Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

up!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cara na boa ??

minha 6800 ultra começou assim ..

depois de 4 meses mais ou menos ...

caput...

já era..

testa ela em outro pc, pode ser problema de driver, minha gforce dava isso

quando instalava os omegadrives da vida...quando voltava pros originais da nvidia parava...

outra coisa q fiz q resolveu por um tempo foi trocar a pasta térmica da gpu

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galera.. estou com um probleminha

Tenho instalado a placa de video geforce4 mx 4000 128MB... no pc dual core 3.0 1.0GB de ram e não consigo rodar o age 3 aparece uma tela preta falando que pode ser erros por ser dirve antigo ou o cd3 não foi instalado porém com o mesmo DVD do jogo eu consegui instalar ele em um semprom 2.6 512MB e sem a instalação da placa de video... no jogo está especificando que pra rodar precisa de um processador de 1.0 Memoria de256 e placa de 32mb

Isso que está acontecendo pode ser alguma configuração? Se eu retirar a placa será que o jogo roda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá galera.. estou com um probleminha

Tenho instalado a placa de video geforce4 mx 4000 128MB... no pc dual core 3.0 1.0GB de ram e não consigo rodar o age 3 aparece uma tela preta falando que pode ser erros por ser dirve antigo ou o cd3 não foi instalado porém com o mesmo DVD do jogo eu consegui instalar ele em um semprom 2.6 512MB e sem a instalação da placa de video... no jogo está especificando que pra rodar precisa de um processador de 1.0 Memoria de256 e placa de 32mb

Isso que está acontecendo pode ser alguma configuração? Se eu retirar a placa será que o jogo roda?

Olá amigo!

você já tentou trocar este driver por um mais novo? Talvez funcione! Entre no site da nvidia e baixe o driver mais novo disponivel para a sua placa! Tenta instalar também o DirectX 9.0c mais recente...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

você já tentou trocar este driver por um mais novo? Talvez funcione! Entre no site da nvidia e baixe o driver mais novo disponivel para a sua placa! Tenta instalar também o DirectX 9.0c mais recente...

Abraço!

Então cheguei a baixar o drive se não me engano o 93.71, mais também não deu certo, não tentei o directX 9.0c ainda vou tentar.. onde eu consigo ele?

Mais se eu tirar a placa será que roda o jogo.. tipo fica on board?

valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então cheguei a baixar o drive se não me engano o 93.71, mais também não deu certo, não tentei o directX 9.0c ainda vou tentar.. onde eu consigo ele?

Mais se eu tirar a placa será que roda o jogo.. tipo fica on board?

valeu!

Você tem video on-board? Se tiver, tire a placa e teste! Você está removendo corretamente estes drivers de video? Pra fazer isso direito você tem que usar o Driver Cleaner Pro! Se não estiver usando ele, baixe-o na net, instale-o, reinicie o pc em modo de segurança e execute-o, selecionando a opção "nvidia" e clicando em seguida em "Remove" ou algo assim... Feito isso instale novamente o driver de video novo e teste! :)

Lembre-se, se for usar o video on-board você terá que remover o driver off-board e vice-versa!

O driver mais recente pra a MX 4000 é o 93.71 mesmo... :)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está removendo corretamente estes drivers de video? instale novamente o driver de video novo e teste! :)

O driver mais recente pra a MX 4000 é o 93.71 mesmo... :)

então os seguintes erros que aparecem são:

-Falha na inicialização do Direct3D. Possiveis causas:

-Drive gráfico antigo ou danificado.

-Instalação incorreta do Direct3D.

-Aceleração de hardware desativada.:(

-Inicialização do aplicativo com a estação de trabalho bloqueada. :confused:

Gostaria de saber o que é as duas ultimas opções.

Eu vou baixar o ccleaner e remover o drive antigo e clocar o 93.71 e tentar d novo...

Baixei o directx9 e instalei porém o erro continuou ... tem que remover o direct antigo e depois instalar esse? faz alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

"Aceleração de hardware desativada

A aceleração de hardware é um aperfeiçoamento da qualidade grafica gerada pela placa de video. Você pode conferir se a mesma está ativada, e caso não esteja ative-a, clicando no desktop com o botão direito do mouse, indo em propriedades> configurações (aba)> Avançadas> Solicionar Problemas (aba) e deslizando o marcador de "Aceleração de Hardware" no maximo, além de marcar a opção "Ativar ao Combinar", clique agora em "Ok" e pronto! :)

Inicialização do aplicativo com a estação de trabalho bloqueada.

