Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com voltagem


d3lk

Posts recomendados

Já fiz um curso de Montagem e Manutenção de Computadores há muito tempo.. Lembro das voltagens e etc. Mas não lembro as soluções dos problemas...

Instalei um programa que veio com o CD dos drivers da minha placa-mãe (Soyo K7V Dragon Plus), o programa se chama SmartGuardian e indicou-me um erro na energia.

Destacado em Vermelho...

Lembrando que o programa só dá alerta quando os valores estão 10% de diferença de seus ideais...

Ficaria grato se ajudassem ou me mostrassem o caminho para consertar isso..

Grato desde já!

post-49758-13884900666265_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem o jeito mais pratico é você ir no Setup (no caso da Vcore) e abaixar a energia pra ver se estabiliza! (gambiarra) ....

o -5 é um fio sem muita utilidade algumas fontes não vem com esse fio !! mais não seu dizer se ess valor é algum interferncia!!

A fonte é generica .... ????

Qual a config do seu PC???

Quantos W é essa fonte???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro em Goiânia, e aqui é muito difícil arrumar materiais bons para pc, dei um ligada geral em Goiânia a procura de um fonte na época que minha antiga queimou...

A melhor fonte que achei foi um "Coletek" 400W

A config do meu pc é Althon XP 1600+, 512MB RAM, NVIDIA 64MB.

^^ Vou tentar arrumar pela BIOS

Valeu pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pelo SETUP e só estava disponiver configurar o VCORE, não sei exatamente para qual tensão deve chegar (creio que seja 1.5). Mas no Setup só existe a opção de diminuir 0.1V e foi o que eu fiz, diminui mas não resolveu de vez o problema.. E ainda continua o -5V lá pros 5V, dei uma olhada e já vi muito falarem que não presta pra nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...