Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

micro desliga sozinho com 5 segundos


Posts recomendados

Comprei uma placa Asus P4S8x-MX, duas memorias PC3200, cada qual com 512 MB, Processador intel P4 2.8 Ghz para montagem de um servidor...

Depois da montagem, fiz os testes e para minha surpresa, ele liga perfeitamente porém com questão de 5 segundos o micro desliga sozinho.. Alguém sabe o que pode estar acontecendo???

Deixei somente o fio "Power SW" conectado na placa para ver se poderia algum problema do genero e nada..!

Detalhe: Não sei se tem algo a ver, mas instalei uma fonte de 450w, já tentei tambem com uma de menor potencia e tambem nada!

já tentei trocar a memoria, colocando uma de cada vez, para ver se o problema poderia estar em uma delas e tambem nada! (dois pentes de 512MB)

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Opa...

ele liga perfeitamente porém com questão de 5 segundos o micro desliga sozinho.. Alguém sabe o que pode estar acontecendo???

Isso pra mim parece problema relacionado a temperatura do processador. Pode ser que quando você montou a máquina, esqueceu de colocar a pasta térmica, ou até mesmo o cooler pode estar mal encaixado. E quando isso acontece, geralmete as placas mais novas, tem uma proteção que quando o processador esquenta demais ela desliga. Tanta ver isso.

Outra coisa que pode estar acontecendo, você ligou o conector 12V na placa mãe ? Esse conector tem 4 pinos, sem ele o P4 não liga, ou liga e desliga por falta de alimentação.

Acredito que memória não pode ser, jha que você disse que a placa liga e logo depois desliga. Não sei se memória faria isso.

Bom, resumindo, eu acredito que seja aquecimento ou a sua fonte.

Da uma revisada e posta aí di novo.

Té mais !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara,

Valeu pela dica mas acho que não é o caso, pois o micro desliga com 5segundos precisamente, ou seja, não dá tempo nem mesmo de esquentar... Outra coisa é que o cooler é da propria intel e ta bem encaixado.

Quanto ao pino de 12v tá conectado legal...

O que fiz foi dá um "clear" na bios para apagar alguma eventual conf. errada mas, não adiantou.. Entro no setup e quando estou configurando.. não dá tempo! Ele desliga ainda no setup..

Tem alguma outra sugestão?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu algo parecido comigo...

Eu adiquri um athlon XP e ele constantemente reiniciava. :ahh:

Suspeitei da tempreratura do processador. Daí, comprei um cooler Volcano e resolvi o problema. :muro:

Aproveitanto a ocasião, pus um visor frontal para visualisar constantemente a temperatura, além de fazer umas fendas estilizadas, como as de um tubarão, para melhorar a circulação interna do ar. :tantan:

Tenta isso, cara! B)

Quando ele reiniciar, entra, imediatamente, na BIOS e verifica a temperatura em Hardware Monitor. :-BEER

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal,

Desculpe-me por não ter visto isto antes: Realmente o problema era temperatura, verifiquei no setup e a cpu estava com 100º aproximadamente. O problema estava no cooler, mau encaixado; Bem que o colega tinha me alertado sobre isto e eu disse que estava bem encaixado sem conferir...

Agora esta tudo certo...

valeu pessoal,

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Rapaz isso aconteceu comigo agora ha pouco. Comprei um p4, asus p5vdc-x, 1 gb. Montei, tudo certinho. quando fui tocar fogo na bicha, ela liga e dsliga depois de alguns segundos. Não fiquei contando os segundos porque tinha outras coisas pra fazer. Pois bem, depois de esquentar muito o côco e quase rebentar a sapucaia, percebi lendo os foruns que cometi dois erros básicos.

1-esqueci a pasta termica.

2- não encaixei direito o cooler.

Resultado? Alguem pode advinhar??? hehehe

Pois é, coloquei a pasta, firmei bem o cooler(modelinho ***** o q acompanha o p4 543) epimba! estava lá meu micro recem upgradeado funfando bem redondinho.

Ps.: Não tenho vergonha de dizer, sou técnico há mais de 08 anos e nunca tinha me deparado com uma desatenção tão grande de minha parte. Poxa peço aqui em público desculpas aos meus professores. E agradeço aos posts aqui do forum, pois foram eles que me chamaram a atenção pra meus erros.

Abraço, boa madruga e feliz Natal a todos .... Paz alegria saude e felicidade......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...