Ir ao conteúdo

restaurar o registro sem ter feito um backup

leominha

Posts recomendados

Postado

1)Tem como restaurar o registro do windows 98 e xp sem ter feito manualmente o backup do registro, pois li uma vez que o windows faz um backup do registro automaticamente toda vez que o windows é reiniciado ou ligado?

2) tem como fazer essa restauracao do registro atraves do DOS, como seria os comandos?

:wacko:

Postado

leominha, no Windows 98, no prompt de comando do DOS, você digita:scanreg /restore e dá "Enter". Irão aparecer 5 datas. você escolhe uma data anterior àquela em que o Registro foi modificado e manda restaurar!

Quanto ao Windows XP, é como disse o amigo Bucketheadkrz, somente com a Restauração do Sistema, ou seja, tem de haver um Ponto de Restauração com data anterior à modificação do Registro. No XP, se há outro modo, eu não sei!

B)

• 3 anos depois...
Postado

eu já restaurei não só o registro como todos os itens do meu computador

através das dicas de um amigo

para restaurar suas configurações originais utilize a tela de comandos antes da inicialização... o modo mais prático é usar um boot como linux vá em C:\windows\system32\config e faça um backup do arquivo system (sem extensão) se quiser faça tb do software, security e sam (para resetar usuários e senhas modificadas após a 1ª inicialização) copie os arquivos que vão ser substituidos da pasta c:\windows\repair\ que tenham o mesmo nome desses que vamos fazer backup substituindo assim pelos antigos

depois é só reiniciar a máquina e você verá a mudança

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...