mercado livre) que nem vi quantos ns tinha a placa.

Gostaria de dizer que, meu equipamento é um tanto que desafasado, mas consegui algumas melhorias do tipo:

a minha mb a7s33 que so teoricamente aceita ddr333, consegui rodar uma ddr400 (claro, a 333mhz).

Voltando ao over, eu li em varios foruns, inclusive aqui, que essa placa aceita um over cabeludo e não é que é verdade...

Olhem que consegui nesse primeiro dia de "luta"

Com o programa ATI TOOLS consegui colocar 250/400 @ 400/500 com "folgas".

A placa vem com um cooler de fabrica, pequeno, em cima da gpu, e vejo que ela não esquentou, o que me deu vontade de aumentar ainda mais o over, mas não quero explodi-la (ainda).

fotografia:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img444.imageshack.us/img444/44/over9mr.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

não irei (por enquanto) colocar meus scores do 3dmark´s porque meu pc ainda esta com uma serie de gargalos, como meu slot agp ser 4x (a placa é 8x, apesar de saber que o desempenho não é estão maior), ainda não formatei o pc para instalar do zero, so simplesmente removi os drivers da minha antiga gf e instalei esse

obs.: usando catalyst 5.12 com ati tools (não gostei do omega)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa placa e nervosa :wub: eu tenho uma igual a sua na minha no ati tray

tools so vai ate 375 MHz na GPU e a memoria ate 600 MHz

em stok em faço 8500 no 3DMark 2001 SE

e no 3DMark03 2285 Pontos

eu tenho que testar com over :devil: eu uso o omega 5.11 eu acho ele muito bom

posta Quantos Pontos Faz a sua

:bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu so testei no 3dmark2001, e em stock fiz 7800 e com over cheguei aos 8000 (primeiro over, somente na gpu, ficando 400/400).

ainda não testei com esse novo over de mem, que acredito chegar no patamar de uma 9600XT (tentarei 500/600 :aranha: ), ai fica norotico

outra, eu usei o ati tray, mas parei porque so conseguia subir até 375 na gpu, e eu já sabia que essa belezinha aguentava 400 na gpu, por isso estou usando o ati tools (alem de gostar muito do teste dele...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim, eu gostei do ati tool, e eu li num forum gringo que seus testes de mem/proc sao mais precisos, e acredito que nossas radeons consigam chegar a 500/600, mas como é apenas o segundo dia dela aqui em casa, e ta rodando tudo com folgas (so o doom3 que da umas travadas, mas creio que instalando o pc e os drivers do zero ira resolver)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei a minha no 3Dmark 03 ele fez 3146 Pontos o mesmo pontos que uma 9600 pro mais eu so fiz o over para testar. aqui tambem eu rodo tudo com folga eu jogo Pro evolution soccer 4 1024x768 com tudo no maximo e fica entre 54 e 60 pps

a eu tambem paguei 230 no ml :palmas:

você já tirou o cooler da sua a minha eu tirei e na gpu esta escrito Ati 9600 XT :wub:

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu estou com uma dúvida e na verdade até bastante surpreso também...Porque eu comprei exatamente a mesma placa que vocês só que por 10 reais a menos...Paguei 220...rs...E estou satisfeito com ela também!Jogo sem Over Black And White em tudo no máximo sem lag algum!Mas eu peguei o ATI Tools e logo quando rodo ele na primeira vez ele diz que essa placa Radeon 256/128 está bloqueada para overclocks desde fábrica.Eu dou Ok nessa tela e peço para ele fazer o over e ele começa a fazer...(Apesar que nunca esperei ele chegar ao over max).