Provavelmente algum programa está sendo carregado antes da maquina ter completado o login (o que acho difícil) ou algum programa está sendo carregado sem a liberação do sistema. Você pode tentar resolver isso usando o CCleaner e verificando quais os programas instalados e quais estão sendo carregados juntos com o sistema. Certifique-se também que a sua conta de usuário do XP é de administrador, ok?¹

Obs¹.: Se tiver problemas pra verificar isso ou pra mudar sua conta pra administrador, me fale.

Eu vou baixar o ccleaner e remover o drive antigo e clocar o 93.71 e tentar d novo...

Baixe o Driver Cleaner Pro e siga os passos que te expliquei na outra mensagem acima, pode confiar, esse programa realmente é muito bom! Os seus problemas podem (e acredito que seja isso mesmo) estarem sendo causados por remoção errada de componentes de drivers de video. O Driver Cleaner Pro remove isso perfeitamente! Baixe aqui: http://downloads.guru3d.com/download.php?det=745

Baixei o directx9 e instalei porém o erro continuou ... tem que remover o direct antigo e depois instalar esse? faz alguma diferença?

Quanto ao DirectX, não... Você pode instalar novas versões por cima das antigas, não há problema!

Juliana Lourenço

rsrsrsrs, Fico feliz em ver que não há apenas homens e nerds frequentando este fórum... Estava ficando preocupado com isso! ;)

Bju!!!²

Obs².: Tá aí, tem tempos que não falo isso aqui... ahuhuahuauhauhauhauhauhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, abri um sorriso enorme ao ver carne feminina no pedaço^^

Brincadeiras a parte, é bom ver que "nosso" fórum está sendo frequentado por mulheres agora..è díficil ver uma que entenda de informática^^

agora sobre o problema: Já tentou remover todos os drivers, remover a Vga, ligar o windows sem ela, ou com outra, e depois de desligar, instala-la de novo, e colocar tudo outra vez??

Muitas vezes isso resolve!

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK VinyBorges, vou tentar seguir esses passos.. se o erro continuar ou eu conseguir corrigir o problema eu posto de novo aqui pra te falar..

Pois é a quantidade de mulheres é pequena por aqui né? rsrs..

Faço Sistemas de Informação.. mais hardware ainda me da muitas dores de cabeça rsrs.. ^_^

Obrigada pela ajuda...

^^

t+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
OK VinyBorges, vou tentar seguir esses passos.. se o erro continuar ou eu conseguir corrigir o problema eu posto de novo aqui pra te falar..

Pois é a quantidade de mulheres é pequena por aqui né? rsrs..

Faço Sistemas de Informação.. mais hardware ainda me da muitas dores de cabeça rsrs..

Obrigada pela ajuda...

^^

t+...

Última edição por julasl : Hoje às 10:47 H. Motivo: Mal entendimento

uhauhahuauhauhauhauhauhauhauhauha

Você nem faz ideia do quanto eu to rindo aqui... ;)

Qualquer coisa, volta aqui e avisa... Se tiver problemas, é só falar!

Pois é, essa é a realidade em qualquer curso de computação, eu fiz 2 semestres de ciencias da computação e numa sala com quase 60 alunos apenas 4 eram mulheres... :(

bju!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, abri um sorriso enorme ao ver carne feminina no pedaço^^

Brincadeiras a parte, é bom ver que "nosso" fórum está sendo frequentado por mulheres agora..è díficil ver uma que entenda de informática^^

agora sobre o problema: Já tentou remover todos os drivers, remover a Vga, ligar o windows sem ela, ou com outra, e depois de desligar, instala-la de novo, e colocar tudo outra vez??

Muitas vezes isso resolve!

até!

---------------------------

Olá, obrigada pela dica.

"è díficil ver uma que entenda de informática"

Nem todos os homens sabem de tudo. Por isso é o meu motivo de estar participando do fórum, tirar dúvidas. Acho que essa mulheres que você está dizendo não "entendem" de informatica por falta de interesse da parte delas, porque não é difícil, mais enfim vou tentar resolver o problema e de qualquer forma posto novamente.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é verdade, a maioria só não se interessa pelo assunto, e por isso não temos muitas nessa áreas..Mas também quando uma mulher gosta de informática, não há como debater com ela^^

Até..

Vou parar com isso por aqui se não vai dar em mais uma advertência pra min(2, não quero a terceira^^) e mais um grande OFF-TOPIC!

