Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"MOVIMENTO ANTI-DISQUETE E ANTI-GRAVADORES LG"


moacyrjr

Posts recomendados

É pessoal, eu sou um usuario infeliz das gravadoras LG..

1- em 3 meses de uso foi embora uma gravadora de cd.. e olha que nem gravei 10cds com ela..

2- hoje minha LG4163B gravadora de dvd estragou, com dois meses de uso... gravei mais ou menos 20dvds com ela..

agora vou partir para pionner, é mais cara, mais vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2- hoje minha LG4163B gravadora de dvd estragou, com dois meses de uso... gravei mais ou menos 20dvds com ela..

Tenho esta. Ai, que medo! :zoio:

Dois meses?? Tem garantia não??

Agora mais um problema:

Peguei um museu da Compaq que não dá boot pelo CD. Lá vou ter que:

1- Comprar o disquetezim na papelaria.

2- Catar o disco de boot do 98.

3- Esperar mais esse estragar pra mês que vem ir lá comprar outro. :dry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente é claro que O Lg da mais problema, isso por uma simples razao, TODO MUNDO COMPRA LG, se todo mundo comprasse sony, ia chover reclamação, mas conhecemos poucas pessoas que tenham sony ou pioneer.

A Lg é excelente! já vi problemas com ela, mas tais problemas já vieram de fábrica e não de excesso de uso...enfim cada caso um caso...tenho um gravador de cd da lg com quase 4 anos e esta impecável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como a maioria também acho horriveis os flopys e os disquetes, mas gostaria

de saber como se entra no setup de uma Monydata CPU ST32 DX2 66 ou de alguns modelos de Compaq antigos mas ainda em uso, se o setup está no disquete??? Se me contarem eu juro que quebro todos os flopys e disquetes que possuo.

Quanto aos CDROM e CD-RW da LG não tenho queixa deles até hoje, pois o

único CDROM que de deu problemas foi um Creative 52X que comprei em

2000 e durou até o ano passado.

Acredito que vamos ter que aturar os disquetes por mais alguns anos, pois

existem ainda em funcionamento milhões de máquinas que dependem deles.

Boa sorte a todos.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apóio o movimento contra a LG e contra qualquer fabricante destes equipamentos. Acho que eles são uns picaretas.

Mas não se preocupe, sempre -- quase todo dia -- lançam um modelo diferente que "não terá problemas". Você ainda acredita?

Na verdade tudo o que é fabricado hoje em dia é feito para durar um tempo pré-determinado e este tempo é muito, muito pequeno.

Mas não se iludam : Não são todos os aparelhos de um modelo.

Afinal, é preciso que tenha alguém para defender a marca e dizer:

_Olha, eu tenho há x anos e nunca deu problema. Recomendo a marca x ou y.

(Isso até o alguém ter o "azar" de pegar um "com defeito")

A culpa é dele? De modo algum. Ele testemunha o que vivencia.

Mas não se esqueça :

Para cada determinado modelo, há um lote especificamente feito "como se deve". Ou seja, funcionando bem por um bom tempo.

O restante é lixo.

Que vai parar num "técnico" bem mais cedo do que você imagina.

Aí alguém pode perguntar ?

_ Mas você pode provar?

Eu respondo : Não. Mas o contrário pode ser provado? Por quem ? Pela boa-fé dos fabricantes? Pelo sobrinho do irmão dao vizinho que trabalha no controle de qualidade?

Mas, cada um acredita no que quiser não é mesmo? Ao menos esse direito todos temos.

Direito constitucional. rsrs

Só para encerrar , um linkizinho útil :

Marcas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LG

Já que estamos falando dela.

Lembrete :

Não se iluda com as "carinhas sorridentes" para algumas respostas.

Experiência própria :

Se a pessoa não alterar, e poucos fazem isso, ela continuará com o status "Caso solucionado" (Carinha sorridente). E esse status é o "default" e assumido com um simples email de resposta do fabricante. Não importando se solucionando o caso ou não. O reclamante tem que alterar por conta própria. E , como eu já disse, muitos não o fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravador LG. Você ainda pode ser um a que restará apenas isto :

http://produto.arremate.com.br/MLB-39040473--_JM

Para quem está com preguiça de visitar o link :

Trata-se de um feliz possuidor de um GSA-4163B da notável LG.

