Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PowerColor Radeon 9550


Marcel Tavares

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dumbonix@24 de abril de 2006, 00:40

Fala aí galera, tudo beleza!?!?!?!?!?

bom Alexandre então não tem jeito mesmo né? é se contentar com o over e ponto final. :( 

heheheh mas mesmo tendo gostado da placa vou vende-la e comprar uma 6600gt :devil:

que que vocês acham, é uma escolha boa ou tem algo de melhor qualidade com preço aproximado?

falou pessoal

por uns 450 reais a 6600GT é a melhor escolha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Parei o Ati tray tools FIND MAX porque não encontrava nenhum artefato e já estava

GPU: 415 MEM:230

E não modifiquei em nada o cooler dela.

Sera que guenta mais sem trocar o cooler?

Com certeza aguenta amigo, tanto que é o mesmo cooler que tem instalado em vários modelos da 9600 PRO que já vem com (400/200), E tambem alguns de modelos de 9600 XT (500/600) com um cooler que não pareceia nada mais forte. Aqui em casa com essa placa eu rodo em 470/270 e fica morninho, eu diria que uns 40 ºC.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui quando a coisa ta preta eu ligo meu ventilador em cima da placa e soco aquele clock ali e 3ghz no processador ,vai de boa sem artefatos mas não gosto de fazer isso porque essa fonte q uso não é de confiança. Geralmente quando o jogo não é muito cavalo eu deixo 430 no core e uns 430-450 nas memo.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxxaaaaaaa doidooooo. Meu irmão tem um pc assim. Athlon X2 4400+(Opteron com over) com 2gb de ram,e como n sobrou dinheiro ele pego uma placa-mãe agp(a8v) e ficou com uma 9550 do amigo dele. ###### doido ele fez um over de cara pra 450/500.Ele nem joga, mas fui testar e nfsmw rodou estão bem quanto aqui no meu. o Quake 4 q peno pra jogar no maximo no pc dele rodou em HIGH porque na ultra nem entrou, mas rodou bem q é uma beleza.. eu pus 1024x768 com td no maximo e os filtros ativados pelo driver em 2x.liso liso liso sem nenhum artefato! q placa é essa eim??? ele compro do amigo dele usada por 150 reais :blink:

E a placa tem 256mb acessando a 128bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oia eu de novo no topic, depois de algum tempo, e de "pc novo" hehe, mas levei minha radeon guerreira junto comigo...

olha o dedometro aqui é basicamente o quente "suportavel" como você disse, mas pra dizer que em nenhuma vez eu vi a minha radeon MUITO quente não... ela sempre foi "fresquinha", mesmo com over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oia eu de novo no topic, depois de algum tempo, e de "pc novo" hehe, mas levei minha radeon guerreira junto comigo...

olha o dedometro aqui é basicamente o quente "suportavel" como você disse, mas pra dizer que em nenhuma vez eu vi a minha radeon MUITO quente não... ela sempre foi "fresquinha", mesmo com over...

mais aí eu to planejando ir pro 754 também... pra desgargalar minha guerreira :devil:

diz aí pra nós as suas melhoras nos bench e até jogos, com antes e depois se possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem overclock: 250/400 fiz 9210 no 3dmark2001se

653 pontos no teste do Ati tray tools

Com overclock GPU: 400/400 fiz 10752 no 3dmark2001se

708 pontos no teste do ati tray tools

Queria saber se está de bom tamanho a pontuacao.

Minha configuração é a da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu não baixei ainda programas de bench porque a ganancia pra jogar é muita hehe!

mas posso dizer que, realmente essa placa é muito boa, posso chama-la de milagrosa, mas como sempre falam, o conjunto é importante...

os jogos que jogava e agora jogo, como por exempo, World of Warcraft, que antes ficavam na media dos 25+fps ao ar livre em uns 30 em lugares fechados, agora chegam (em ambos, sem perda) a quase 50fps (isso em 1024x768 com todos os efeitos do jogo ligados)

CSS que antes engasgava em 800x600 fica lindo em 1024x768 sempre acima de 30 fps (somente com AA desligado)...

