Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte VCOM é boa?


felismino

Posts recomendados

Postado Originalmente por kickass@05 de janeiro de 2006, 17:30

Não é válido opiniao sobre um produto com base em apenas uma experiencia pessoal.

Tem gente que tem fonte satelite e nunca queimou.

Tem gente com seventeam e já queimou.

Não serve de base.

Tem que analisar uma amostragem de várias para opinar. Ou comparar características reais.

? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera minha fonte chego na terça feira desta semana, dai começei a fazer uns testes com a 6600GT e tudo beleza nada deu errado agora meu computador ta ligado a mais de 36 horas seguidas e a fonte nem ta quente.. eu aprovo !!! só pelo peso você já percebe que ela não nenhuma shing ling rsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE(kickass @ 05 de janeiro de 2006, 17:30)

Não é válido opiniao sobre um produto com base em apenas uma experiencia pessoal.

Tem gente que tem fonte satelite e nunca queimou.

Tem gente com seventeam e já queimou.

Não serve de base.

Tem que analisar uma amostragem de várias para opinar. Ou comparar características reais.

?? :blink: :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui se discute sobre novos paradigmas...

Será que uma fonte que não seja Seventeam, Thermaltek, Vantec... pode ser boa?

Bem, uma coisa certa é que nenhuma verdade dura para sempre... Basta ver o que conseguiu a AMD em relação a Intel nos ultimos anos... O tempo passa e novos produtos de mesmas empresas podem ser diferentes... É possível pensar assim? Creio que sim.

Comprei uma fonte satellite sata 545-k8 enquanto o vendedor disse que chegava uma seventeam... e quando chegasse eu podia ir trocar e pagar a diferença...

Alguém já testou esta fonte? Ela tem alegados "400 w reais"... será? Devo mesmo ir fazer o upgrade de fonte?

Uso um Pentium4 3ghz (1mb/800mhz), com uma singela radeon9200... Uso uma ASUS p4v800d-x com slot PCI-e e pretendo trocar a placa de video por uma pci-e, no futuro (breve ou não)... Que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha opiniao é a seguinte....já vi varios testes com as da OCZ, inclusive como ela é montada...seus componentes so de otima qualidade, mas o preço é muito alto...na faixa de 500,00 a de 520w enquanto que uma Seventeam de 420w que a galera tanto fala, custa 200,00....sera que vale a pena pra vocês essa diferenca ?

Eu uso uma clone de 500w, da uns 492w reais pelas minhas contas e pelo adesivo dela...uso a maquina da assinatura, e desde que a coloquei não tive problemas de travamentos, ou reinicios....a antia q eu tinha, que se dizia de 450w, não aguentou o rojao do pemu P4 por 2 meses.....vivia desligando do nada.....papocou que saiu fumaça......

Mas minhas peças sobreviveram....depois que coloquei essa clone, não tive + problemas...já ta com + de 1 ano que uso ela...minha vizinha teve um problema identico ao meu....resolvi da mesma maneira e ate agora a maquina dela esta perfeita...

Essa é minha opiniao.....pretendo comprar uma OCZ Powerstream ou modstream de 520w ou 550w para um futuro upgrade nervoso na minha cpu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

livius

cara eu num fiz teste com essa Satellite, mas to usanod ela... ate agora numme deu problema algum... já ficou +d 24 hrsligado e nd ^^ e o uGURU da MB naumapontou nd ^^ =D

sobre a Vcom eunumboto a mão no fogo..mas acho q ela é boa...

e pessoal q saco é esse... d generica , generica d luxo e blabla bla....

a unica copisa q a gente consegue é naumentender nd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por reto@27 de dezembro de 2005, 11:36

amigo antes de dar uma resposta sobre algo q você não conhece pesquise sobre o assunto...

hahahah...já entendi porque você também defende...é porque tem também o lixo ne!

