Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte VCOM é boa?


felismino

Posts recomendados

cara mais esta fonte e importada da coolink sim... saio um artigo no forum pc sobre isso quando esta fonte foi lançada e se não me engano a revista pc&cia comentou algo sobre isso tambem... e pode acreditar a fonte é boa mesmo e tem 423W reais... já coloquei uma 6800gt nela com over e segurou sem nenhum problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JUAREZSR@28 de dezembro de 2005, 10:01

Chevas, gostaria muito que você me falasse onde fez as pesquisas, pois gostaria muito de comprovar se as Vcom são boas, mas não pela opiniões de leigos e sim por testes de pessoas especializadas. Espero que me informe para que eu possa ter a certeza que a Vcom é uma boa fonte, pelo menos essas que dizem que tem watts reais, porque as outras da Vcom são genéricas e ruins. Eu já pesquisei e nunca achei um teste com essa Vcom.

Cara já faz um tempo que fiz as pesquisas e realmente não achei também um teste específico dela. Mas posso te dizer que minhas pesquisas sobre benefícios e especificações foram baseadas nas opiniões de pessoas do forum (algumas realmente entendem do assunto) e sobre custos, na net. Nas opiniões do pessoal mais sério que frequenta o fórum, não há um concenso, mas sim uma ideia generalizada de que essa fonte é boa. E realmente não há porque pensar que uma fonte de 40,00 é igual a uma de 150,00, nessa faixa de fontes de baixo e médio valor. Acho que dá pra comprar ela tranquilo...Inclusive tem um cara aí que só manda ler a configuração dele na assinatura, o que por si só já dá pra tirar uma média de que a fonte aguenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JUAREZSR@29 de dezembro de 2005, 20:03

Jóia, acho até que vou até uma loja pra dar uma olhada, peso, etc... E se gostar posso até pegar uma pra um outro pc que tenho aqui. Consigo ela por R$110,00. Estou começando a levar fé. Mas será que compensa mais que uma seventeam 350W (consigo por R$125,00)???

sim acho melhor q seventeam 350W... mais tem q ser AP-450X 12 ou 14cm porque tem a AP-450DX com dual cooler essa so tem 300W reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, tenho pesquisado e me parece que ela não é da coolink e sim de uma fábrica chinesa. E pelo que andei lendo ela é uma genérica de luxo, aí sou mais a seventeam. O fato dela custar mais não siginifica nada, pois a leadership gamer também custa e é uma porcaria. Esse comentário entre parênteses abaixo achei aqui no fórum mesmo e nesse mesmo tópico eles elogiam a leadership, por aí já dá pra ver que não é confiável, mas vou continuar pesquisando.

(Vcom AP-450X

Ao longo dos anos a Vcom importou e distribuiu, com seu rótulo, uma quantidade enorme de fontes, algumas boas e outras ruins. Como exemplo de boas fontes tivemos a Troni 450SX e a 320P. Recentemente ela trouxe para o Brasil alguns novos modelos, como o AP-450X, fabricados pela chinesa ICUTE TECH L.L.C com o mesmo design da Coolink.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nem vou descutir com você... eu tenho a fonte e posso afirmar tudo q eu falei sobre ela... tu acha q uma fonte generica iria aguentar uma A64 e uma 6800gt ambos com over eu acho q não...

va em uma loja e veja com seus proprios olhos a fonte e pegue na mão e cente o peso dela e depois poste aqui o q achou

e pode ter certeza q esta fonte e fabricada pela coolink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...

esses dias eu estava como mesmo problema q você ...

daieu pesqusei pra caramba e tal...

tipo entre um 350 x 420 .. eu ficaria com a 420 , as duas sao W reais....

quanto a fabricação, o lugar onde ela é feita não diz nd... pois temos produtos fabricados na China q são bons como: ABIT entre outras MB

tipo, euli um mte d topicos d fonte, manuais e etc.... ¬¬

e pesquisei .. fontes q muitos dizem ser genericas ( Mtek , Dr Hank , Satellite) foram testadas com modelos de ultima,ou seja , os models ruins contra as marcas q dizem ser boas ( thermaltake, 7Tem)... tipo , acho q toda marca vaiproduzir fontes boas e ruins... mas você já viu alguem dize q queimo o pc com uma fonte "genrica de luxo"?

ou que diminuiu a qualidade ?

eu nunca vi, tive um k6 q durou ate esse ano (fui faze OC e queimo )

usava fone Mtek, agora to com uma Satellite ( k545 400W reais ) em Venice 3200, e testei ele com uam Thermaltake, não fez dfrença...

acho que o que você tem q cuidar ai na sua região é o seguinte:

as falsificações... muitas são recapadas.... tipo aqui em Foz.... num tem muito desse problema com eletrônica, porque seria mais caro falsificar do comprar novo ^^

( claro num vai compra uma coisa d 1000R$$ numa barraquinha d rua né..)

preço: ele geralemente faz coisa boa.... é dfcil uam coisa boa ser barata tem , mas é dfcil...

lugar: compra em lugar q temnome =D

.. é isso .. continua pesquisando.. mas eu acho q você vai ficar com a VCOM mesmo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por reto@31 de dezembro de 2005, 12:30

cara nem vou descutir com você... eu tenho a fonte e posso afirmar tudo q eu falei sobre ela... tu acha q uma fonte generica iria aguentar uma A64 e uma 6800gt ambos com over eu acho q não...

va em uma loja e veja com seus proprios olhos a fonte e pegue na mão e cente o peso dela e depois poste aqui o q achou

e pode ter certeza q esta fonte e fabricada pela coolink

É verdade o pessoal ouve falar em vcom e já fica inferiorizando. Quando fui comprar gostei não apenas do visual e sim como disse: "Pesada" e ela é sim da Coolink, em uma revista PC e Cia aqui em casa diz isso, é só ver nesse site que disseram acima(radikalmod), é igualzinha.

