Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive C no servidor não é visto por alguns micros


Panzer59

Posts recomendados

Configurei uma pequena LAN com 14 micros. O servidor de arquivos (não dedicado) opera sob Win XP Corp e todos os outros micros sob Win98 ou ME. Quando estou com tráfego intenso, com vários micros acessando simultaneamente, alguns deles deixam de ver o SERVER WinXP. Quando desligo algumas máquinas, as que não viam voltam a enxergar o servidor. Durante todo o processo de invisibilidade, consigo pingar o servidor e ser pingado por ele em todas as máquinas "cegas". Alguma dica?

Importante: mesmo nas máquina que não vêem o servidor, consigo acesso à internet (modem/router para acesso ao Velox ligado no switch).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o windows xp tem uma limitaçao de conexoes ( descobri porque tive o mesmo problema) que se não me engano e de 10 conexoes simultaneas. no xp sp2 da pra destravar esta limitaçao com o software xp-antispy. porém so funciona no xp professional sp2 ou superior (ou seja linux, unix, versões server....) ok. pode conferir na microsoft do brasil(site) esta limitaçao de conexao. ou migra o sistema ou migra para servidor. 2003, nt ou qualquer outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as respostas dos colegas Douglas e Gustavo. O problema está efetivamente no limite de 10 conexões. Levando-se em conta que só uso o XP no micro onde guardo os arquivos, pergunto: se eu aplicar o "patch" que permite mais de 10 conexões, o sistema funcionará com os outros micros que operam sob Win98 e WinME?

Amanhã testarei um ajuste que talvez funcione. Em Ferramentas Administrativas / Diretiva de Segurança Local / Diretivas Locais / Opções de Segurança, mudarei o parâmetro "Servidor da Rede Microsoft: período de tempo ocioso necessário antes de desconectar a sessão". Passarei o valor de 15 min para 2 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agradeço as respostas dos colegas Douglas e Gustavo. O problema está efetivamente no limite de 10 conexões. Levando-se em conta que só uso o XP no micro onde guardo os arquivos, pergunto: se eu aplicar o "patch" que permite mais de 10 conexões, o sistema funcionará com os outros micros que operam sob Win98 e WinME?

Resp: Nunca utilizei esse Patch, mas conheço qual você está dizendo porém não posso lhe auxiliar.

Amanhã testarei um ajuste que talvez funcione. Em Ferramentas Administrativas / Diretiva de Segurança Local / Diretivas Locais / Opções de Segurança, mudarei o parâmetro "Servidor da Rede Microsoft: período de tempo ocioso necessário antes de desconectar a sessão". Passarei o valor de 15 min para 2 min.

Resp: Esta solução é bem viável, porém se você necessita de que todos os clientes acesse o Compartilhamento isto irá se tornar um transtorno. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...