A pergunta é se o Over funciona ou eu tenho que destravar algo na placa antes???o_O

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em verdade, no ati tools, em settings > miscelaneous, tem la pra tirar as travas de overclock que os drivers da ati tem (apesar que com ati tool ele faz over sem problemas)

eu to usando o omega driver baseado no cata 5.12, e to rodando cs: source em 800x600 no max com media de 30fps e to achando bem legal

nfs:mw, call of duty 2, também todos em 800x600 no max sem lag, gostei muito dessa placa viu! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai to com problema, eu coloco la o core e a clock da memoria q eu quero, e dps???

como eu faço pra aplicar o que eu escolhi??? ele sempre volta pro default do ati tools

" ta sem o lock da placa ati" e a minha placa é igual essa do criador do topic

alguem me ajuda a faze um over legal na minha placa, um tutorial seria bom :P

valeu aê :blink::blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera, discupa aê o flood +

isso aqui é normal???? eu queria faze over na minha placa, + pra isso eu precisava pega o driver + atual, dai dps q eu instalei eu fui mexe no powerstrip estava assim

deem uma olhadaaaaa

http://img530.imageshack.us/my.php?image=imagem1ct.jpg

isso é normal????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Tavares@16 de dezembro de 2005, 02:26

ainda não tirei o cooler não, e pelo visto compramos a placa da mesma pessoa acho (divaldo)

estou esperando passar os meses da garantia pra não dizer que explodi a placa antes do tempo :D

outra, você ta usando os drivers que vieram com a placa ou os mais novos?

[]´s

não sei se sabes mas ao fazeres over tás a quebrar a garantia da placa.

UM abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei de ter recebido tantas respostas! :D

fiquei 3 dias longe do meu menino por causa de alguns problemas mas vou responder o na medida do possivel! :D

ai to com problema, eu coloco la o core e a clock da memoria q eu quero, e dps???

como eu faço pra aplicar o que eu escolhi??? ele sempre volta pro default do ati tools

" ta sem o lock da placa ati" e a minha placa é igual essa do criador do topic

alguem me ajuda a faze um over legal na minha placa, um tutorial seria bom 

valeu aê 

não acho que haja uma necessidade de fazer um tutorial.

no atitools, você coloca o clock que você desejar, clica em load e pronto, pode até fechar o prog que ele vai ter mudado o clock (obs, se reiniciar ele volta pra defalt, você pode mandar o atitools iniciar junto com o windows e pedir pra carregar suas configuracoes (so clicar em save dar um nome qualquer)

aê galera, discupa aê o flood +

isso aqui é normal???? eu queria faze over na minha placa, + pra isso eu precisava pega o driver + atual, dai dps q eu instalei eu fui mexe no powerstrip e estava assim

deem uma olhadaaaaa

ali ta so dizendo que sua placa de video tem 256 megas e alem disso que provavelmente você tem 512 de ram no sistema e aquilo dali o que esta free no momento

pra fazer over só é necessario algum programa especifico para overs nas placas ati (atitools, ati tray tools), ou algum driver já alterado sem blocks de over (vide omega).

EU estou usando o omega driver baseado no catalixo 5.12, que já vem com varias outras funcoes bem legais (alem de ser infinatamente mais leve que o catalist original) + ati tools (é o que permite maior over)

não sei se sabes mas ao fazeres over tás a quebrar a garantia da placa.

UM abraço!

sim eu sei, mas (Deus livre e guarde) se a placa morrer, e o over esta sendo feito via software, não acho que tem como descobrir (eu sei que é extremamente malvado e errado mas...)

Galera tô funcionando em 500/260 com a Msi 9550 256/128.Tô conseguindo 100% de overclock no core  e 30% nas memórias tá funcionando normal e sem nenhum erro  muito bom!

eu tenho até que atualizar a assinatura, aumentei o over para o que parece ser o "maximo" da placa: 430/520

e não penso em fazer vmod não, porque acho que já estou tirando (mais que) o suficiente dessa plaquinha que custou R$230,00 e aqui na minha cidade o cara estava vendendo por R$750,00 :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui é de 5 ns também (descobri ontem) e eu coloco normalmente pra jogar em 420/520

em 470 comecam a aparecem artefatos, e aumentar 50mhz acho que não é la grandes coisas e pros jogos que to jogando (nfs:mw, cs:s, lineage2), ta tudo rodando muito bem, até melhor que o esperado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...