Existia um site chamado aespbh.net que tinha um teste com ela, como não tem mais e na época eu salvei o que estva escrito veja para quem não acredita:

"Ao longo dos anos a Vcom importou e distribuiu, com seu rótulo, uma quantidade enorme de fontes, algumas boas e outras ruins. Como exemplo de boas fontes tivemos a Troni 450SX e a 320P. Recentemente ela trouxe para o Brasil alguns novos modelos, como o AP-450X, fabricados pela chinesa ICUTE TECH L.L.C com o mesmo design da Coolink."

"Os componentes internos são de boa qualidade, dissipadores excelentes e capacitores de 680µF da marca Fuhiyyu. Tem OVP (proteção contra alta tensão), OPP (proteção contra sobrecarga) e SCP (proteção contra curto circuito)."

AMD Sempron64 2500+@3400+ (BX)

AMD BOX Cooler

512 DDR 400

Geforce 6200 256MB/128bits 4ns Prolink

K8N (Nforce 3 250)

HD 40 Seagate Barracuda 7200 rpm

VCOM 420W Real (AP450X)

3 coolers adicionais

DVD e Gravador LG

Monitor T710SH LG ''17"

post-29021-13884900929596_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da Leadership nem vou discutir, já está provado que é ruim, a que diz ter 700W tem 245W. Em relação as Vcom eu não arriscaria, esperaria mais testes. E o fato de nunca ouvir falar que uma fonte genérica de "luxo" tenha queimado um PC é porque elas entraram no Mercado agora e ainda não deu tempo, a quantidade é muito pequena ainda. Existem casos de Seventeam, Enermax, Zalman, Antec, etc... que deram problemas, mas há quanto tempo essas estão no mercado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara aqui niguem esta falando q a Vcom e melhor q essas marcas de fonte e sim q ela e boa quanto... agora você nem pode falar nada arespeito desta fonte até porque você nem a Conhece e nunca viu uma funcionando... faça um teste com uma para poder falar dela...

como eu estou usando uma eu posso falar a respeito... assim como a Seventeam porque tenho uma tambem... e a vcom não perde em nada... a vcom e a melho fonte hoje custo beneficio para quem quer uma fonte de boa qualidade sem pagar muito por ela...

e eu acho q esse assunto acaba aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reto, esse assunto acaba quando alguém provar que a Vcom é boa e não porque eu tenho uma e ....... (sem enhum embassamento técnico, testes por equipamentos próprios, por pessoas especializadas) ela é boa. Testes com a Seventeam, Enermax, OCZ existem milhares, mas essa Vcom só "achismo". A minha é Enermax e uma Zalman, que não tenho nada a reclamar. A OCZ e Seventeam nunca peguei, mas sei que é boa porque existem trocentos testes. Como já disse, torço pra Vcom, satellite, leadership serem boas, quanto maior as opções, melhor o preço, mas só o fato de você ter, sem testes nehum é muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e eu posso falar que a Seventeam é boa sem ter uma (porque já li muitos testes e comentários sobre ela) e posso falar que a Satéllite é ruim sem ter visto, pelo mesmo motivo. Se fosse assim, para falar que uma Ferrari é boa precisaria ter uma? Só acho que as pessoas por poucos reais devem ir na certeza e não arriscar com fontes duvidosas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JUAREZSR qual sua aria na informatica? cara trabalho a mais de 10 anos com hardware e redes minha empresa esta a 6 anos no mercado e tenho varias certificações... e não falo nada so por falar... acabei de fazer uma teste com a fonte so para provar o q eu já achava da fonte...

placa mãe A8N-SLI, processador athlon64 3200 @ 2700 e duas placas geforce 6600GT rodei F.E.A.R por trez horas e nem esquentou a fonte foi numa boa... linha dos 12v ficou entre 11,8 normal e 11,6 em full

com este teste prova q a fonte tem mais de 350w reais e aguenta o tranco numa boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reto eu trabalho há 5 anos na montagem de PCS. Jóia já é um início para provar que a fonte é boa, embora há mais testes, até mesmo para avaliar sua potência real exata, mas já é um bom início. Se você fez estes testes a tensão não sofreu muita oscilação, etc já começo a acreditar que trata-se de um bom produto, mas se algo der errado avise pra gente, pois só assim podemos separar o joio do trigo. Assim é bem mais confiável, porque basear só no peso (apesar de também ser um indício de qualidade) e no achismo não é garantia, mas agora que fez um teste prático... Mas se ela tiver 350W reais, aí também há um problema, pois ela vai ficar no preço de uma Seventeam 350W, que tem em torno de 340W reais e o preço é praticamente o mesmo. Seria ótimo se ela tivesse pelo menos uns 400W reais, aí sim seria uma opção interessante. Em relação aos componentes, você chegoou a abrir a fonte para ver a qualidade, se a fonte é bem montada, se não falta componentes de segurança, etc... Seria também interessante. valeu pelo teste Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal fui ve o micro pela manhã e tinha dado um erro no prime95 dai diminui o over e rodei por mais umas 3:00 Hs e foi beleza... até eu fiquei surpreso com a fonte... um detalhe, a fonte estava um pouco quente e variou entre 11.8 e 11.5 em full... mais para uma fonte de baixo custo esta otima...

vou ver se abro a minha para ver a qualidade dos componentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é válido opiniao sobre um produto com base em apenas uma experiencia pessoal.

Tem gente que tem fonte satelite e nunca queimou.

Tem gente com seventeam e já queimou.

Não serve de base.

Tem que analisar uma amostragem de várias para opinar. Ou comparar características reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...