5 meses de uso e ......

ATENÇÃO GRAVADORA LG 4163b NÃO GRAVA MAIS !

MOD: LG GSA 4163b PRETO.

POR APENAS R$ 90,00 ! METADE DO PREÇO DE UM NOVO EM PERFEITO ESTADO !

O usuário vai acabar doando o aparelho. Alguém duvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lebeziatnikov@26 de dezembro de 2005, 16:30

Também nunca tive problemas com gravadoras LG, muito pelo contrário, todas que lidei em casa e nos trampos sempre se sairam muito bem...

Disquetes são um saco, mas ainda são importantes, donos de HDs SATA concordam comigo.

Discordo, por algum motivo que ainda não sei qual (acho que pode ser minha placa-mãe), não preciso de disquete pra instalar windows no meu SATA, uhhuuhuhuh.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diogoluz@31 de janeiro de 2006, 13:21

Gente é claro que O Lg da mais problema, isso por uma simples razao, TODO MUNDO COMPRA LG, se todo mundo comprasse sony, ia chover reclamação, mas conhecemos poucas pessoas que tenham sony ou pioneer.

A Lg é excelente! já vi problemas com ela, mas tais problemas já vieram de fábrica e não de excesso de uso...enfim cada caso um caso...tenho um gravador de cd da lg com quase 4 anos  e esta impecável...

O pior de tudo é o conformismo das pessoas com que as fabricantes, como a LG, fazem com nós, consumidores. Por isso que tais multinacionais, não vem problema em mandar produtos sabidamente defeituosos para o terceiro mundo.

Qualquer pessoa que compra um drive não tem que torcer para que este dure mais de três meses em casa, pois adquiriu o produto para poder usufruir deste.

O fato de existirem mais reclamações da LG por que ela vende mais, não deveria servir para justificar os defeitos, pois se uma empresa é líder de mercado ela deve priorizar pela qualidade de seus produtos, uma vez que já provou que tem infra-estrutura para isso. Por a Apple não é a campeã de reclamações em relação ao seu MP3 player e sim empresas como a Sony?

Além do mais se for estabelecida uma relação entre críticas e elogios, logicamente proporcional ao número de unidades vendidas a LG continua bem atrás de marcas como a Sony e a Pioneer.

Justificar tal fato desta maneira é a mesma coisa que dizer que a Telefonica é a empresa com o maior número de reclamações no estado de São Paulo, porque ela é a maior empresa de telecomunições, sem levar em conta o excelente serviço prestado na Espanha pela mesma.

Eu tenho um gravador da LG (GSA 4163B) que não grava DVD´s , mas faz todas as outras funções inclusive gravar CD´s e um drive combo que não lê alguns DVD´s e é muito lento na leitura de CD´s (GCC 4521B)

Ah.. e por sinal já reatualizei meus drivers e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, ando muito desanimado com essa área de gravação em Cds e DVDs.

Tudo é muito incerto, mesmo após os dados terem sido gravados com sucesso.

Quem já não passou pela decepção de, após ter ficado satisfeito com os GBs ou MBs liberados do seu HD, descobrir que aqueles dados não são lidos mais pela sua unidade de uma hora para outra? A mídia é boa, não há arranhões, etc. Mas o led do aparelho fica naquele "piscar por vários minutos" até você ter que aceitar : MORREU.

Pode ter sido para liberar espaço no HD, uma cópia de qualquer coisa, um backup, etc.

Nem sempre qualquer outra unidade lerá os dados. Ou seja, há o incoveniente de ter que testar o DVD ou CD em outras unidades para saber qual vai recuperar os dados e, às vezes , acaba mesmo "perdendo" .

Mas , enfim, você encontrou uma que reconhece seu CD ou DVD. Aí você compra esta nova unidade e grava mais um lote de arquivos. Ela , que você elogiou e recomendou , afinal conseguiu "recuperar" seus dados (de quê ?Se não havia arranhões e a mídia era boa ), esta mesmo , de repente pára de reconhecer cds gravados nela . Outra vez? E até quando ?

Isso sem falar que os cds podem até ser lidos , mas a perfomance sempre fica à desejar. Nunca é a mesma que você observou quando ainda lia na unidade original da gravação.