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.. estou com um probleminha

Tenho instalado a placa de video geforce4 mx 4000 128MB... no pc dual core 3.0 1.0GB de ram e não consigo rodar o age 3 aparece uma tela preta falando que pode ser erros por ser dirve antigo ou o cd3 não foi instalado porém com o mesmo DVD do jogo eu consegui instalar ele em um semprom 2.6 512MB e sem a instalação da placa de video... no jogo está especificando que pra rodar precisa de um processador de 1.0 Memoria de256 e placa de 32mb

Isso que está acontecendo pode ser alguma configuração? Se eu retirar a placa será que o jogo roda?

Pessoal, me desculpem mesmo se eu estiver errado, afinal não conheço muito bem a série MX; mas a nossa amiga está querendo rodar o Age III não? Então olhe o que está presente no arquivo readme desse game:

DirectX® 9c or later must be installed on your computer before you can play Age of Empires III. If you do not have DirectX 9c installed on your computer and you chose not to install DirectX 9c when you installed Age of Empires III, you will not be able to play Age of Empires III. Install DirectX 9c by reinstalling Age of Empires III, or download the software from Microsoft Windows Update at: http://windowsupdate.microsoft.com

Agora vem minha dúvida: na tabela comparativa de placas de vídeo do próprio Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519) consta:

GeForce MX 4000

-Clock: 250MHz

-Memória: 32, 64 ou 128 bits

-Pixels por clock: 2

-DirectX: 7

Ou seja pessoal, essa placa só dá suporte até o DX7, não? Alguém já rodou Age III nesta VGA? Porque mesmo em uma 7200 GS, que suporta DX9.0c, este jogo não roda legal.

Peço que me perdoem mesmo se eu estiver equivocado, mas isso me pareceu estranho.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agora vem minha dúvida: na tabela comparativa de placas de vídeo do próprio Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519) consta:

GeForce MX 4000

-Clock: 250MHz

-Memória: 32, 64 ou 128 bits

-Pixels por clock: 2

-DirectX: 7

Ou seja pessoal, essa placa só dá suporte até o DX7, não? Alguém já rodou Age III nesta VGA? Porque mesmo em uma 7200 GS, que suporta DX9.0c, este jogo não roda legal.

Peço que me perdoem mesmo se eu estiver equivocado, mas isso me pareceu estranho.

Abraço.

Amigo, o problema não está relacionado a isso.

O jogo pede DirectX 9.0c, então se você tiver o DirectX 9.0c o jogo (analisando exclusivamente o caso do DirectX) vai funcionar, mesmo a placa de video só oferecendo suporte até o 7.0. A função do directX é estabelecer uma relação, uma linguagem entre a placa de video e o software, no caso o jogo, se a placa de video só suporta até a versão 7.0 ela só vai reconhecer as instruções do DirectX 9.0c comuns a versão 7.0. Na pratica o jogo vai rodar, só que com uma qualidade muito inferior ao que apresentaria se a placa de video suportasse DirectX 9.0c.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, é isso mesmo, valeu.

Acabo de checar esse tópico: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=135831, e vejo que o jogo roda mesmo nesta VGA; só queria ter certeza disso na prática, porque na teoria tudo é muito bonito. Achei estranho o game rodar numa placa tão antiga, e ficar tão ruim numa 7200 GS; afinal esse game não é tão leve quanto possa parecer, e dá trabalho para placas mais antigas ou low-end.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma MX4000 de 128 bits e ela rodava bem o AGE III, porém como ela não dava suporte aos efeitos do DX9c, os gráficos eram horríveis, no entanto o jogo fica mais leve, por ela não processar esses efeitos. Já a 7200GS é uma placa que dá suporte aos efeitos do jogo, mas não tem "força" para executá-los satisfatóriamente.

Para a MX4000 sugiro o Forceware 84.21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse tudo amigo, expressou muito bem a situação.

Agora sim temos uma prova viva de que é possível rodar o game.

Vamos ver se a amiga julasl (que aliás, com todo o respeito...:wub:) consegue rodar o game dela.

Recomendo a ela, por último, que se conseguir rodar o game, diminua para o mínimo possível todas as configurações de qualidade gráfica, principalmente a resolução, porque pelo que disseram, não vai ficar muito legal com essa vga.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Greetings!

