Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta no p4


Posts recomendados

Galera, é verdade que nos novos processadores P4, passando a pasta termica, perde a garantia do processador? Ouvi dizer isso e por isso não passei...

Quanto a isso, eu posso usar o adesivo ne? Mais nunca o adesivo junto com a pasta...li isso em um topico(estou certo). Acho q a pasta é melhor, me ajudem....

FELIZ 2006, VALEU aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marcello

Caso seu processador seja "BOX" (aqueles que vem com o cooler junto) isso

é verdade, pois se houver algum problema com o processador no período de

garantia e o processador estiver com pasta térmica aplicada além do adesivo

térmico que vem na base do dissipador, ou sem o adesivo térmico voce vai

perder a garantia.

Quanto a eficiência do adesivo térmico com relação a pasta térmica, pode

ficar tranquilo, pois eles tem ótima condutividade e a Intel e AMD não os

usariam se não fossem bastante eficientes.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcello.fornari@27 de dezembro de 2005, 13:03

Valeu Akatuka, vi em outro tópico que você usa o polo né?

Quanto você deixa a rotação dele? É muito barulhento?

valeu!

Bom, usava até ontem...rs... Não tenho dq reclamar, usei por mais de 1 ano e com relação a eficiência é muito bom.

Normalmente usava entre 3500~4000 RPM, faz um pouco de barulho sim, mas não é nada anormal. Acima dessas rotações o barulho aumenta consideravelmente e a diferença na temperatura é muito pouca.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RSRSSS, legal... pegou qual , um zalman?

A propósito, quantos coolers você tem no pc? Eu estava pensando em por alguns como um na frente jogando ar pra dentro , um ao lado jogando ar de fora no processador e talvez um em cima... mais não sei como por esse em cima.(provavelmente pondo ar pra dentro também né?)

Aproveitando o topico...se eu fizer uma janela de acrílico, da pra por o cooler nela né? Por que to pensando, não quero por muito cooler acho que mais uns 2 ou 3 estão mais do que suficientes, visto que já tenho um atrás.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@27 de dezembro de 2005, 09:47

O site da Zalman não menciona incompatibilidade com sua placa mãe e o 7000, de qualquer forma tanto com o Zalman 7000 quanto com o Polo 735 você estará bem servido de coolers.

ABS

O problema não é só compatibilidade com a placa mãe. Meu amigo tem placa mãe compatível porém o gabinete dele era incompatível, porque a fonte ficava muito perto do socket e ele teve que comprar um gabinete adequado. Preste atenção nisso. No site da zalman tem informação sobre o tamanho do diametro sem obstáculos necessário para o cooler caber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcello.fornari+27 de dezembro de 2005, 16:12-->
RSRSSS, legal... pegou qual , um zalman?

A propósito, quantos coolers você tem no pc? Eu estava pensando em por alguns como um na frente jogando ar pra dentro , um ao lado jogando ar de fora no* processador e talvez um em cima... mais não sei como por esse em cima.(provavelmente pondo ar pra dentro também né?)

Aproveitando o topico...se eu fizer uma janela de acrílico, da pra por o cooler nela né? Por que to pensando, não quero por muito cooler acho que mais uns 2 ou 3 estão mais do que suficientes, visto que já tenho um atrás.

ABS

Peguei um Zalman CNPS 9500.

Tenho 5 fans no gabiente, 3 de ventilação ( 1 de 120 frntal e 2 de 80 lateral) e 2 de exaustão (1 de 120 traseira e 1 de 80 superior), se contar as da fonte seria mais um de exaustão.

É possível colocar fans no acrílico sim, inclusive algumas já vendem acrílico com furação é só pedir.

F.S.Tonucci@27 de dezembro de 2005, 16:31

O problema não é só compatibilidade com a placa mãe. Meu amigo tem placa mãe compatível porém o gabinete dele era incompatível, porque a fonte ficava muito perto do socket e ele teve que comprar um gabinete adequado. Preste atenção nisso. No site da zalman tem informação sobre o tamanho do diametro sem obstáculos necessário para o cooler caber.

Eles informam também quanto espaço é necessário:

46907760.jpg

Espero ter ajudado, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adcarvalho@26 de dezembro de 2005, 23:08

Marcello

Caso seu processador seja "BOX" (aqueles que vem com o cooler junto) isso

é verdade, pois se houver algum problema com o processador no período de

garantia e o processador estiver com pasta térmica aplicada além do adesivo

térmico que vem na base do dissipador, ou sem o adesivo térmico voce vai

perder a garantia.

Quanto a eficiência do adesivo térmico com relação a pasta térmica, pode

ficar tranquilo, pois eles tem ótima condutividade e a Intel e AMD não os

usariam se não fossem bastante eficientes.

Boa sorte

adcarvalho

adcarvalho. legal... esses dias eu desmontei o pc, incluindo cooler , pra dar uma tirada no pó etc... e verifquei como o processador ficou depois de ano(ele era estão bonitinho) hsuahsuhauhauah, mais eu to pensando em trocar de cooler!

E ai como faço? Não vou mais ter o adesivo. Compra outro?

Se der pra ajudar aí alguem agradeço, não quero passar pasta por causa da garantia...

Valeu!

---------------------

P4 3ghz Prescott 478

Asus P4P800-E Deluxe

1024 Kingston Value Dual Channel

Geforce Fx5200 128mb >>> 6600 chegando xD(existe 6600gt 256mb)?

Seventeam 420w

Maxtor 80gb 7200 Ata

Dvd ram Lg 4163 B

Combo Lg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...