Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest senngyr

[Resolvido] terror para usuarios de atlhon

Recommended Posts

Guest senngyr

<font color='#0000FF'>:!!! Alguem já imaginou qual a probabilidade do seu cooler do CPU parar? Sem mais nem menos ele parar e dentro de 20secs seu CPU fritar? Qual a probabilidade disso acontecer????  ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Eu acho difícil a cpu fritar nessas condições. Tá certo, um cabo soltou e tá travando a ventoinha. Mas ainda tem o dissipador, que vai ficar bem menos eficiente. A temperatura sobe muito, a máquina trava e você xinga, mas fritar sob essas circustâncias eu acho improvável. Mas se houver uma combinação de fatores, como num dia quente, a presilha enferujada partir e você no meio de um GTA3 com todas as opções, aí era só filmar e enviar para incrementar o vídeo do Tom´s Hardware Guide...

Só o dissipador já ajuda pra você não perder a cpu.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, novamente essa discussão ressurge...bom, respondendo a sua pergunta, a probabilidade de isso acontecer é bem pequena...

E, supondo que a ventoinha parasse, se você usasse uma placa-mãe como a Asus (sistema não totalmente confiável) ou a Soltek ( sistema 100% confiável e em aperfeiçoamento), a placa-mãe automaticamente desligaria o micro...

Bom, e se sua placa-mãe não tivesse esse recurso???

Bom, como disse o erimouse, se a ventoinha repentinamente parasse de girar, o calor ainda seria dissipado por todo o dissipador, mas obviamente sua máquina travaria. Se você simplesmente resetasse o micro seu computador travaria rapidamente... você provavelmente desconfiaria de algo relacionado a temp...e logicamente você também perceberia o "silêncio instantaneo" porque a ventoinha parou de girar...

Então, resumindo, as chances de alguém perder o proc. porque o cooler simplesmente parou de girar  são bem remotas... comprar coolers de qualidade também é fundamental!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por senngyr@01 Sep. 2002,16:45

:!!! Alguem já imaginou qual a probabilidade do seu cooler do CPU parar? Sem mais nem menos ele parar e dentro de 20secs seu CPU fritar? Qual a probabilidade disso acontecer????  ???

Na minha placa(SOYO K7V DRAGON PLUS)... o simples desligamento do cooler acarreta em um desligamento da máquina. Já se o cooler cair e continuar a funcionando (nunca vi alguém que tenha testemunhado tamanha proeza) a temperatura aumentará e poderá fritar!

COnvenhamos.. aquele vídeo do Toms Hardware mostrando um micro pegando fogo... só em condições muiiiiiito absurdas.. como remover o COoler... coisa impossível de acontecer em condições normais!

AbraçÃo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais