Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Vilker

Que negocio esse com o meu dos?

Recommended Posts

???  Quando o DOS é executado noto que no canto inferior existe um espaço em vazio, nesse lugar não se dar para fazer nada (só está aparecendo 22 linhas), ao se chegar a essa linha não se volta mais para o começo. Já vi nas propriedades do DOS e lá está normal. (Me disseram que era um bug decorrente ao uso da placa de video SIS 620 onboard) e que se resolveria ao mudar as linhas do autoexec.bat de do config.sys adicionando o comando "rem" em algum lugar. Mas não sei aonde e nem como se devo fazer direito já que uso o windomsME. Gostaria de saber como resolver esse problema. quem quiser me contate pelo

e-mail vilker@onmail.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:Z  não sei o que fazer, mas, pra que usar o seu DOS, já que possui o ME ? Além do que, todos sabem que quando se tem o ME, o DOS fica uma ***** ...

falou ... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest anibous

Já tive um problema parecido com esse. Para descobrir se é o mesmo execute o Scandisk do DOS. Se na parte inferior nâo for exibido o status de porcentagem do scandisk, então o problema é o mesmo que o meu. Para solucionar isso vá no setup e diminua o clock do processoador. Obs: este problema ocorreu porque o processador era falsificado, não sei se este é o seu caso.

Espero ter ajudado.

Vou Lá!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Olá Amigo,

Faça o seguinte.

Inicie o Computador.

No Windows ME, vá em:

1 - Iniciar

2 - Executar

3 - msconfig <-Enter

4 - Na última guia onde tem a página de código(Idioma-Teclado) para o MS-DOS.

Remova todas as referências das páginas de código.

Deixe todo os quadrados do Formulário em Branco.

Salve e Re-Incie o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

este problema deve-se a bios do seu micro, atualize-a, provavelmente você tem video on-board e quando o windows carrega as páginas de vídeo para exibir acentos no ms-dos ele some com as 2 linhas inferiores, tente atualizar a bios que funciona

Compartilhar este post

Link para o post

É interessante colocar que o comando mode con pode configurar a tela do MS-DOS do tamanho que você quiser.

Sintaxe: mode con COLS=xx LINES=xx

Note que onde está xx é aonde você colocará o número de colunas para COLS e de linhas para LINES. Por exemplo, para o valor padrão do MS-DOS digite COLS=80 LINES=25.

É interessante no caso do Windows XP, que vem com a tela desconfigurada!

Um abraço!

Viny ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais