Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impedindo Acesso às Configurações de Sistema


Leon@rdo

Posts recomendados

Ola, primeiramente um feliz natal pra todose um próspero ano novo.

Voltando ao assunto....

Dei uma pesquisada no fórum e não achei nada a respeito, dei uma varrida por cima no google e também não achei nada. Gostaria de saber como era o procedimento para bloquear o acesso ao painel de controles, ao gerenciador de dispositivos, e propriedades em geral do sistema, principalmente os atalhos como WIN+ pause break, WIN + R "control" etc sem ajuda de programas de terceiros... Uma vez vi um colega meu , que era técnico, tirar uns arquivos da pasta windows e move-los para outras pastas para impedir que essas configurações fossem acessadas e alteradas, eu mesmo fiz isso e deu certo, só q eu não lembro como era q fazia isso, era um conjunto de arquivos que tirava da pasta indows ou system e simplesmente essas configurações não eram acessadas, tentei rastrear pelo msinfo32, mais desconfio q sejam dlls, porque quando eu abro o gerenciador de dispositivos o rundll abre, e eu naõ cnsegui identicar a dll porque são muitas, acredito q alguem deve saber porque é um procedimento comum a ser tomado em computadores públicos. se alguem puder me ajudar ficaria muito grato. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, vou ficar te devendo essa cara pois também já mexi com isso uma vez mas não lembro mais como se faz pois tenho me dedicado muito à Win Xp e 2003 Server. Mas com relação ao itens do painel de controle, você pode localizar todos os arquivos .CPL (extensão dos itens do Painel de controle) e movelos (ou só os mais críticos) para uma outra pasta qualquer, sendo que você terá que lembrar sempre o nome e local de cada um e clicar em Iniciar/Executar e digitar o nome de cada um deles. Vou pesquisar arrespeito disso e caso eu tenha algum êxito, prometo que irei postar aqui no forum.

Até + :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferlucis@26 de dezembro de 2005, 22:21

Leonardo, vou ficar te devendo essa cara pois também já mexi com isso uma vez mas não lembro mais como se faz pois tenho me dedicado muito à Win Xp e 2003 Server. Mas com relação ao itens do painel de controle, você pode localizar todos os arquivos .CPL (extensão dos itens do Painel de controle) e movelos (ou só os mais críticos) para uma outra pasta qualquer, sendo que você terá que lembrar sempre o nome e local de cada um e clicar em Iniciar/Executar e digitar o nome de cada um deles. Vou pesquisar arrespeito disso e caso eu tenha algum êxito, prometo que irei postar aqui no forum.

Até +  :-BEER

ola amigo, grato pela sua resposta, mais não achei nenhum aruqivo no windows 98 com CPL. Isso é muito usado em lan houses, onde é bloqueado o acesso a essas configurações. Se alguem souber, por favor, poste aí. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, verifique se suas propriedades de pasta estão aptas à visualizar arquivos ocultos (Iniciar/Configurações/Opções de pasta) caso contrário, você jamais vai poder visualizar tais arquivos. Para localizar estes arquivos, vá em Iniciar>>Localizar>>Digite *.CPL e coloque como local da pesquisa a pasta C:\Windows e marque a opção "Incluir subpastas".

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leon@rdo@27 de dezembro de 2005, 15:35

Cara.. brigado, consegui, era isso mesmo que eu estava precisando ... impendir o acessa a qualquer configuração de sistema..; abraços e

Que bom que você conseguiu Leonardo, qualquer coisa estaremos por aqui!

Feliz ano novo P/ ti!

Moderador, pode fechar o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!