Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC inicia somente ate o carregamento do windows


_GaSpAr_

Posts recomendados

bem, eustou com um problema bem complicado!!!

instalei um game novo no pc o NFS novo, dai coloquei uma memoria nova no pc uma kingston, joguei tranquilo ontem ( domingo). hoje de manha meu pc ligava normalmente e quando terminava d carregar o windows( aquela telinha que aparece carregando) ele simplesmente desligava o monitor.

mesmo religando o monitor simplesmente volta a desligar...

já testei o hd, a memoria, praticamente testei tudo em outro pc, só não testei a placa de video, agora o q pode ser???

a placa de video queimou????

OBS.: não tenho entrada on board de video.

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preste atenção!

Como foi dito anteriormente, se quando você liga o PC aparece algo no monitor, isto significa que a placa de vídeo está funcionando, aparentemente, no entanto podem ocorrer um série de problemas no seu caso, uma vez que você instalou um novo módulo de memória e também instalou o "Need For Speed Underground" de uma só vez, já passei por este problema, antes de te dizer o que fiz para resolver, irei citar a configuração do micro e a situação em que ocorreu o problema:

Configuração do PC:

Pentium IV - 2.0 GHz

256 MB - RAM DDR-400

Placa de Vídeo - geforce 4 - 64MB

HD - 80 GB

Monitor Samsung 17"

Teclado Multimidia

Mouse Scroll PS2

O computador funcionava normalmente com Windows XP e Service Pack 2 instalados, havia também instalado o NFS2 e alguns outros jogos, o problema ocorreu quando instalei o NFS, todas as vezes que ligavamos o micro após a tela de carregamento do Windows, o monitor entrava em Stand By(Modo de Economia de Energia) é como se fosse um desligamento automático, o que fiz?hehehe.

Saca só, iniciei o Windows em modo de segurança, acessei as Propriedades de Vídeo(Botão direito na Área de Trabalho do Windows) - Guia "Configurações" - Altere a resolução da tela para o mínimo disponível(Para isso, ainda na guia Configurações clique no botão "Avançadas" - Na Caixa de Diálogo " Propriedades do Monitor, Clique na guia Adaptador e em seguida clique no botão - "Listar todos os modos" - Na Caixa de Diálogo "Listar todos os modos" escolha a opção "640 por 480, High Color (16 bits), 60 Hertz. Ótimo, clique em "OK" - Em seguida clique em "OK" novamente e mais uma vez clique em "OK" e reinicie o computador. Após o reinicio do Windows, altere as configurações de vídeo como:(Resolução da Tela, Qualidade de Cor e Taxa de Refresh) a seu gosto.

Existem outras coisas que podem ser feitas, no entanto é preciso saber a causa real do problema, e além do mais, eu não descarto a possibilidade de a memória RAM estar com defeito, para fazer um teste com uma memória não basta apenas colocar-mos a memória em outro micro e iniciar a máquina para ver se funciona sem erro. É preciso uma série de testes rigorosos para saber se existem falhas e quais ós possíveis endereços que estão apresentando as falhas. Dica:

No CD-1 de instação do "Linux Red Hat 9.0" existe um utilitário de teste de memória que é carregado junto com o instalador, se quiser pode testar, consiga o CD com algum amigo ou veja a possibilidade de baixar a imagem do CD da Internet e copiá-lo no CD. Este utilitário de teste de memória é bastante eficiente e pode te ajudar bastante. É acho que é o que posso fazer, sugiro que você estude um pouco mais sobre compatibilidades de Hardwares e programas. Lembrando que, é bem provável que quando você iniciar em modo de segurança o monitor já venha configurado com a resolução de 640 x 480, que é o mínimo exigido para iniciar o Windows, neste caso apenas clique em "OK" na Caixa de Diálogo "Propriedades de Vídeo" e reinicie o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, tambem tenho um P4 2.0...

a memoria eu já tirei, ela nem era minha só avia pego emprestada pra rodar legal o pc enquanto o dono não usava!!!

tenho um pente de meroria de 256 da samsung,

como faço pra entra em modo de segurança???

e muito obrigado pela ajuda!

depois do almoço vou testar o q você me falou e venho mais tarde postar no forum o que aconteceu, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para entrar em Modo de Segurança você tem que apertar F8 e não F5, logo após o POST da BIOS antes de aparecer a tela onde carrega o Windows. Vai aparecer várias opções. Escolha Modo Seguro ou Modo VGA pra ver se consegue aparecer imagem na tela quando entrar no Windows.

Boa Sorte B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dependendo do modelo de placa-mãe você tem que apertar F8 depois do POST e não durante o POST. Em placas mãe da PCCHIPS mesmo se você apertar F8 durante o POST você seleciona qual boot você dá primeiro. Mas nas placas-mãe da Asus pra escolher o Boot é com Esc.

Isso varia de BIOS para BIOS. Mas para selecionar os modos de segurança, modo seguro com rede, modo vga e etc você tem que apertar F8 depois do POST.

E pra dizer que não sou louco ai vai o link para o site da Microsoft ensinando a entrar em modo se segurança no XP. Clique aqui.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...