Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PowerColor Radeon 9550


Marcel Tavares

Posts recomendados

Shaders ela tem, Vertex shader... Mas n tem o Pixel Shader que é o mais ######! Eu não sei de nenhuma "técnica" que faça funcionar pixel shader nessa placa. Se souber me avise por favor.

Enquanto isso ela está ficando obsoleta num ritmo crescente cada vez mais! Roda bem os jogos sem pixel's mas os que tem nem rodam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas algumas considerações: :)

1- Algumas 9550 e X550 veem com os clocks bloqueados pelo catalyst. Pra resolver isso você tem que baixar uma catalyst modificado no link abaixo;

2- você pode editar sua bios pra novas freqüências utilizando 1 soft chamado RABIT. RAdeon Bios Edit Tool. Tudo muito simples.

Tudo sobre ATI você encontra neste site:

http://www.techpowerup.com/

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sao algumas não, todas sao bloqueadas pelo catalixo

eu sou apaixonado pelo omega ( www.omegadrivers.net )

mudar bios exige uma masculinidade que inexiste em mim... deixa o over via software que ta bonito, apesar que eu ia gostar de colocar uma bios de 9600pro :P

pretendo fazer isso quando num (longincuo) futuro fazer um upgrade, dai eu mudo a bios e vendo por mais caro :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por David Dias@16 de março de 2006, 18:35

Olá,tenho uma 9550 também comprei do Divaldo 256mb 128bits power color,so que não consigo passar dos 223 na memoria que já da artefatos o core vai aos 450 normal to usando o ati tools e o catalyst sera que e gargalo do meu systema ? vou instalar o omega pra ver c muda algo.

:blink:

aqui so aparece artefatos dps em 245(e so um pixel)

mas aqui so aguento core 420 a partir disso trava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei o omega e continuo mesma coisa não mudo nada em relação ao catalyst e o ati tools to usando agora omega mais o radlinker não vi diferença ainda, alias o ponto negativo do radlinker e que não tem as ferramentas de teste igual ao ati tools

Postado Originalmente por MECMAL@16 de março de 2006, 20:11

"""ADSL VIRTUA  2MB ??? essa tua assinatura num tem nada errado não amigo ??? hehehe...

abraços. :muro:

e a assinatura do cara ta correta aqui em belo horizonte net virtua 2mb e seu menor pacote eles oferecem até 8mb e é mais barato que velox so nunca usei pra ver se esses 2mb são mesmo 2mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por David Dias@16 de março de 2006, 22:40

instalei o omega e continuo mesma coisa não mudo nada em relação ao catalyst e o ati tools to usando agora omega mais o radlinker não vi diferença ainda, alias o ponto negativo do radlinker e que não tem as ferramentas de teste igual ao ati tools

e a assinatura do cara ta correta aqui em belo horizonte net virtua 2mb e seu menor pacote eles oferecem até 8mb e é mais barato que velox so nunca usei pra ver se esses 2mb são mesmo 2mb.

Sao 2mb mesmo meus donwloads vão a 235kb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por David Dias@16 de março de 2006, 22:40

instalei o omega e continuo mesma coisa não mudo nada em relação ao catalyst e o ati tools to usando agora omega mais o radlinker não vi diferença ainda, alias o ponto negativo do radlinker e que não tem as ferramentas de teste igual ao ati tools

e a assinatura do cara ta correta aqui em belo horizonte net virtua 2mb e seu menor pacote eles oferecem até 8mb e é mais barato que velox so nunca usei pra ver se esses 2mb são mesmo 2mb.

Sim, mas o Virtua é CABLE MODEM e não ADSL. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem tenho a R9550. Eu instalei este drive (catalist 6.3 modificado): Este aqui

Mas eu gostaria de saber se eu fizer um overclock, eu conseguirei joga o Need for speed Underground 2, res 1280X1024, no máximo. Se sim, em quanto eu deveria parar o overclock?

Atualmente jogo numa boa a 1280X1024 até naquele nível que aparecem os farois acesos. Acima disto o micro comeca a engasgar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EACRO@25 de março de 2006, 21:19

Tambem tenho a R9550. Eu instalei este drive (catalist 6.3 modificado): Este aqui

Mas eu gostaria de saber se eu fizer um overclock, eu conseguirei joga o Need for speed Underground 2, res 1280X1024, no máximo. Se sim, em quanto eu deveria parar o overclock?

Atualmente jogo numa boa a 1280X1024 até naquele nível que aparecem os farois acesos. Acima disto o micro comeca a engasgar.

o problema taria mais no seu processador no que na tua vga, tenta por um melhor ai como um axp 2000 (se achar é claro) ou um sempron se ela suportar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Milito171@28 de março de 2006, 12:25

o problema taria mais no seu processador no que na tua vga, tenta por um melhor ai como um axp 2000 (se achar é claro) ou um sempron se ela suportar

Bom saber disto. não sei se compensa eu trocar somente o processador. Minha placa-mãe só aceita até 1,4Ghz. Vou esperar mais uns meses e dai trocarei placa e processador ou comprarei outro micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EACRO@28 de março de 2006, 15:00

Bom saber disto. não sei se compensa eu trocar somente o processador. Minha placa-mãe só aceita até 1,4Ghz. Vou esperar mais uns meses e dai trocarei placa e processador ou comprarei outro micro.

melhor, até porque não é a vga que tem que fazer tudo pra rodar o jogo, o bom é ter um bom conjunto de mb+cpu+memo+vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou com uma placas dessas aqui, e gostaria de saber se alguem já fez um biosmod nela, e colocou a bios da 9600pro. Tenho as 2 placas aqui e estou muito tentado a colocar copiar a bios da 9600 pra essa 9550, mas antes gostaria da confirmação de alguem pra garantir hehe

Valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera ganhei hoje uma radeon 9550 da Gecube de 256/128 mas eu vi no Everest marca o Chip RV360 e ela é identificada como 9600XT, será que dá pra fazer um over nela e tal?

