Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telefones GSM Bloqueados, Hackers e o Crime Organizado


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Telefones GSM Bloqueados, Hackers e o Crime Organizado


"Comprei um celular GSM habilitado pela AT&T, nos Estados Unidos, que vinha bloqueado de tal forma que eu só poderia utilizar chips GSM da própria AT&T. "


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alberto Cozer@21 de dezembro de 2005, 10:29

Sony Ericsson T616.  Já desisti.  Peguei outro Nokia 6100.

O ponto aqui é a falta que faz a ideia de trocar informação livremente na Internet.  O que era um negócio de "nerds" está sendo assumido por mafiosos.

Cara fácil não é...

Mas eu consegui desbloquear Siemens MC60 e MotoC650.

Nenhum deles foi fácil, mas um site que me ajudou muito foi o site www.forumweb.com.br lá tem uma parte que fala sobre celular muito interessante, para tentar de novo desbloquear o seu cel prepare-se com cabo de conexção, muita muita paciência e tempo.

Qualquer coisa entre em contato no que eu puder ajudar eu ajudo!

:bandeira:

[email protected]

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo o epirito hacker não existe mais so existe um bando de burros aproveitadores, mas sobre a pirataria eu apoio sim um pais que tem uma taxa de imposto estão alta e ainda uma assistencia social e economia estão precaria merece ter seu dinheiro sujo sendo estraviado pela pirataria, quanto menos dinheiro por metodos abusivos o governo tiver melhor!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por angelusrj@24 de dezembro de 2005, 19:40

concordo o epirito hacker não existe mais so existe um bando de burros aproveitadores, mas sobre a pirataria eu apoio sim um pais que tem uma taxa de imposto estão alta e ainda uma assistencia social e economia estão precaria merece ter seu dinheiro sujo sendo estraviado pela pirataria, quanto menos dinheiro por metodos abusivos o governo tiver melhor!

:-BEER

Eu discordo. É preciso fazer o governo funcionar e os impostos baixarem. Não existe esse conflito entre população e governo. Eles são nossos funcionários!

Cada um dos produtos pirateados tem uma história diferente. Bolsas, tênis, camisas, e ôculos, por exemplo, não são mais baratos por causa dos impostos, mas porque são feitos com material de qualidade inferior e com mão de obra chinesa barata.

Os programas não são caros por causa dos impostos. O Windows XP Home Edition custa USD 150.00 nos EUA. No Brasil, custa por volta de R$ 400,00. Ainda que custasse R$ 150,00 no Brasil, as pessoas continuariam pirateando. O Simcity 4 custa, no Brasil R$ 60,00. Nos EUA custa entre R$ 35.00 e 60.00, dependendo do lugar. A diferença não é muita, mas eles é muito mais pirateado no Brasil do que nos EUA.

CDs e DVDs são mais baratos porque quem pirateia não tem que arcar com os custos de produção. É claro que as gravadoras poderiam abaixar ainda mais os preços e reduzir os lucros, mas não compensa. Mesmo que o CD custasse R$ 13,00, ainda assim as pessoas iam comprar no camelô por R$ 5,00. Comprei vários CDs no outro dia em uma promoção no supermercado Extra, por R$ 8,99. Um deles era o acústico da Cassia Eller. Mas tem gente que prefere comprar o CD pirata da Cassia Eller por R$ 5,00 no centro da cidade.

Quando eu me refiro à pirataria, me refiro à indústria da pirataria. Eu excluo desse grupo, o usuário que baixa um MP3 via Internet. Ele não está financiando a pirataria.

Como eu disse, o crime organizado é todo farinha do mesmo saco. O dinheiro gasto num CD, tênis ou relógio pirata, cedo ou tarde vai acabar no mesma lavanderia que limpa o dinheiro do tráfico de drogas ou de armas.

Se a justiça e a polícia funcionassem como deveriam, o Brasil não seria um dos paraísos da falsificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só é possivel destravar esse celular usando programas pagos ou via box.

Um exemplo de software pago é o http://www.davinciteam.com/ , custa €10,00 para efetuar desbloqueio de quase todos os Sony Ericsson, inclusive o T616...

E claro, fazendo assim você não estará contribuindo para a máfia de Law Kin Chong e afins.

Em tempo, esse telefone, por não suportar redes de 900Mhz, pode ficar sem sinal em algumas regiões do Brasil, onde se encontra redes de 900Mhz (apesar da teoria dizer que GSM no Brasil é só 1800Mhz)...

---

Agora, quanto aos preços cobrados...

Queria comprar uma caixinha para MP3 player da JBL. Custa US$70,00 na Amazon. Fui ver por aqui, e a mesma caixinha custa R$1000,00 na Fnac. Não é de se estranhar que o comercio informal aumenta cada vez mais e o comercio formal entra em desespero...

:muro::muro::muro:

Precisa um pouco de boa vontade do governo em reduzir os juros e a carga tributária sobre os produtos importados... é ridículo uma máquina digital de US$150,00 custar para nós via meios oficiais mais de 1800 reais... qual a justificativa para preços ridiculos como esse? Proteger a indústria nacional? Que indústria?

Já foi o tempo em que isso poderia (talvez) colaborar com o progresso do país. Essa política atualmente agora só atrasa o pais, criando barreiras para indústrias comprarem equipamentos, barreiras para as empresas comprarem componentes, etc, etc e nós termos preços descentes no varejo... :blink: E claro, colaborando para que as máfias prosperem por aqui vendendo produtos contrabandeados...