Boas meus caros... Eu posso lhes dizer que já joguei e comprovei essa situação... Na versão DEMO e na completa, Age Of Empires III é um jogo fantástico, porém quando nos deparamos com o termo "requisitos de sistema", o meu problema era exatamente esse ai :P

No começo eu tinha a Gforce MX 4000 (a em questão) e rodava muito bem, apenas com algumas pequenas travadas quando colocados 3 ou 4 barcos pra demolir uma construção (imagina... bom... nem tente =P) e claro... gráficos bem piores do que era pra ser... (cá entre nós é o esperado com um vídeo do tipo)

Logo depois tive que devolver esta bendita placa... E pra minha surpresa o jogo rodou na on-board ProSavage DDR 32 Mb (claro... sem aceleração 3D), muito mais feio, e nem podia fazer barcos pra atacar qualquer coisa... simplesmente travava o jogo na hora em que o canhão disparava... Mãs... era o jeito de jogar e se divertir... xD

Bom... minha configuração sempre foi MÍNIMA em TODOS os jogos que eu ja joguei, tenho esse mesmo pc a 7 anos e SEM vídeo decente... porquê como disse antes era emprestada essa MX 4000... MAS sempre dei meus jeitinhos e com persistência sempre empurrei esse fator com a barriga...

Tendo passado por isso posso constatar o seguinte:

Ter o DirectX 9.0c não significa que os TESTES de directdraw e os outros lá estejam feitos e que os mesmos não apresentam problemas... Outro dia mesmo, após formatar o PC eu vi que um jogo não tava rodando como antes... fui no painel do programa, realizei os testes e juro a vocês, não mexi mais em nada, só resetei o pc... PIMBA, funcionou como antes. :P

Na época eu tinha esse mesmo driver 93.71 e concordo que possa ser esta a questão em sí.

Mas o meu sincero conselho a você Ju (não repara que eu ja vou apelidando mesmo ^^) é que consigas uma outra placa de vídeo. Primeiro, pelo que vejo na sua descrição, seu pc é melhor que o meu... NO MÍNIMO uma GeForce FX 5200 resolveria seu disconforto... Não tem custo alto, e eu só não a tenho por saber que na minha placa mãe não tem suporte pra ela... =/

Sempre pensei em comprar mas nunca quis por receio de gastar dinheiro e depois ficar sem usar...

É meu conselho a você caso não ache uma solução, ou queira jogar jogos melhores graficamente como Warcraft III, World of Warcraft, Perfect World entre outros jogos "graficamente pesados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AnormaL, bem-vindo ao CdH!

gente, as nvidia série 2xx já rodam AoEIII, mas você tem de ter o cuidado de pôr gráficos em low, e desabilitar AA e efeitos volumétricos... uma MX400 consegue rodar ele. Não é extraordinário, só não é agradável porque a qualidade dos gráficos vai ser pobre, e a resolução não pode passar de 800x600... Não vale a pena trocar um MX4000 por uma 5200. Esse vídeo consegue até rodar jogos mais elaborados... o problema, creio eu, é que o AoEIII não usa openGL, o que faz a placa ter de se virar só com o Dx... E ela só suporta DX7 nativamente. Emular Dx exige muito do processador e do vídeo... eu já tive uma Asus A7N266VM, ela tem uma MX200 on, e joguei CoD1 e 2, NFSu 1, 2, HL2, LineageII, LockOn (joguinho pesado!) e mais uns aí... Então, a MX4000 TEM de rodar o AoEIII...

não creio que seja problema de driver. E como a maioria do povo está por demais acostumado com hardware mais recente, dá logo a sensação de que "ah, melhor trocar tudo"... sei lá, acho q não é este o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/thank Claudio

Se nada resolver, talvez seja interessante uma boa formatada no pc da moça, antes de se pensar em comprar hardware novo. Se a formatação não resolver, aí sim tentar um teste com outra vga, de preferência emprestada.

pois é, foi o que eu "quis" sugerir com outro hardware... Mas como o Claudio que com certeza é mais experiente que eu no assunto disse, a FX 5200 não vale a pena, então ai deixo a critério de vocês.

Acustumense a me corrigir nos meus diagnosticos, quero o máximo de opinião sobre a minha opinião que eu puder conseguir, assim consigo um "hardware skill level up" =]

:P

hugs! o/

(ahaaa! agora sim com avatar decente! ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Olá pessoal,

Oi Vinyborges, pois é não consegui fazer o pc rodar o age III tentei colocar uma outra placa também de 128 mais também sem sucesso... vamos ver será que se formatar o pc vai ajudar em alguma coisa?

t+

^^

Sinceramente? Ainda há outras opções...

O que vai fazer diferença é você usar o Driver Cleaner pra remover totalmente o driver de video, atualizar o seu XP com o service pack 3 e com todas as outras atualizações possiveis e por o mais recente Directx 9.0c.

Se ainda não funcionar, ai sim você pode lançar mão dá reinstalação... :)

Bom trabalho!

Bju!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...