eu sei que na maior parte é o pc que ta um pouco cavalo que aguenta, mas a placa faz bonito, tanto que foi a unica coisa que levei pro novo pc (tirando o hd/cdr)

já baixo os programas de benchs pra ver as diferencas

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu não baixei ainda programas de bench porque a ganancia pra jogar é muita hehe!

mas posso dizer que, realmente essa placa é muito boa, posso chama-la de milagrosa, mas como sempre falam, o conjunto é importante...

os jogos que jogava e agora jogo, como por exempo, World of Warcraft, que antes ficavam na media dos 25+fps ao ar livre em uns 30 em lugares fechados, agora chegam (em ambos, sem perda) a quase 50fps (isso em 1024x768 com todos os efeitos do jogo ligados)

CSS que antes engasgava em 800x600 fica lindo em 1024x768 sempre acima de 30 fps (somente com AA desligado)...

eu sei que na maior parte é o pc que ta um pouco cavalo que aguenta, mas a placa faz bonito, tanto que foi a unica coisa que levei pro novo pc (tirando o hd/cdr)

já baixo os programas de benchs pra ver as diferencas

[]´s

Eu baixei este aqui: 3dmark2001 se

Ele é bem pequeno em relação as versões mais recentes, o que facilita a vida para quem tem internet discada.

Eu estive fucando o forum e descobri um ranking o programa. Ranking 3dmark2001 se

Fiquei feliz ao saber que minha placa, em 400/400, ganhou de 1 Radeon 9600pro lá do ranking e praticamente empatou com outras 9600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu limite de over chegou ao fim.

A partir de 475 na memoria comecou a aparecer artefatos. Dai eu resolvi parar.

Quanto a GPU eu preferi não subir acima de 450.

A GPU de 400 até 450 não melhorou o desempenho em quase nada, mas a memoria de 400 para 450 contribui com mais de 1000 pontos no 3dmark2001 se.

Minha memoria é hynix. Será que é pior que Samsung? Eu queria chegar pelo menos a 500 com ela.

Resultado com over (450/474): (entre parenteses está o ganho em relação a medicao sem over, 250/400)

3dmark2001se : 12052 (ganho de 30%)

Aquamark3: 29622 (ganho de 60%)

Teste do Ati tray tools: 860 (ganho de 32%)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa voltei...

então, fiz um teste bobo aqui no 3dmark2001 com o pc todo carregado de programas, sem nenhum cuidado pra tentar "arrancar" pontos e consegui 11900... isso bateu até algumas 9600 pro como você falou hehe...

falou e abraços...

Orra nem a 9550 do Clube do Hardware com A64 3200 conseguiu isso, conseguiu 8000.

Nessa porcaria aqui fica nos 6800, gargalo arrebenta \o/

quanto dava antes no seu XP 1900+?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra nem a 9550 do Clube do Hardware com A64 3200 conseguiu isso, conseguiu 8000.

Nessa porcaria aqui fica nos 6800, gargalo arrebenta \o/

quanto dava antes no seu XP 1900+?

8000 com A64 3200 é muito pouco. Eu consigo 9300 com a minha, usando A64 3000. Com over a 450/474 consegui 12100 pontos.

So pra deixa registrado que a minha frito!!!

Foi pro pau as memo!!! Descricao do problema

VOLTEI pra minha geforce 4!! :cry:

Isto me assusta. Eu encomendei um cooler da evercool (cyclone). Além do cooler, colocarei dissipadores nas memorias. Já coloquei tambem um cooler de 8X8 na lateral do gabinete (no rumo da placa de video).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pc antigo era um:

athlon xp 1.7+

512 ram 333

asus a7s333

e segundo até um dos meus primeiros posts, fiquei em torno de 8000 no 3dmark2001

ao colega dener_silveira, não, eu não mudei nada nas memorias, a não ser o proprio over pelo ati tools.

mas é aquela, cada placa é diferente da outra... eu consigo chegar tranquilo e calmo em 520 nas memorias, mas não passo de 430 na gpu (consigo colocar em 460, mas depois de certo uso o pc trava), mas tem colegas aqui do forum que conseguem 500mhz na gpu (zomg, 100% de over :ahh: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...