EDIT: Consegui colocar 400 na GPU e 250 nas memórias ela nem esquentou nem nada fiquei jogando por um bom tempo e depois coloquei o dedo ela usa o Chip RV360 será que tenho chances de um bom over?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por KOFMANÍACO_04@05 de abril de 2006, 15:27

Galera ganhei hoje uma radeon 9550 da Gecube de 256/128 mas eu vi no Everest marca o Chip RV360 e ela é identificada como 9600XT, será que dá pra fazer um over nela e tal?

EDIT: Consegui colocar 400 na GPU e 250 nas memórias ela nem esquentou nem nada fiquei jogando por um bom tempo e depois coloquei o dedo ela usa o Chip RV360 será que tenho chances de um bom over?

Valeu

sim tem chances,mais cuidado muitos artefacts e temperaturas proximas a 75 graus e perigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola forum, bom eu sou novo po aqui e este é meu primeiro post, bom eu tinha um atlhon xp2000+ (uma porcaria para jogo) a culpa não era toda do processador quem já conhece sabe que a ecs k7s5apro da dor de cabeça para os fanaticos em games e pra piora com uma 9250 se (só jesus pra mim roda proevolution soccer 5 nele) ai tomei coragem e comprei uma 9600xt 256mb da gexcube, agora vocês vão saber o porque eu digo que a k7s5apro é uma @##@$®¿º (pra quem não a conhece) em termos de comparação com a 9250 melhorou uns 15%, resumindo eu jogava proevolution soccer (tudo no minimo) :angry: beleza, testei a placa em um pc de um amigo meu (mesma configuração tirando placa mãe que era asus k7v600xxddr (acho que era isso me corrijem se estiver errado) levei as duas placas lá, até a 9250 rodou pes5, tomei vergonha na cara e comprei um outro pc e pra te uma placa de vídeo de reserva comprei uma 9550 da powercolor que puz nesta nova maquina, o desempenho, o desempenho foi 1000 vezes melhor (com a 9550) tanto que decidi estocar a 9600xt no armario, BOM depois de contar essa nada curta história, vamos direto ao ponto, eu to com ideia de fazer um over, ainda + em todos foruns dizendo que ela aguenta um bayta over, o que eu quero fazer é simples é pegar no site da powercolor a bios da 9600xt e substituir pela bios original, mais não encontro nem no site da power color e nem no site da ati a tal bios (pra quem não sabe ATI e powercollor são do mesmo grupo (grupo ATI), gecube, gigagube, gigaxcube, gexcube são do grupo info tech corporations assim como xfx é do mesmo grupo da nvidia, diverente da msi, shafire,... que são grupos independentes), ALGUEM SABE ME DIZER ONDE ENCONTRAR A BIOS, quem tem uma 9600xt da powercolor poderia me mandar a bios???? :D

vocês podem falar "pega a bios da 9600xt da gexcube que você tem ai e substitui" só que são memos diferentes , a da gexcube acho que é mira e a da 9550 é samsung e isso pode gerar incompatibilidade (vão no site da gecube por exemplo e baixem uma bios antes vai aparecer pra você escolher qual memo sua placa usa)

fora que são grupos diferentes em quem fabrica é a propria ati e o outro a info tech.

e só mais uma coizinha o que é "artefacts " que vocês tanto falam¿ :bored:

BOM galera obrigado pela atenção de vocês valeu :bandeira:

Athlon xp 2000+ para Athlon 64 ClawHammer

k7s5apro Gigabyte k8ns

9250SE 9550 power color

memo512 1giga de ram

hd80 HD Hitachi 160 giga 7200rpm

comboLG DVDRW sony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E AI Galera beleza

:bandeira: Brasil Rumo ao hexa :bandeira:

dumbonix eu tenho uma placa iqual a sua a minha a bios e travada não da para substituir pela da 9600 xt eu já vi três pessoas aqui no forum com placas igual a nossa com a bios travada <_<

entra nesse site tem varias bios

http://www.techpowerup.com/bios/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alexandre Cardoso@23 de abril de 2006, 21:22

E AI Galera beleza

:bandeira: Brasil Rumo ao hexa  :bandeira:

dumbonix eu tenho uma placa iqual a sua a minha a bios e travada não da para substituir pela da 9600 xt eu já vi três pessoas aqui no forum com placas igual a nossa com a bios travada  <_<

entra nesse site tem varias bios

http://www.techpowerup.com/bios/

Fala aí galera, tudo beleza!?!?!?!?!?

bom Alexandre então não tem jeito mesmo né? é se contentar com o over e ponto final. :(

heheheh mas mesmo tendo gostado da placa vou vende-la e comprar uma 6600gt :devil:

que que vocês acham, é uma escolha boa ou tem algo de melhor qualidade com preço aproximado?

falou pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...