Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar um HD SATA 250 Gb


rickg

Posts recomendados

Comprei um HD SATA Seagate 250 Gb Barracuda 72000 RPM, só que não consigo formatá-lo.

A BIOS não o detecta, aí não sei se minha placa-mãe (uma MSI K7N2 Delta ILSR) tem algum limite para detectação de HD's SATA. De acordo com o manual deveria aparecer uma opção para definir o arranjo (array), porém isso não aparece, ele vai direto pro windows XP.

Acredito que dentro do windows XP o HD deveria ser detectado como um novo dispositivo, porém isso não acontece.

Tentei usar o cd de instalação do windowsXP que tem o boot, carregando os drivers SATA da minha placa-mãe que gravei num disquete, porém ao tentar instalar o windows XP ele mostra que não existe nenhum dispositivo para que seja instalado.

Então ficam algumas dúvidas:

1) um hd sata de 250 Gb pode ser instalado em minha placa-mãe?

2) o hd pode estar com problemas?

3) o que estaria sendo feito de errado ?

ahhhh que saudades do tempo das ide........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive esse mesmo problema minha bios não estava detectando o hd fui la la bios e configurei pra que ela interpretasse como ide e ai deu certo.

depois fui instala o windows não estava dando certo quebrei a cabeca durante 10 dias eu estava colocando o driver do sata mas não verdade eu tinha que colocao o driver do raid ai deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente você tem que habilitar no BIOS o suport a dispositivos SATA (ATA) (RAID), certamente seu BIOS tem este suport, então você reinicia a máquina e utilize o cd de Install do Win XP, no início da instalação precione F6 para ativar o suporte a instalação deste tipo de dispositivos e aí sim utilize os disquetes que você gravou , ou que vieram com sua placa mãe para instalação de dispositivos SATA, caso não dê certo e nem identificar o HD, recomendo testar um outro HD, é possível que após várias tentativas (em vão) pode ter dado um tipo de "PAU" NO hd, TENTA AÍ E DEPOIS ME FALA!!!!!

VALEU????

Espero poder ter ajudado....

Fui!!!!

Bom Dia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí RICK, esqueci de dizer, se na BIOS não tiver esta opção (a de habilitar o SATA) então olhe o manual da placa mãe, pode ser que precise fazer esta habilatação via Jumper, se você não identificar na placa, use o manual, senão contacte um técnico, mas não é difícil de achar, geralmente o Jumper fica perto da entrada do HD na Placa, é fácil encontrar....

Valeu???

Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...