E eu nem vou tocar no assunto de mídias, Aliás, grande desculpa para os fabricantes picaretas de leitores e gravadores. O bode expiatório.

_"Pôxa, estou com problemas para leitura...."

_" Que mídia era?"

_"Ah, essa é ruim. Usa a marca x ou y"

Isso é fato? Sim, mas está longe de ser a explicação para os defeitos das unidades.

Imaginem então um "usuário comum". Coitados. Estes são as principais "vítimas" dessa picaretagem toda.

Mas , é isso. Vamos gastando nosso dinheiro , até que eles resolvam , sei lá o porquê, fabricar aparelhos confiáveis e com vida útil adequada. Não vejo saída, senão continuarmos em busca da "unidade ideal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por user3807@02 de fevereiro de 2006, 15:28

Bem, ando muito desanimado com essa área de gravação em Cds e DVDs.

Tudo é muito incerto, mesmo após os dados terem sido gravados com sucesso. 

Quem já não passou pela decepção de, após ter ficado satisfeito com os GBs ou MBs  liberados do seu HD, descobrir que aqueles dados não são lidos mais pela sua unidade de uma hora para outra?  A mídia é boa, não há arranhões, etc. Mas o led do aparelho fica naquele "piscar por vários minutos" até você ter que aceitar : MORREU.

Pode ter sido para liberar espaço no HD, uma  cópia de qualquer coisa, um backup, etc.

  Nem sempre qualquer outra unidade lerá os dados. Ou seja,  há  o incoveniente de ter que testar o DVD ou CD em outras unidades para saber qual vai recuperar os dados e, às vezes , acaba mesmo "perdendo" .

Mas , enfim, você encontrou uma que reconhece seu CD ou DVD. Aí você compra esta nova unidade e grava mais um lote de arquivos. Ela , que você elogiou e recomendou , afinal conseguiu "recuperar" seus dados  (de quê ?Se não havia arranhões e a mídia era boa ), esta mesmo , de repente pára de reconhecer cds gravados nela . Outra vez?  E até quando ?

Isso sem falar que os cds podem até ser lidos , mas a perfomance sempre fica à desejar. Nunca é a mesma que você observou quando ainda lia na unidade original da gravação.

  E eu nem vou tocar no assunto de mídias, Aliás, grande desculpa para os fabricantes picaretas de leitores e gravadores. O bode expiatório.

_"Pôxa, estou com problemas para leitura...."

_" Que mídia era?" 

_"Ah, essa é ruim. Usa a marca x ou y"

Isso é fato? Sim, mas está longe de ser a explicação para os defeitos das unidades.

Imaginem então um "usuário comum". Coitados. Estes são as principais "vítimas" dessa picaretagem toda.

Mas , é isso. Vamos gastando nosso dinheiro , até que eles resolvam , sei lá o porquê,  fabricar aparelhos confiáveis  e com vida útil adequada. Não vejo saída, senão continuarmos em busca da "unidade ideal".

Acabou de acontecer.

Gravador GSA-4163b e mídia LG DVD-R. Duas mídias, uma parou de ler da noite pro dia.

Uma renca de jogos de Nintendo 64, tudo perdido, mó cuidado com a mídia... por quê?... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Tenho uma Combo LG (GCC-4480B) há 2 anos. Sem problemas para gravação e reprodução. Disquetes eu não comento porque sempre achei uma :priv: necessária.

A origem do produto me parece outro tópico importante. Muito importador sabe quando está recebendo mercadoria de primeira ou de segunda.

Acho q boa parte dos problemas está no sistema operacional. Gente passando do 98 para o XP por exemplo.

Atualmente tenho a seguinte dificuldade:

CD-R gravados em multiseção sob 98 exibem no XP apenas a última seção, tanto faz se na Combo ou no CD-Rom(Creative CD5233E).

CD-R e RW gravados no XP não exibem mais a divisão por volumes, mas todos os arquivos gravados são exibidos com o último nome de Volume dado. Entretanto o CD-Rom não reconhece o CD-RW.

A G O R A, se eu colocar o Data Castle com a Winchester que carrega o 98 e rodar com ele, todas as leituras se normalizam, tanto as feitas no 98 quanto no próprio XP.

Se alguém quiser contribuir ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...