Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edição de musica por canal


Melkormania

Posts recomendados

Postado Originalmente por Maverik79@13 de dezembro de 2005, 18:57

Bopm dia!

Gostaria de saber se alguém sabe algum programa para editar musica po canal?

Tipo gostaria de poder retirar uma batida da musica, alguém sabe que programa usar?

Tentei com o sound forge e com o Sonar2 mas não consegui, alguém pode me dar uma dica?

Valeu muito obrigado

Salve!!! Mestre

Eu te respondi no outro tópico mais não tinha entendido o que você realmente quer fazer mais pelo que eu estou entendendo é que você quer pegar um arquivo wav ou mp3 e colocar em algum programa de edição e destrinchar como se fosse um arquivo mid quando aberto pelo sonar ou Cakewalk né isso? Então você quer algum programa que faça tratamento por tracks que são pistas abrindo cada instrumentos na sua pista, seguinte uma vez que o arquivo está fechado em 2 canais L e R complica Por exemplo: Em alguns casos a voz e o contrabaixo são gravado mono e por exemplo a guitarra Base em L e R ai fica assim:

BAIXO: ---

VOZ PRINCIPAL: --

GUITARRA BASE: =

EX: --- = --

"Ou seja" Observe que o baixo e a voz fica no mesmo caminho " no meio do canal L e R se você apagar o canal L por exemplo você vai continuar ouvindo o baixo a voz e a guitarra, sacow?!

Agora não sei te dar essa informação precisa por que não fiz testes ainda caso por exemplo você pegar um arquivo wav e tranformar-lo em ac3 para ouvir em 5.1 se você consegue tirar algum ou alguma frequência de instrumento, entendeu? pois eu naõ tenho placa de som 5.1 tenho uma onboard 7.1 mais só uso uma sound blaster 2.0 offboard por enquanto e não tenho kit multimidia 5.1 só tenho 2.1 então fica díficil testar os programas surround nuendo e etc... que trabalha com arquivos ac3 mais dê uma procurada nesse tópico do Somaniaco e verifique com ele se é possivel, valeu?! :joia:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=273472

Qualquer coisa eu podendo ajudar é só postar! :joia:

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve! ASJ1963SP

Existe também quando eles fazem a gravação no stúdio uma FITA DATE que permite também que o que foi gravada nela seja feita em pistas tipo mid então no original dar para ser retirado o instrumento ou voz que a pessoa quer por esse motivo tanto PLAYBACK trabalho com stúdio e vejo de vez enquando isso, o pessoal fazendo por que o cantor quer quando cantarem programas ou alguns shows sem banda colocar o playback e cantar junto, falou!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Drik@26 de dezembro de 2005, 12:03

Salve! ASJ1963SP

Existe também quando eles fazem a gravação no stúdio uma FITA DATE que permite também que o que foi gravada nela seja feita em pistas tipo mid então no original dar para ser retirado o instrumento ou voz que a pessoa quer por esse motivo tanto PLAYBACK trabalho com stúdio e vejo de vez enquando isso, o pessoal fazendo por que o cantor quer quando cantarem programas ou alguns shows sem banda colocar o playback e cantar junto, falou!

T+

É possível encontrar versões acapella na net?

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Fala Brodi, beleza?

Olha, eu acho que está havendo um engano em algumas respostas. Quando você diz que quer separar em tracks das músicas Waves ja mixadas, eu acho que é impossível. Existem por aí programas que " apagam " a voz, o baixo, etc?! Sim. Mas isso não quer dizer que estejam sendo separadas mas sim suprimidas. Isto é, não conheço nenhum milagre que faça isso e se você souber me avisa, tá?

Ah, com relação aos remix, são discos gravados assim. Já vêm separados e são especialmente para DJ. Com sampler você pode refazer a música ( é o que eu faço ). Mas você estará copiando e alterando uma música(mixagem) já existente. valeu?? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...