Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Implementando RAID 0


juniorbay

Posts recomendados

Pessoal, tenho um HD sata e já está tudo instalado nele, vários arquivos e tal.....

Estou comprando um novo HD, idêntico a esse, eu gostaria de saber se tem como implementar RAID 0 sem ter que formatar e perder os dados, seria possível eu apenas reinstalar o XP sem ter que zerar o HD e perder tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente não da não amigo! se fosse raid 1 dava mas raid 0 ha perda de informação para construção da matrix raid.

falou.

Postado Originalmente por juniorbay@26 de dezembro de 2005, 19:30

Pessoal, tenho um HD sata e já está tudo instalado nele, vários arquivos e tal.....

Estou comprando um novo HD, idêntico a esse, eu gostaria de saber se tem como implementar RAID 0 sem ter que formatar e perder os dados, seria possível eu apenas reinstalar o XP sem ter que zerar o HD e perder tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a controladora existente na placa-mãe na qual você quer usar o Raid?

Se for da NVidia, dá uma olhada no "NVRaid Tool", um pequeno aplicativo que ajuda na montagem e configuração do Raid sob Windows. Vale a pena!

Esse programa está embutido no pacote de drivers para chipset NVidia; basta descompactá-lo e procurar na pasta "IDE".

É o que vou fazer: montar o Raid 0 sob o windows, não sei porque mas não consigo "bootar" o sistema durante a instalação do OS.

Placa nova e novo "pepino" até aprender seu "segredo", hehehe!

PClock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...