O Collor derrubou algumas das barreiras, falta agora os políticos atuais resolverem esse outro problema. Nossos políticos atuais são burros, e uma massa vota neles... :tantan::tantan::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ffugita@25 de dezembro de 2005, 02:05

Precisa um pouco de boa vontade do governo em reduzir os juros e a carga tributária sobre os produtos importados... é ridículo uma máquina digital de US$150,00 custar para nós via meios oficiais mais de 1800 reais... qual a justificativa para preços ridiculos como esse? Proteger a indústria nacional? Que indústria?

Valeu pela dica do celular, vou verificar. Quanto às máquinas digitais, existem modelos da Sony Fabricados no Brasil e eles não são tão mais baratos se comparado com a concorrência importada.

Eu concordo que os impostos são altos, mas eu não acredito que eles justifiquem que uma máquina digital custe no Brasil 10 vezes mais do que custa nos Estados Unidos. No México, onde a câmera também é importada, ela custa a metade do preço no Brasil.

Há ainda um outro detalhe. A maior parte desses equipamentos também não é fabricado nos Estados Unidos. É Chinês.

Acredite, se o governo eliminar hoje todas as tarifas de importação, os preços não cairão proporcionalmente. Como você disse, uma caixa de som na FNAC custa cinco vezes mais caro do que nos Estados Unidos e essa diferença toda não é imposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoio o post do maigo ai, apesar de eu não ser politicamente correto e acbar comprando as vezes algo em um desses shopins, as vezes pela falta de grana, as vezes pela pouca utilidade que me ira me proporcionar o produto...

Quanto ao Brasil, enquanto o governo mantiver essas barreiras (falando agora de hardware) e querer que peças daqui comcorram no mercado com as peças de fora vai ficar difícil... em preço pode até conseguir bater, mas a qualidade jamais... tem é que derrubar essas barreiras medonhas e deixar as empresas daqui ficarem forte a força...

tudo bem que empresas vão quebrar e blá blá blá.. ai o governo num quer dor de cabeça e num faz isso...

Agora o que fazer?! Pagar mais caro por uma peça que vem com impostos absurdos incluidos ou comprar na "loja do lado"??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem gente que ainda acredita nesse país! você acha que o cara tá lá trabalhando desbloqueando celulares e vendendo contrabando porque quer ? com certeza não! ele teve uma escola pública de qualidade que o levasse para a universidade ? com certeza não! você acha que ele prefere morrer de fome, trabalhando feito escravo e ganhando uma merreca de salario minimo ? claro que não!

Quer que o país não tenha contrabando ? certo, então baixe os impostos e a carga tributaria! ai podemos competir com o "irmaozinho do lado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que moro perto do Paraguai, se preciso de uma coisa vou com R$ 150,00 de combustível e compro o que preciso. Claro que dentro da cota, que é de U$ 300,00 por pessoa.

Os celulares vem desbloqueados e com garantia. Mas mesmo assim dão menos problemas que os vendidos aqui, e caso dêem esse problema você vai lá e pega um novo. Nada de 6 meses de espera na assistência (experiência própria).

Na minha opinião, se o governo coloca um limite pra poder passar sem pagar os impostos, é porque sabe que o preço dele é abusivo! Enquanto os impostos forem altos, devemos procurar outros meios de comprar nossos produtos (mas dentro da lei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei pela Internet. O que deveria ser uma tarefa simples, que na maioria dos celulares pode ser feito com alguns códigos digitados no próprio aparelho, mostrou-se impossível sem desembolsar algum dinheiro. Quem tem o código quer vendê-lo. Quem tem o software para desbloqueio quer vender o serviço. Os valores são baixos. Na média, R$ 60,00. Mas eu queria fazê-lo sozinho e sem pagar nada por isso.

A ideia de descobrir segredos e códigos e compartilha-los gratuitamente com o mundo é a essência do espírito hacker, no bom sentido do termo. E é o desafio e a dificuldade de obter o conhecimento que alimenta esse espírito, que incentiva a troca de informações e faz com que o diferencial entre as pessoas seja a inteligência, e não a posse de uma informação simples que os outros precisam mas só você tem. A graça da brincadeira está no trabalho para obter a informação e não a informação em si.

Esta parte me lembrou muito o Richard Stallman e o movimento do Software Livre. Conhecimento deve ser partilhado livremente entre as pessoas e não detido nas mãos de poucos para obter poder e lucro.

O código do consumidor proibe este tipo de pratica (bloqueio de celular para chips concorrentes), pois esta se caracteriza como venda casada. Quem tiver seu celular GSM e quiser trocar de chip pode ligar para a opradora e se não der certo processe.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você compra um produto em uma loja e é extremamente bem tratado;

Você compra um produto ilegal ou pirata de um camelô etc e é da mesma forma bem tratado;

porém quando você precisa trocar esse produto, você nota uma imensa diferença.

pois a loja já não mais lhe trata como deveria, ou lhe envia para uma autorizada que tratará de faze-lo como se você estivesse esmolando algo na qual já pagou e muitas vezes pagou caro.

Enquanto o camelô te trata da mesma forma de que quando você comprou, se prontifica a trocar pelo mesmo produto, por outro e até mesmo devolver o seu dinheiro como já ocorreu comigo.

Ou seja o problema não é apenas o valor (apesar deste ser determinante), mas muitos outros fatores que os comerciantes deveriam rever.

um colega de trabalho comprou um pc de marca em um grande mercado em 12X

e só conseguiu começar a usar após ter pago mais de 50% do valor pois passou 7 meses numa via sacra, entre levar o pc pra autorizada esperar "muito" e descobrir que teria que retornar a mesma mais duas vezes. um verdadeiro abuso com o consumidor, que se revolta e busca alternativas melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...