é assim mesmo que ta na mer.. q manda os outros também!!!

lixo..lixo e lixo....

vocês não manjam nada de informatica...e ficam ai em vez de joga honesto com a galera que pede ajuda, ficam ai defendendo as coisas q tem no micro....

não é assim que funciona não viu...não é porque você tem um lixo que os outros tem que ter so porque você caiu na rede que nem peixe e quer também ver os outros na mesma!!!

se liga...

eu tenho uma placa-mãe KT4 ultra da msi...mas se vierem pergunta p/ mim hoje se seria legal compra-la mesmo por preco de banana....eu diria que não, porque é uma mer antiga, ultrapassada que nem suporte a FSB200mhz ela da!!!

ahh...vocês p/ participar de um forum tem que crescer um pouco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei que meu tópico teria tantas respostas. Mas pelo que li até agora a fonte vcom parece ser uma boa fonte com um preço acessível. Comparar vcom com seventeam é como comparar LG com sony. Todos dizem que a sony é melhor mas quem tem LG (que custa menos) está satisfeito. A diferença entre essas duas marcas é pequena mas que pode fazer diferença dependendo do tipo de usuário. Quem não pode pagar 190,00 na seventeam de 420w pode comprar uma vcom de 450w por 129,00 sem medo. Eu uso uma "genérica" como vocês podem ver na minha assinatura e nunca tive problema. falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está certo.. há um grande preconceito quanto a marcas se tratando de fonte, e so você olhar , alguem testa uma fonte "generica"( não vejo sentido nessa palavra)

não fazem testes só em marcas famosas, o unico teste que vi foi o de:

Uma ST ( um dos melhores modelos dles)

contra uma Satellite( Lb500E a pior d todas )

isso foi sacanagem... porque ninguém faz um teste serio e imparcial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felismino@07 de janeiro de 2006, 11:38

Não achei que meu tópico teria tantas respostas. Mas pelo que li até agora a fonte vcom parece ser uma boa fonte com um preço acessível. Comparar vcom com seventeam é como comparar LG com sony. Todos dizem que a sony é melhor mas quem tem LG (que custa menos) está satisfeito. A diferença entre essas duas marcas é pequena mas que pode fazer diferença dependendo do tipo de usuário. Quem não pode pagar 190,00 na seventeam de 420w pode comprar uma vcom de 450w por 129,00 sem medo. Eu uso uma "genérica" como vocês podem ver na minha assinatura e nunca tive problema. falou.

##### agora ######! hoje estourou um capacitor da minha placa-mãe! desde que botei minha geforce 6600gt já são quatro capacitores inchados na minha placa-mãe!!!!! com certeza deve ser essa fonte que to usando. tenho que comprar outra urgente!!! e agora vcom com seu preço bom ou seventeam? talvez eu possa comprar essa seventeam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Headfire@06 de janeiro de 2006, 15:29

Bom, minha opiniao é a seguinte....já vi varios testes com as da OCZ, inclusive como ela é montada...seus componentes so de otima qualidade, mas o preço é muito alto...na faixa de 500,00 a de 520w enquanto que uma Seventeam de 420w que a galera tanto fala, custa 200,00....sera que vale a pena pra vocês essa diferenca ?

Eu uso uma clone de 500w, da uns 492w reais pelas minhas contas e pelo adesivo dela...uso a maquina da assinatura, e desde que a coloquei não tive problemas de travamentos, ou reinicios....a antia q eu tinha, que se dizia de 450w, não aguentou o rojao do pemu P4 por 2 meses.....vivia desligando do nada.....papocou que saiu fumaça......

Mas minhas peças sobreviveram....depois que coloquei essa clone, não tive + problemas...já ta com + de 1 ano que uso ela...minha vizinha teve um problema identico ao meu....resolvi da mesma maneira e ate agora a maquina dela esta perfeita...

Essa é minha opiniao.....pretendo comprar uma OCZ Powerstream ou modstream de 520w ou 550w para um futuro upgrade nervoso na minha cpu.....

Por curiosidade, qual era a tua fonte antiga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felismino@07 de janeiro de 2006, 11:38

Não achei que meu tópico teria tantas respostas. Mas pelo que li até agora a fonte vcom parece ser uma boa fonte com um preço acessível. Comparar vcom com seventeam é como comparar LG com sony. Todos dizem que a sony é melhor mas quem tem LG (que custa menos) está satisfeito. A diferença entre essas duas marcas é pequena mas que pode fazer diferença dependendo do tipo de usuário. Quem não pode pagar 190,00 na seventeam de 420w pode comprar uma vcom de 450w por 129,00 sem medo. Eu uso uma "genérica" como vocês podem ver na minha assinatura e nunca tive problema. falou.

Só pra constar, eu também fazia cara feia pra LG até que descobri que os LCD dos notebooks Toshiba são feitos por ela, inclusive parece que é uma subsidiária da Philips, pois tem os dois logos um ao lado do outro... :P Mas eu concordo com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por labtecprm@07 de janeiro de 2006, 01:48

hahahah...já entendi porque você também defende...é porque tem também o lixo ne!

é assim mesmo que ta na mer.. q manda os outros também!!!

lixo..lixo e lixo....

vocês não manjam nada de informatica...e ficam ai em vez de joga honesto com a galera que pede ajuda, ficam ai defendendo as coisas q tem no micro....

não é assim que funciona não viu...não é porque você tem um lixo que os outros tem que ter so porque você caiu na rede que nem peixe e quer também ver os outros na mesma!!!

se liga...

eu tenho uma placa-mãe KT4 ultra da msi...mas se vierem pergunta p/ mim hoje se seria legal compra-la mesmo por preco de banana....eu diria que não, porque é uma mer antiga, ultrapassada que nem suporte a FSB200mhz ela da!!!

ahh...vocês p/ participar de um forum tem que crescer um pouco!!!

ai cara eu acho q você não entende nada de informatica ou não leu todo o topico...

fiz varios teste na fonte e afirmo q a fonte é otima e sem essa de so porque eu tenho o produto... cara no meu escritorio eu uso uma seventeam e nem por isso fico gavando ela... as seventeam já esta comprovada q ela é boa isso não se descute...

como eu sempre falo você tem q pesquisar o produto antes de indicar ele, e ninguém melhor do que uma pessoa q tem ele para poder falar...

hoje para mim q trabalho com hardware e redes a 10 anos ha VCOM AP-450X 12 ou 14cm e a melhor fonte custo beneficio para micros de alta performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Olha pessoal, eu tinha uma VCOM AP450X 12cm no meu micro, é uma fonte muito bonita com aparência de fonte top de linha, possui fan automático com três velocidades de acordo com a temperatura, seu ventilador é enorme, realmente tinha uma ótima impressão desta fonte...meu micro até então era assim: P4 3.2Ghz, 1024mb DDR400mhz, HD 120GB, CDRW, drive disquete, Geforce PNY 6600GT AGP 8X@525/1029mhz...e a fonte segurava bem...até que....resolvi colocar 2048MB de RAM e trocar a placa de vídeo...coloquei uma ATI X800XL AGP 8X 256/256, 16pipes..., então o micro ligava normal, mas quando eu ligava qualquer jogo o micro simplesmente desligava inteiro, e só voltava a ligar quando eu desligava e ligava o botão da fonte...achava que era a placa de vídeo que estava bichada..., então descobri que era a minha fonte VCOM que eu paguei R$ 170,00 que não estava aguentando...o pior é que levei o micro num "técnico" e o cara da loja me enfiou uma fonte que eu nunca ouvi falar na vida chamada BESTEXPRESS BP 500 e o irônico é que esta fonte de apenas R$ 50,00, segurou sem problema algum o micro, jogando qualquer game pesadíssimo (inclusive FEAR) durante horas sem parar com os gráficos no talo em 1280x1024! Deu até para fazer um overzinho na X800XL...425/1050mhz...e no processador a 3.4ghz e as memórias a 425mhz...

Na hora eu achei aquilo tudo muito esquisito, como uma ####### de uma fonte genérica ***** segurou o micro e a VCOM não??? Na dúvida pensei na hora em trocar de fonte, devolver a que o animal do "técnico" colocou, pagar a diferença e pedir para o infeliz encomendar uma fonte decente (ele só tinha esta fonte BESTEXPRESS ***** lá...) para não correr risco... mas num surto de loucura e irresponsabilidade minha acabei deixando quieto e fui usando a "maldita" BESTEXPRESS...

