Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot


cabasafado

Posts recomendados

não consigo "bootar" normalmente pelo HD (pede disco de sistema)???. Coloco um disco de boot do Dos 6.2, comando o "win" pelo diretorio windows (c:\windows) e ai tudo beleza. Esse e o HD que esta compactado, se não me engano em "dblspace" ou "drvspace" sei la  pelo DOS6.22 com windows 3.1 dentro. já tentei transferir o sistema do disquete acima para o "C" (não aceita) para o "H"(host) aceita mas nada acontece. já baixei os discos do DOS6.22 do site "programas antigos" porém vem compactado em "IMA" ??? Dai??? Alguem tem alguam dica? Fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O comando SYS copia os seguintes arquivos para a HD (ou outro disco):

command.com

io.sys

msdos.sys

drvspace.bin

Você pode tentar copiá-los manualmente do disquete para a HD, na pasta raiz (C:).

Se você quer descompactar a sua HD, poderá digitar drvspace /uncompress. Porém antes de você fazer isso recomendo que faça backup dos seus arquivos. Verifique a ajuda do seu MS-DOS (C:\DOS\HELP.COM) e procure pelo tópico DRVSPACE ou DBLSPACE.

Qualquer coisa tamos aí!

Um abraço!

Viny ;)

PS.: Você não conseguiu descompactar a sua unidade com aquele artigo da base de dados da Microsoft?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, já tentei essa transferencia porém o "C" critica a versao usada do "DOS", pois estou usando pra "boot" o disco do 6.2, já que o "boot" normal não ocorre!!!

Sabendo que o windows (3.1) pode ser usado, ate desisti da descompactacao, o que quero agora e fazer funcionar o boot normal sem o uso do disco , sacou?

Penso que se conseguir criar um disco de sistema gerado pelo DOS6.22 (que não consegui ate agora), mesmo usando outra maquina ou outro HD, e "bootar" por ele consigo transferir o sistema para o "C" o fazer funcionar como disse acima. Tem outra solucao? Desde já muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por cabasafado@03 Set. 2002,00:36

Como disse, já tentei essa transferencia porém o "C" critica a versao usada do "DOS", pois estou usando pra "boot" o disco do 6.2, já que o "boot" normal não ocorre!!!

Sabendo que o windows (3.1) pode ser usado, ate desisti da descompactacao, o que quero agora e fazer funcionar o boot normal sem o uso do disco , sacou?

Penso que se conseguir criar um disco de sistema gerado pelo DOS6.22 (que não consegui ate agora), mesmo usando outra maquina ou outro HD, e "bootar" por ele consigo transferir o sistema para o "C" o fazer funcionar como disse acima. Tem outra solucao? Desde já muito grato.

Problema resolvido. Baixei o boot do dos6.22, transferi sistema para drive H (host) mesmo, com o boot pelo disco acima, ativei a particao do C, novo boot e... pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...