Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Copia de OS para outra HD não funciona.


djyuki

Posts recomendados

Boa tarde colegas;

Sou novo no forum (acabo de me cadastrar) mas conheço o Clube do Hardware por indicação de um amigo. Soube que tem muita gente experiente no assunto e fui aconselhado a tirar minha duvida aqui.

A situação é a seguinte: rodo um sistema A64 e HD SATA da Seagate. A HD está com um problema muito estranho que acontece de maneira aleatoria. Sem motivo nenhum ela começa a emitir um ruído como se estivesse raspando em algo internamente e congela o computador completamente (nem o NumLock responde), sendo necessário fazer um desligamento forçado do sistema (reset funciona, mas não resolve).

Sendo assim decidí trocar a HD por outra SATA, da Maxtor. Planejei em fazer a copia da HD antiga para a nova usando o Symantec Ghost 9 e a opção de "Copia de um disco para outro".

Após ter particionado e formatado a HD utilizando o gerenciador de sistema do proprio Windows, realizei a copia (ambos sem erros) e fiz a troca dos discos. O sistema na HD nova faz boot e carrega o Windows perfeitamente. Mas, na tela onde ele mostraria os usuários cadastrados no sistema para efetuar logon, ele trava sem nem mostrar os usuários.

Tentei um reboot para ver se destravava da tela. Ao iniciar, o scandisk fez uma varredura na HD. Detalhe: a letra da unidade que ele mostra durante o scandisk é E: e não C: como deveria ser.

Não mencionei acima, mas os dois discos estão com uma unica partição inteiriça em NTFS.

E é isso. Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer para destravar da tela de logon, realizar a copia de maneira adequada ou mudar a letra da unidade sem gerar conflito entre os dois discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como você está mencionando a seguir...

Tentei um reboot para ver se destravava da tela. Ao iniciar, o scandisk fez uma varredura na HD. Detalhe: a letra da unidade que ele mostra durante o scandisk é E: e não C: como deveria ser. Pode ser uma das hipóteses para não efetuar o Logon no Windows XP, para tentar sanar o problema leia o artigo a seguir, Não é possível efetuar o logon se a letra da unidade da partição de inicialização foi alterada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo ser chato, mas já sendo, me desculpe por favor.

Não se diz a HD e sim o HD, hd significa hard disk ou seja disco rigido, por isso é uma palavra masculina.Um pequeno erro de pronuncia banal mas que precisa ser corrigido.

Quanto ao hd que você disse estar com problemas você trocou ele?Ele estava na garantia?

O problema de logon que você disse, realmente é como o Douglas disse.

Tenta isso que ele te passou, qualquer coisa poste novamente.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...