25 dias depois estou lá jogando com over em tudo quando começo a sentir um cheiro ***** de queimado saindo do micro...enfio o nariz dentro do gabinete e sinto a origem daquilo...a BESTEXPRESS é claro!!! desliguei rapidinho o micro!

No dia seguinte vou ligá-lo e...nada! a fonte se suicidou! bastante apreensivo ligo de novo minha VCOM AP 450X no lugar para ver se houve mais estrago...GRAÇAS A DEUS não!!! tudo funcionando inclusive a X800XL que eu consigo fazer funcionar rapidinho antes de haver sobrecarga de energia e a VCOM se auto desligar!!! era por isso que o micro desligava e o lixo da outra fonte que não tinha proteção alguma não... me doi a consciência só de imaginar o mal que eu devo ter feito para o meu micro...

Então minha conclusão é que se alguém está pensando em comprar essa VCOM NÃO COMPRE, pois apesar de ser uma fonte bem construída e com proteção NÃO suporta sistemas mais pesados com overclock e placas de vídeo realmente potentes...compre uma SEVENTEAM 420W...e se a grana não for problema compre logo uma ENERMAX, ZIPPY, OCZ, ANTEC, VANTEC, SUPER FLOWER...que são uma das fontes que eu agora irei REALMENTE comprar esse fim de semana...

as Thermaltake eu NÃO vou querer pois pelo que vi possuem a linha +12V com corrente muito fraca...

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o teu tópico, fsvlopes, e fiquei apreensivo, pois acabei de comprar uma ap450xt 12cm. Ainda não chegou, mas acho que pra minha config. ela dá, não acha? Detalhe1: comprei essa fonte melhor proque vou botar uma SB Live7.1.

Detalhe2: alguém sabe se essa fonte tem a alimentação adicional de 12V?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o fsvlopes disse, eu também acho que nenhuma genérica(mesmo de luxo) é recomendada. Sou mais gastar 150 reais no ST 350bkv do que colocar 512mb de memória a mais, digo isso porque depois de tanto tomar na cabeça(perdi 3 fontes genericas!!!) eu aprendi.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem com a configuração do cara... um P4 que consume cerca de 150W + X800XL q deve consumir uns 150W tambem + over em tudo...

so poderia dar nisso deve ter ultrapaçado os 400W ai não é culpa da fonte...

a fonte se comportou bem e provou q ele tem proteções...

ai pessoal não vamos querer q a fonte faça milagre... para uma configuração daquela no minimo uma fonte de 500Watts reais

vocês podem ver q com P4 3.2Ghz, 1024mb DDR400mhz, HD 120GB, CDRW, drive disquete, Geforce PNY 6600GT AGP 8X@525/1029mhz. a fonte esta gegurando numa boa...

acho q se fosse um athlon 64 ele não teria problemas coma vcom porque os athlon 64 consomem bem menos energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Chevas...fique tranquilo, tenho CERTEZA de que a VCOM AP450X irá segurar o seu micro numa boa...como foi comentado realmente ela segurou meu P4 3.2HT com 1024mbDDR400 em dual channel, CDRW, Drive disquete, Geforce 6600GT com OVER@525/1030 se não me falhe a memória, numa ASUS P4S800D isso durante UM ANO! sem apresentar NENHUM problema...O que eu quis dizer foi que quem pretende montar uma máquina com processador e placa de vídeo MUITO forte realmente não deverá comprar esse modelo da VCOM pois aí realmente ela não aguenta...fora isso ela cumpre muito bem sua tarefa...o problema que eu vejo é que normalmente quem gosta de micro como eu, sempre irá querer "turbiná-lo" então talvez seja mais interessante guardar um pouco mais de grana e já comprar uma fonte TOP para não ter de pagar DUAS vezes como eu terei de fazer agora...

Há ela possui SIM o plugue 12v de 4 pinos que liga na placa mãe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...