Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 2003 Server não desliga


Nosde

Posts recomendados

Há duas semanas que estou com o problema descrito no título deste tópico. Seguindo os passos usuais que todos aqui em casa utilizavam para desligar a máquina (Iniciar, desligar e na janela que se abre onde se tem que escrever algo na aba "comentários") a máquina não desliga de jeito nenhum da forma descrita acima. O único jeito de "desligar" efetivamente a máquina que temos utilizado, é pelo botão power. Daí no boot seguinte o O.S nos informa que o desligamento foi inapropriado e executa o scandisk.

Tenho dúvida se alguém desconfigurou algo no Windows. Pegando opinião de colegas já me disseram que há vírus na máquina e que a vacina é de díficil solução uma vez que todos os anti-vírus que testei nenhum funciona com o 2003 Server, exceto o Symantec que utilizo e que tenho atualizado (todo santo dia) e que até o presente momento não tinha me dado problema algum. Não houve nenhuma detecção de vírus ou spyware pelo Symantec.

Peço ajuda se alguém sabe, pela descrição acima, o que está acontecendo com o meu O.S. Se for uma descrição clássica de ação de vírus peço que me indiquem um bom anti-vírus que funcione sob o 2003 Server. Já tentei o Mcafee, já tentei o Norton, O Kasperky (acho que é assim que se escreve) e nenhum funcionou (por não serem aptos para a plataforma 2003 Server).

A máquina continua funcionando perfeitamente bem (aplicativos, web, audio e vídeo e games). O incoveniente é o ato de desligar que não está funcionando da forma usual.

Agradeço antecipadamente qualquer orientação!

FELIZ 2006 À TODOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Nosde, ainda não peguei nenhum tipo de problema parecido com o seu aqui em casa, mas prometo que vou pesquisar arrespeito disso e postar os avanços aqui neste tópico. De antemão posso indicar um bom antivirus p/ 2003 que é o AVG free, pois é o unico FREE que funciona em ambiente server (http://baixaki.ig.com.br/site/detail4866.htm ). Eu recomendaria o Avast Server, mas infelizmente essa versão é trial (30 dias sem registro).

Boa sorte, até + e Tenha um Feliz Ano Novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O problema persiste mesmo tendo eliminado 40 spywares ontem 27/12 com o aplicativo spyware doctor. De acordo com o diagnóstico apresentado pelo software, na máquina havia todo o tipo de espião desde dos com risco baixo aos com risco elevado. Mesmo assim, continuo sem conseguir encerrar o Windows 2003 pelo modo convencional (Inciar - Desligar - tela de comentários - OK).

A máquina está limpa de vírus e de espiões. O que será que pode estar acontecendo....

Agradeço as sugestões apresentadas acima. Ao colega que me sugeriu o AVG e o AVAST, informo que já tive a máquina infectada quando usava estes anti-vírus.

Quero evitar ao máximo o remédio mais amargo para este problema... formatar e instalar o windows. Vou aguardar mais um pouco por alguma solução.

Obrigado à todos e feliz 2006!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Nosde@28 de dezembro de 2005, 11:12

Pessoal,

O problema persiste mesmo tendo eliminado 40 spywares ontem 27/12 com o aplicativo spyware doctor. De acordo com o diagnóstico apresentado pelo software, na máquina havia todo o tipo de espião desde dos com risco baixo aos com risco elevado. Mesmo assim, continuo sem conseguir encerrar o Windows 2003 pelo modo convencional (Inciar - Desligar - tela de comentários - OK).

A máquina está limpa de vírus e de espiões. O que será que pode estar acontecendo....

Agradeço as sugestões apresentadas acima. Ao colega que me sugeriu o AVG e o AVAST, informo que já tive a máquina infectada quando usava estes anti-vírus.

Quero evitar ao máximo o remédio mais amargo para este problema... formatar e instalar o windows. Vou aguardar mais um pouco por alguma solução.

Obrigado à todos e feliz 2006!

Criou um novo tópico no Fórum Remoção de MALWARE's? pois lá os participantes irão lhe auxiliar com o HijackThis que é 100% funcional em problemas de Desligamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROBLEMA RESOLVIDO!

Li o tópico, aqui mesmo no forum, de como eliminar a tela de comentário que aparece na ação de encerramento do windows e o problema foi resolvido. Houve muita queda de energia na última semana aqui na cidade onde moro. Talvez tenha havido o corrompimento de algum arquivo .dll da ação encerramento e o problema foi corrigido com a eliminação da tela de comentário.

Obrigado à todos que se dispuseram a me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...